Chicote positivo da Bateria
- amarcosramalho
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Depois que eu troquei a bateria original do meu C4 Picasso que ja tinha 6 ou 7 anos de uso por uma Moura nova, percebi que o polo positivo esta oxidando de maneira muito rápida ao ponto de uma vez o carro nem ligar.
O cara que me vendeu a bateria disse que o terminal já perdeu o "verniz" ou já esta mto velho e que eu teria que substituir-lo.
O conectores que vendem por ai são bem diferentes do que esta no carro e teria que cortar o cabo e fazer uma adaptação que não sairia caro, uns R$ 15,00.
Já o terminal original... tchan, tchan, tchan
Custa 10x mais na Citroen de R$ 163,00 e na Pegout um pouco mais em conta.
E nem sei qto vou gastar para troca-lo.
O que vcs me sugerem fazer?
Ou
O cara que me vendeu a bateria disse que o terminal já perdeu o "verniz" ou já esta mto velho e que eu teria que substituir-lo.
O conectores que vendem por ai são bem diferentes do que esta no carro e teria que cortar o cabo e fazer uma adaptação que não sairia caro, uns R$ 15,00.
Já o terminal original... tchan, tchan, tchan
Custa 10x mais na Citroen de R$ 163,00 e na Pegout um pouco mais em conta.
E nem sei qto vou gastar para troca-lo.
O que vcs me sugerem fazer?
Ou
Editado pela última vez por amarcosramalho em Sex Abr 24, 2015 9:36 am, em um total de 1 vez.
C4 Picasso - 2008/2009 89mil/Km
- amarcosramalho
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André
Verniz foi modo de dizer. Talvez ele queria dizer que o metal perdeu suas propriedades anti-oxidantes kkk
Sim vi pelo Peugeot Service e tb leguei na Citröen
Verniz foi modo de dizer. Talvez ele queria dizer que o metal perdeu suas propriedades anti-oxidantes kkk
Sim vi pelo Peugeot Service e tb leguei na Citröen
Editado pela última vez por amarcosramalho em Qua Abr 08, 2015 3:59 pm, em um total de 1 vez.
C4 Picasso - 2008/2009 89mil/Km
- Miau
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olha só.. faz um tempo eu li uma coisa interessante sobre esse lance de oxidação de bornes de bateria.
Pelo que li, essa oxidação acontece quando a bateria é de baixa qualidade e não tem a retenção apropriada no borne pra evitar que no uso, pelo aquecimento, vaze acido ou vapores ácidos pelo borne.
Diferente do que os "especialistas" de lojas de bateria dizem.. NÃO é normal oxidar o terminal.
Eu acho que se você trocar o terminal.. vai acontecer novamente a mesma coisa.
Outra dica importante é.. jamais passe oleo ou graxa no terminal.. pois isso só cataliza a reação isolante.
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=AazSg7o4vEc" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=AazSg7o4vEc</a>
Pelo que li, essa oxidação acontece quando a bateria é de baixa qualidade e não tem a retenção apropriada no borne pra evitar que no uso, pelo aquecimento, vaze acido ou vapores ácidos pelo borne.
Diferente do que os "especialistas" de lojas de bateria dizem.. NÃO é normal oxidar o terminal.
Eu acho que se você trocar o terminal.. vai acontecer novamente a mesma coisa.
Outra dica importante é.. jamais passe oleo ou graxa no terminal.. pois isso só cataliza a reação isolante.
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=AazSg7o4vEc" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=AazSg7o4vEc</a>
Editado pela última vez por Miau em Qua Abr 08, 2015 4:01 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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- amarcosramalho
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Hoje tive um problema com o carro por causa desse terminal que esta ficando cheio de zinabre, não tem nem 2 semanas que dei uma limpada nele e aconteceu de hj eu sair para ir ao
mercado e o carro pegou normal, qdo fui sair do mercado ao ligar o carro deu um monte de aviso no painel e ficou aceso as luzes que indicava que o freio elétrico estava travado e o carro
nem deu a partida.
Já desconfiado fui olhar o terminal e estava cheio desse zinabre maldito.
Voltei no mercado e comprei uma garrafa de água pra lavar o terminal e notei que a trava que faz ele ficar apertado esta quebrada.
Mesmo assim o carro voltou a pegar. Porém o freio não desativava.
No manual dizia para soltar-lo manualmente usando um peça fina e rosqueando num buraco que fica atrás do banco esquerdo da frente.
Procurei essa entrada feito louco e não achei, já estava de cabeça quente, com fome e meu frango estava descongelando.
Larguei tudo lá e voltei pra casa a pé mesmo.
Depois de comer arroz, feijão e ovo, voltei com duas idéia:
1º) Tentar achar o erro e zera-lo com a Lexia ou
2º) Tentar soltar o freio manualmente achando o local com mais calma - mesmo sabendo que depois teria que trocar a peça e morrer com uma grana na concessionária.
Assim que dei a partida o mizeravi ligou e os aviso sumiram. Ao engatar a marchar e acelerar o freio tb soltou!
Ainda não decidir o que fazer mais tenho que agir logo pois não dá pra ficar limpando isso toda semana e além do mais, a peça esta quebrada tb.
Depois eu conto o que fiz.
Abçs
mercado e o carro pegou normal, qdo fui sair do mercado ao ligar o carro deu um monte de aviso no painel e ficou aceso as luzes que indicava que o freio elétrico estava travado e o carro
nem deu a partida.
Já desconfiado fui olhar o terminal e estava cheio desse zinabre maldito.
Voltei no mercado e comprei uma garrafa de água pra lavar o terminal e notei que a trava que faz ele ficar apertado esta quebrada.
Mesmo assim o carro voltou a pegar. Porém o freio não desativava.
No manual dizia para soltar-lo manualmente usando um peça fina e rosqueando num buraco que fica atrás do banco esquerdo da frente.
Procurei essa entrada feito louco e não achei, já estava de cabeça quente, com fome e meu frango estava descongelando.
Larguei tudo lá e voltei pra casa a pé mesmo.
Depois de comer arroz, feijão e ovo, voltei com duas idéia:
1º) Tentar achar o erro e zera-lo com a Lexia ou
2º) Tentar soltar o freio manualmente achando o local com mais calma - mesmo sabendo que depois teria que trocar a peça e morrer com uma grana na concessionária.
Assim que dei a partida o mizeravi ligou e os aviso sumiram. Ao engatar a marchar e acelerar o freio tb soltou!
Ainda não decidir o que fazer mais tenho que agir logo pois não dá pra ficar limpando isso toda semana e além do mais, a peça esta quebrada tb.
Depois eu conto o que fiz.
Abçs
Editado pela última vez por amarcosramalho em Sex Abr 24, 2015 8:29 am, em um total de 1 vez.
C4 Picasso - 2008/2009 89mil/Km
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Marcos, se não me engano o chicote sai da bateria e vai direto pra caixa de fusíveis. Você poderia trocar esse chicote por um desses <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-90cm-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0cm-_JM</a>
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- amarcosramalho
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Oi pessoal,
Hj cedo, liguei para algumas oficinas para perguntar qto cobrariam para trocar o terminal positivo da bateria, uma oficina em Osasco me cobraria R$ 40,00 se eu levasse o original com o cabo ou o terminal paralelo.
Outro no Butantã já cobraria R$ 60,00 com o terminal. Só de eles mexerem no meu dava vontade de chorar pois temia que o freio travesse novamente.
Cheguei a passar uma casa de peças usadas mas não tenha nada pro meu carro.
Acabei optando pela 1ª auto elétrico que cobrou R$ 15,00 com o terminal deles! Achei mto barato e deu R$ 25,00. rs
Mas o cara me assustou dizendo que teria que ver se o cabo não estaria contaminado tb! Por sorte só estava um pouco empoeirado do zinabre.
Hj cedo, liguei para algumas oficinas para perguntar qto cobrariam para trocar o terminal positivo da bateria, uma oficina em Osasco me cobraria R$ 40,00 se eu levasse o original com o cabo ou o terminal paralelo.
Outro no Butantã já cobraria R$ 60,00 com o terminal. Só de eles mexerem no meu dava vontade de chorar pois temia que o freio travesse novamente.
Cheguei a passar uma casa de peças usadas mas não tenha nada pro meu carro.
Acabei optando pela 1ª auto elétrico que cobrou R$ 15,00 com o terminal deles! Achei mto barato e deu R$ 25,00. rs
Mas o cara me assustou dizendo que teria que ver se o cabo não estaria contaminado tb! Por sorte só estava um pouco empoeirado do zinabre.
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- gabriel_mupe
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Eu troquei meus terminais de bateria por esses daqui!
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... extras-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ras-_JM</a>
Sao muito bons e ainda tem a possibilidade de conectar os fios em mais lugares, aumentando a area de contato. Recomendo
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... extras-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ras-_JM</a>
Sao muito bons e ainda tem a possibilidade de conectar os fios em mais lugares, aumentando a area de contato. Recomendo
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Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
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