Câmbio nada macio.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

#1

Mensagem por Kadurj » Ter Abr 28, 2015 1:50 pm

Bom dia galera! Adquiri minha nave em 11/2014, um Picasso 2001. Há umas duas semanas senti uma trepidação na frente ao passar em ruas de paralelepípedo ou ruas com deformações. Imaginei que fosse algum problema de suspensão ou amortecedores. Porém a uns 4 dias senti que o câmbio da marcha ficou duro demais. Tinha que forçar bem para entrar as marchas. Fui imediatamente no mecânico e foi descoberto que o calço da caixa quebrou e forçou o coxim inferior do motor que também já estava nas últimas. Que perigo.
O serviço foi feito. Troca dos dois calços. Pedi para trocar o superior mas ele disse que não havia necessidade. A trepidação acabou, mas o câmbio está menos duro mas tá brabo ainda.

O mecânico disse que acabou a lubrificação dos cabos de aço do câmbio e que o ideal é fazer a troca.

Não cheguei a ver o preço ainda mas deve ser uma nota. Alguém tem noção???

Estou jogando wd por cima do câmbio pra ver se melhora de forma paliativa. Vai melhorando conforme vai usando mas ao ligar o carro chega doer o braço. kkk. Um pouco de exagero.

É isso aí gente. Alguém tem noção do valor destes cabos de aço? Imagino o trabalho que deve ser pra trocar isso. Abraços.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Qua Abr 29, 2015 9:47 pm

Certeza que a peça com problema é essa mesmo? Se sim, o código dos cabos é 2444 P4, e o preço é meio salgado, R$696,25 (preço no sistema, mas dependendo da concessionária eles são desconto).
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

#3

Mensagem por Kadurj » Qui Abr 30, 2015 10:04 am

Ok. Eu lhe agradeço amigão. Disse o mecânico que o problema é esse mesmo. Vou dar uma olhada nesse código. Nossa... Salgado mesmo. :230430: Obrigado! Um abraço.
timdantos
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:15 pm
Nome: TIMDANTOS
Localização: Brasília DF

#4

Mensagem por timdantos » Ter Mai 05, 2015 8:21 am

bom dia, jovens!

Também estou nessa mesma situação.

Olha ai o link com o preço dos cabos no AliExpress Brasil:

<a href="http://pt.aliexpress.com/item/Citroen-X ... 02348.html" target="_blank">http://pt.aliexpress.com/item/Citroen-X ... 48.html</a>

:icon_smile_8ball: :230430:
Timdantos
Brasília - DF
Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
Responder