Tip Tronic Picasso 2005

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
guibchara
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 8:18 am
Nome: Guilherme Bchara

#1

Mensagem por guibchara » Qui Abr 30, 2015 2:33 pm

Boa tarde Galera,

Sou + um usuário desse carro Xsara Picasso 2005 Automático.
Estou com um problema no meu cambio, o Tip Tronic dele, funciona quando quer...kkkkkkkkkkk
percebi ontem que depois de uma curva ( fiz bem forte a curva sem querer ), ele resolveu ligar sozinho.
porém de um tempo ele resolveu voltar por conta no automático.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser ou já aconteceu algo com alguem assim???

Valeu!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qui Abr 30, 2015 4:59 pm

Deixa eu ver se entendi... vc está dizendo que a alavanca está saindo da posição D para a M sem que vc mecha nela?

Se for isso então o problema é na própria alavanca que deve estar com alguma mola quebrada, pelo que eu saiba não deve ter conserto. Nas CCs a alavanca é vendida completa e não é barata.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
guibchara
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 8:18 am
Nome: Guilherme Bchara

#3

Mensagem por guibchara » Qua Mai 06, 2015 2:33 pm

Alavanca no D fica normal, funcionando.
Alavanca no M ( sequencial ), aparece no painel como D e não liga o sequencial ( tb funcional normal como no D )

é o que acontece.
Editado pela última vez por guibchara em Qua Mai 06, 2015 2:34 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qui Mai 07, 2015 9:09 am

Ah! Ta! Meu caro, das duas um ou o sensor que identifica a posição da alavanca em M está com defeito, e nesse caso vale o que falei acima; ou seu cambio está em modo de segurança por falha nos reguladores de pressão. Vc nunca notou um apito seguido de um aviso no painel dizendo "anomalia caixa automática"?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qui Mai 07, 2015 10:07 am

acho que o problema dele está no sensor mesmo de posição.. que fica ali na tampa cromada mesmo da alavanca.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
guibchara
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 8:18 am
Nome: Guilherme Bchara

#6

Mensagem por guibchara » Seg Mai 18, 2015 8:18 am

Amigo rgdl,

Esse nunca teve apito nem aviso de painel não. É só mesmo o defeito. Imagino então que possa ser o que vc disse e o Andre M disse tb, pode ser o problema do sensor da alavanca. Vou tentar mexer nisso essa semana e vou dando uma posição aqui no grupo!
Editado pela última vez por guibchara em Seg Mai 18, 2015 8:19 am, em um total de 1 vez.
Responder