Código: Selecionar todos
[quote name='rgdl' date='Jan 9 2016, 11:43 PM' post='32211']
1) Se até pode, mas o ideal seria o 195/60, para manter a circunferência e não prejudicar o desempenho e a informação de velocidade.
Outra é que a medida 195 é larga e vai ficar roçando no para-barro da roda traseira. O Colega Batalha tem pneu 195 no carro dele e ele mesmo já disse que a face interna do pneu está lisa de roçar no para-barro.
Meu conselho é vc colocar o 185/65 R15 mantendo o original.
(...)
[/quote]
[code]
Código: Selecionar todos
[quote name='André M' date='Jan 10 2016, 12:21 AM' post='32213']
(...)
Utilize a medida original.. Pneu mais largo raspa mesmo
[/quote]
[code]
O único motivo para a troca é que consegui um kit de 4 pneus 195/55 Pirelli Phantom por um preço excelente. Mas não vou arriscar mesmo.
Obrigado.
Código: Selecionar todos
[quote name='rgdl' date='Jan 9 2016, 11:43 PM' post='32211']
(...)
2) Essa eu vou ficar te devendo... até eu quero saber o que o André tem a dizer... Mas a princípio nunca foi preciso tirar roda do meu carro para fazer alinhamento ou de carro nenhum que conheço.
O que esse carro não tem é ajuste de cambagem, ai se eles verem sua roda com inclinação para dentro ou para fora vão querer te empurra a tal da "geometria", fuja disso. Quando o Xsara Picasso tá com problema de cambagem é porque alguma peça está ruim, coxim do amortecedor, amortecedor, mola, rolamento... em casos extremos o subchassis (ou agregado) que está empenado. De qualquer forma alguma peça dessa tem que ser trocada.
Isso eu aprendi com o André, no meu eu mandei fazer essa "geometria" duas vezes para no fim o problema ser apenas o coxim do amortecedor do lado direito que foi instalado invertido.
[/quote]
[code]
Código: Selecionar todos
[quote name='André M' date='Jan 10 2016, 12:21 AM' post='32213']
Balanceamento se faz na maquina de balancear.. Impossivel fazer isso com a roda no carro.
(...)
[/quote]
[code]
Código: Selecionar todos
[quote name='Rodolfo bertolucci' date='Jan 10 2016, 05:57 PM' post='32229']
(...)
2- André existe sim uma máquina que balancea todo o conjunto rotativo, PNEU+RODA+CUBO, é questão de conceito, balancear só PNEU e RODA ou dessa outra forma, as imperfeições do cubo é corrigido com peso na roda.
Segue o link de uma dessa.
[url=http://www.maquinasribeiro.com.br/produtos2.php?idp=90]http://www.maquinasribeiro.com.br/produtos2.php?idp=90[/url]
[/quote]
[code]
Depois dessa informação do Rodolfo, acho que o que houve foi confusão do cara que me vendeu o carro.
É mais um detalhe desse carro que eu vou precisar ter atenção.
Obrigado a todos.