Kit Correia dentada motor EW10A
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
Vou trocar a correia dentada da C4 Picasso, na service da citroen peguei os códigos.
Kit distribuição motor (correia dentada+polia tensora+rolete enrolador)
código 0831 V6
Kit distrb+bomba dagua
código 16 095 255 80
Vou fazer uma cotação na na css Citroen e gostaria de saber se na Peugeot tem equivalência para cotar e ver se é mais barato.
ALGUÉM TEM ESSE CÓDIGO?
Kit distribuição motor (correia dentada+polia tensora+rolete enrolador)
código 0831 V6
Kit distrb+bomba dagua
código 16 095 255 80
Vou fazer uma cotação na na css Citroen e gostaria de saber se na Peugeot tem equivalência para cotar e ver se é mais barato.
ALGUÉM TEM ESSE CÓDIGO?
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Dom Abr 26, 2015 9:33 pm, em um total de 1 vez.
Rodolfo C4 Grand
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
<a href="http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/" target="_blank">http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/</a>
digita o código nesse site que mostra o preço
678 o kit correia, salgado né?
digita o código nesse site que mostra o preço
678 o kit correia, salgado né?
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 28
- Registrado em: Qua Abr 22, 2015 11:07 pm
- Nome: Roosevelt
Troquei meu xsara Picasso por uma C4 Grand Picasso e a mesma esta fazendo o cambio todo.
Mas como vou revisar o carro todo aos poucos, fui providenciar um orçamento da troca da correia dentada, assim como os tensores, poly, tudo, menos a bomba dágua, e o orcamento foi 2.180 reais.
Amanha ficaram de passar o orcamento detalhado por email. Apos isso, vou cotar o preço das pecas originais em outro canto!!
Quando tiver como orçamento em maos, posto aki os detalhes
Abçs
Mas como vou revisar o carro todo aos poucos, fui providenciar um orçamento da troca da correia dentada, assim como os tensores, poly, tudo, menos a bomba dágua, e o orcamento foi 2.180 reais.
Amanha ficaram de passar o orcamento detalhado por email. Apos isso, vou cotar o preço das pecas originais em outro canto!!
Quando tiver como orçamento em maos, posto aki os detalhes
Abçs
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
Boa tarde a todos, fui em uma autopeça e o atendente disse que era o mesmo do 307 2.0 16V, essa informação está correta pela pesquisa que fiz, é o mesmo motor.
Correia 110,00 reais (dayco, contitech ou gates) o mecânico desaconselhou o uso da goodyear
Polia tensora 110,00 reais (preciso ver a marca), o mecânico recomendou INA, NSK, SKF e para correr de marcas pouca
Rolete enrolador 80,00 reais, a mesma recomendação do esticador
Correia 110,00 reais (dayco, contitech ou gates) o mecânico desaconselhou o uso da goodyear
Polia tensora 110,00 reais (preciso ver a marca), o mecânico recomendou INA, NSK, SKF e para correr de marcas pouca
Rolete enrolador 80,00 reais, a mesma recomendação do esticador
Rodolfo C4 Grand
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 28
- Registrado em: Qua Abr 22, 2015 11:07 pm
- Nome: Roosevelt
Radicalizei, deixei na autorizada, somente pq nao teno um mecanico de confianca aki em natal...povo aki eh tudo malandro.
- Kit de distruicao original da Gates ------ 780,00
- Correia do alternador ------- 178,75
- Tensor dinamico --------- 428,14
- mao de obra ------------- 540,00
Total --------------------- 1.886,89
Menos 10% a vista ----- 1.690,00
A vantgem eh q conheco o mecanico de la, super fera! E tenho muito medo de nao acertarem o passo na hora da montagem....
O cambio, ficou uma pena, reforma total, menos o conversor que estava perfeito, ficou 3.600,00. Troquei logo as eletrovalvulas, que estavam boas ainda, mas por seguranca!!
Proximo passo, amortecedores pastilhas e discos, que nao farei na autorizada, mas colocarei as originais...tentarei pelo menos
Abraco a todos..
Como vcs dizem aki, o carro eh uma nave mesmo... Muito confortavel!!!.
- Kit de distruicao original da Gates ------ 780,00
- Correia do alternador ------- 178,75
- Tensor dinamico --------- 428,14
- mao de obra ------------- 540,00
Total --------------------- 1.886,89
Menos 10% a vista ----- 1.690,00
A vantgem eh q conheco o mecanico de la, super fera! E tenho muito medo de nao acertarem o passo na hora da montagem....
O cambio, ficou uma pena, reforma total, menos o conversor que estava perfeito, ficou 3.600,00. Troquei logo as eletrovalvulas, que estavam boas ainda, mas por seguranca!!
Proximo passo, amortecedores pastilhas e discos, que nao farei na autorizada, mas colocarei as originais...tentarei pelo menos
Abraco a todos..
Como vcs dizem aki, o carro eh uma nave mesmo... Muito confortavel!!!.
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
Depois de muita procura e pesquisa segue o que encontrei.
Kit com correia Dayco ou contitech e com tensores COBRA ou Ranalle em auto peças daqui da região 280 reais no ML mesma base, porém o mecânico disse que prefere manter os tensores originais do que colocar essas marcas.
KIT completo DAYCO ou CONTITECH/SKF apartir de 400 reais no ML de loja de São Paulo, em autopeças a partir de 390 reais, o mecânico ligou na autopeça e negociou um desconto, paguei 360 reais no KIT da Dayco e mais 30 reais na correia do alternador.
RGDL se foram todas a peças DAYCO pagou barato ai no Rio.
Sobre a bomba d'agua o mecânico irá avaliar o estado
Kit com correia Dayco ou contitech e com tensores COBRA ou Ranalle em auto peças daqui da região 280 reais no ML mesma base, porém o mecânico disse que prefere manter os tensores originais do que colocar essas marcas.
KIT completo DAYCO ou CONTITECH/SKF apartir de 400 reais no ML de loja de São Paulo, em autopeças a partir de 390 reais, o mecânico ligou na autopeça e negociou um desconto, paguei 360 reais no KIT da Dayco e mais 30 reais na correia do alternador.
RGDL se foram todas a peças DAYCO pagou barato ai no Rio.
Sobre a bomba d'agua o mecânico irá avaliar o estado
Rodolfo C4 Grand
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
olha.. para correia dentada eu só recomendo GATES.. correia é barato.. o caro do kit é o tensor. deve custar coisa de 90 a 100 na citroen uma correia gates.
tensores, SKF é bom.. geralmente se avalia pela marca do rolamento que equipa o tensor.. só presta se for com rolamento de primeira linha.. geralmente a NITRON faz tensores com rolamentos de primeira linha.
correia poly-v(alternador) fica legal com contitech(continental), dayco.. e tal.
bomba dagua.. é o seguinte.. se você ta trocando a correia pela quilometragem, troque tb a bomba dagua, sempre! não vale a pena arriscar.. a mão de obra é a mesma da troca da correia.
e segue a mesma linha do tensor.. marcas nitron ou com rolamento de primeira linha
inclusive o correto é até trocar o parafuso da polia poly-v.. que já até vem com loctite(uma faixa azul)
conversa de mecânico é sempre um papo de sereia.. vai falar que não precisa isso ou aquilo pois ele só ganha no serviço, então pra ele nao vai fazer muita diferença.. ai depois o pessoal acha que o problema é da citroen
tensores, SKF é bom.. geralmente se avalia pela marca do rolamento que equipa o tensor.. só presta se for com rolamento de primeira linha.. geralmente a NITRON faz tensores com rolamentos de primeira linha.
correia poly-v(alternador) fica legal com contitech(continental), dayco.. e tal.
bomba dagua.. é o seguinte.. se você ta trocando a correia pela quilometragem, troque tb a bomba dagua, sempre! não vale a pena arriscar.. a mão de obra é a mesma da troca da correia.
e segue a mesma linha do tensor.. marcas nitron ou com rolamento de primeira linha
inclusive o correto é até trocar o parafuso da polia poly-v.. que já até vem com loctite(uma faixa azul)
conversa de mecânico é sempre um papo de sereia.. vai falar que não precisa isso ou aquilo pois ele só ganha no serviço, então pra ele nao vai fazer muita diferença.. ai depois o pessoal acha que o problema é da citroen
Editado pela última vez por Miau em Ter Mai 19, 2015 10:52 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
André, o cara é de confiança, ele não tem oficina mecânica, trabalha em css (PORSHE) e aos fins de semana faz trabalhos em casa só pros conhecidos e amigos (é meu amigo desde a infância).
No meu outro carro (POLO HACTH) a embreagem já está ficando pesada levei para ele avaliar ele disse que ainda consigo andar por um tempo se "quisesse" gastar dinheiro agora ele trocaria, mas que não tinha necessidade nesse momento, já vai fazer quase um ano que estou rodando com o carro e está da mesma forma.
Confio na suas avaliações de peça.
No meu outro carro (POLO HACTH) a embreagem já está ficando pesada levei para ele avaliar ele disse que ainda consigo andar por um tempo se "quisesse" gastar dinheiro agora ele trocaria, mas que não tinha necessidade nesse momento, já vai fazer quase um ano que estou rodando com o carro e está da mesma forma.
Confio na suas avaliações de peça.
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Ter Mai 19, 2015 11:07 am, em um total de 1 vez.
Rodolfo C4 Grand
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Rodolfo.. o mecânico, por melhor que seja, não tem como avaliar o estado geral de uma bomba dagua somente rodando a polia dela..
por isso existe algo chamado manutenção preventiva.. é justamente pra não depender de "avaliações".. e sim de uma estimativa.
para isso existem manutenções baseadas em quilometragem ou tempo.. pois se estima a deterioração da peça em função dos mesmos.
o retentor ou rolamento da bomba pode estar bom hoje.. aparentemente.. e amanha pode romper o retentor.. entrar água no rolamento e em questão de semanas.. a bomba vai pro saco.
lembre-se.. pra morrer, basta estar vivo.
por isso reitero a dica.. está na preventiva a troca da bomba dagua, seus retentores, etc e tal de acordo com a quilometragem/tempo junto com a troca da correia.
mas.. o carro é seu.. a grana é sua.. hehe.. então é só uma dica =P
por isso existe algo chamado manutenção preventiva.. é justamente pra não depender de "avaliações".. e sim de uma estimativa.
para isso existem manutenções baseadas em quilometragem ou tempo.. pois se estima a deterioração da peça em função dos mesmos.
o retentor ou rolamento da bomba pode estar bom hoje.. aparentemente.. e amanha pode romper o retentor.. entrar água no rolamento e em questão de semanas.. a bomba vai pro saco.
lembre-se.. pra morrer, basta estar vivo.
por isso reitero a dica.. está na preventiva a troca da bomba dagua, seus retentores, etc e tal de acordo com a quilometragem/tempo junto com a troca da correia.
mas.. o carro é seu.. a grana é sua.. hehe.. então é só uma dica =P
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009