Picasso engasgando
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Pois é André, também acho a tradução de um programa assim no mínimo porca... Bem que no diagbox a tradução é bem melhor, mas como nossas naves tem o sistema mais antigo, tenho de ir de lexia com tradução Joel Santana kkkkkkk
Hoje levei o carro numa auto elétrica aqui perto de casa. Fiz a limpeza dos bicos, pra tentar economizar num bico. Foram R$130 pelo serviço (limpeza no ultrassom e apagar as falhas da injeção).
Deixei o carro funcionando por uns minutos dentro da oficina e tudo perfeito. Saí com o carro e ao dobrar a esquina, começou tudo de novo. Voltei lá, e passando o scanner deles apareceu erro no injetor de novo. O mecânico limpou o erro e pediu pra rodarmos um pouco mais pra ver se voltava. Mais uma volta no quarteirão e o defeito voltou com gosto. Não teve jeito, bico condenado.
Para quem tá acostumado a comprar peças direto no paralelo, pesquisem! O orçamento que o autopeças passou para a autoelétrica: R$420 (até o mecânico achou absurdo kkkkk). Preço no mercadolivre: R$150 mais frete (iria dar uns R$170). Preço na Citroen: R$180 (com desconto se pagar a vista). Nem pensei duas vezes, fui direto na ccs. Só não deu tempo de pegar hoje, mas segunda já pego e levo no autoelétrico pra trocar, que cobrou os R$130 mas pelo menos trocou as borrachas dos bicos (já tinha um ficando suado de gasolina no encaixe com a flauta), apagou os erros e fará a instalação na faixa do bico novo.
Hoje levei o carro numa auto elétrica aqui perto de casa. Fiz a limpeza dos bicos, pra tentar economizar num bico. Foram R$130 pelo serviço (limpeza no ultrassom e apagar as falhas da injeção).
Deixei o carro funcionando por uns minutos dentro da oficina e tudo perfeito. Saí com o carro e ao dobrar a esquina, começou tudo de novo. Voltei lá, e passando o scanner deles apareceu erro no injetor de novo. O mecânico limpou o erro e pediu pra rodarmos um pouco mais pra ver se voltava. Mais uma volta no quarteirão e o defeito voltou com gosto. Não teve jeito, bico condenado.
Para quem tá acostumado a comprar peças direto no paralelo, pesquisem! O orçamento que o autopeças passou para a autoelétrica: R$420 (até o mecânico achou absurdo kkkkk). Preço no mercadolivre: R$150 mais frete (iria dar uns R$170). Preço na Citroen: R$180 (com desconto se pagar a vista). Nem pensei duas vezes, fui direto na ccs. Só não deu tempo de pegar hoje, mas segunda já pego e levo no autoelétrico pra trocar, que cobrou os R$130 mas pelo menos trocou as borrachas dos bicos (já tinha um ficando suado de gasolina no encaixe com a flauta), apagou os erros e fará a instalação na faixa do bico novo.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
mas cara, voce pode instalar o lexia e escolher inglês.. ai fica na moral.. sacou? muito melhor que esse portugues.
só não sei se da pra trocar o idioma depois de instalado.
vou aguardar o resultado do bico novo
só não sei se da pra trocar o idioma depois de instalado.
vou aguardar o resultado do bico novo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Reportado de PJM
CARO AMIGO,JA TIVE MESMO PROBLEMA,DEPOIS DE PASSAR TUDO NA PROCURA DO DEFEITO TAMBEM CHEGUEI AO MESMO DIAGNISTICO O MALDOSO COMBUSTIVEL,ADOTEI O SEGUINTE CRITERIO,POSTO SOMENTE PETROBRAS LEGITIMO OU SHELL E GASOLINA COMUM PARA NÃO COMPROMETER O CICLO DE REGULAGEM DO CALCULADOR DO CARRO,MEU CARRO E UM CITROEN 2002 GLX 1.6 16V ,QUE DEIXA MUITO CARRO DE OUTRAS MARCAS NO LIXO,SOU CITROEN DESDE PEQUENO,MEU PAI QUANDO VIVO JA CITROEN FALAVA, AUTENTICA TECNOLOGIA EMBARCADA!
GRANDE ,ABRAÇO.
CARO AMIGO,JA TIVE MESMO PROBLEMA,DEPOIS DE PASSAR TUDO NA PROCURA DO DEFEITO TAMBEM CHEGUEI AO MESMO DIAGNISTICO O MALDOSO COMBUSTIVEL,ADOTEI O SEGUINTE CRITERIO,POSTO SOMENTE PETROBRAS LEGITIMO OU SHELL E GASOLINA COMUM PARA NÃO COMPROMETER O CICLO DE REGULAGEM DO CALCULADOR DO CARRO,MEU CARRO E UM CITROEN 2002 GLX 1.6 16V ,QUE DEIXA MUITO CARRO DE OUTRAS MARCAS NO LIXO,SOU CITROEN DESDE PEQUENO,MEU PAI QUANDO VIVO JA CITROEN FALAVA, AUTENTICA TECNOLOGIA EMBARCADA!
GRANDE ,ABRAÇO.
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Troquei o bico, e o carro voltou ao normal. O bico defeituoso só da problema ao aquecer. Acho que ele travava quando quente, fazendo com que o carro falhasse muito.
Uma dica pra quem tiver problemas: a contagem dos cilindros parte do lado direito para o esquerdo. Levei na auto elétrica e foi um outro cara que me atendeu (com uma má vontade do cão), e ele fez o favor de trocar errado. Depois voltei lá e quem me atendeu foi o primeiro mecânico. Na hora já viu o erro, tirou a flauta e arrumou.
Agora é só colocar a nave na pista e curtir. Valeu galera do ccdob pelo auxílio!!!
Uma dica pra quem tiver problemas: a contagem dos cilindros parte do lado direito para o esquerdo. Levei na auto elétrica e foi um outro cara que me atendeu (com uma má vontade do cão), e ele fez o favor de trocar errado. Depois voltei lá e quem me atendeu foi o primeiro mecânico. Na hora já viu o erro, tirou a flauta e arrumou.
Agora é só colocar a nave na pista e curtir. Valeu galera do ccdob pelo auxílio!!!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT