Embreagem pesada Xsara Picassp GLX 1.6 2011

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matteo
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#1

Mensagem por matteo » Sex Mar 27, 2015 3:44 pm

OLá amigos do forum, acabei de comprar um Xsara picasso GLX 1.6 16v 2011, o carro está com somente 56.000 kms rodados. Estou muito satisfeito com o mesmo, mas o que está me deixando preocupado é o fato da embreagem estar muito pesada, para um veículo com Km tão baixo. Já cheguei a ouvir relatos que em tal modelo essa característica é normal, mas não creio nessa teoria. Provavelmente o antigo dono foi muito relapso com o carro. Meu antigo Siena só foi dar problemas na embreagem com 105.000 kms. Alguém aqui do fórum ja passou por situação semelhante com sua nave? Abraços a todos...


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igor
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#2

Mensagem por igor » Sex Abr 03, 2015 6:08 pm

Amigo, tenho uma picasso igual a sua, só que 2009. Realmente embreagem pesada nesse carro, não é normal, pelo km que vc informa ter o carro, já ta na hora mesmo de trocar o kit de embreagem, pois ele começa assim, pesando, depois o carro começa a patinar nas arrancadas, as marchas ficam ruins de entrar, até que uma hora, a embreagem te larga na rua de vez. Então para que isso não ocorra, troque sua embreagem o quanto antes e quando estiver na oficina, após a troca da embreagem, peça ao seu mecânico para ver o cilindro de embreagem que fica no motor, perto da cx de cambio, ver se nao ha vazamento de óleo no mesmo. Pois no meu caso, logo depois que troquei o kit de embreagem começou o vazamento no cilindro que relatei aqui a vc. Uma última dica é, não coloque em hipotese alguma embreagem paralela na tua nave, pois é só dor de cabeça. No mu caso, eu peguei o código da embreagem na citroen e comprei a mesma na peugeot, pois a diferença de preço era enorme. Na citroen era 590 reais, na peugeot, eu paguel 340 reais. Boa sorte, espero ter ajudado.
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#3

Mensagem por matteo » Seg Abr 06, 2015 12:47 am

[quote name='iam27' date='Apr 3 2015, 06:08 PM' post='28441']
Amigo, tenho uma picasso igual a sua, só que 2009. Realmente embreagem pesada nesse carro, não é normal, pelo km que vc informa ter o carro, já ta na hora mesmo de trocar o kit de embreagem, pois ele começa assim, pesando, depois o carro começa a patinar nas arrancadas, as marchas ficam ruins de entrar, até que uma hora, a embreagem te larga na rua de vez. Então para que isso não ocorra, troque sua embreagem o quanto antes e quando estiver na oficina, após a troca da embreagem, peça ao seu mecânico para ver o cilindro de embreagem que fica no motor, perto da cx de cambio, ver se nao ha vazamento de óleo no mesmo. Pois no meu caso, logo depois que troquei o kit de embreagem começou o vazamento no cilindro que relatei aqui a vc. Uma última dica é, não coloque em hipotese alguma embreagem paralela na tua nave, pois é só dor de cabeça. No mu caso, eu peguei o código da embreagem na citroen e comprei a mesma na peugeot, pois a diferença de preço era enorme. Na citroen era 590 reais, na peugeot, eu paguel 340 reais. Boa sorte, espero ter ajudado.
[/quote]

Realmente iam27, li aqui no fórum que se pode comprar o original da marca valeo nas concessionárias peugeot, por um preço bem mais acessível. Vc acha que o fato da embreagem estar comprometida prematuramente se deve ao mal uso do antigo proprietário ou nesse carro a vida útil da mesma é mesmo curta assim? Muito obrigado pelas dicas,,com certeza foram muito úteis.
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#4

Mensagem por matteo » Dom Abr 26, 2015 2:09 am

Olá pessoal, não consegui localizar o cabo da embreagem no vão do motor. Fiz uma foto desses dois cabos que me parecem ir até o câmbio. Seria um deles?[attachmentid=833]
Editado pela última vez por matteo em Dom Abr 26, 2015 2:47 am, em um total de 1 vez.
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#5

Mensagem por igor » Dom Abr 26, 2015 2:52 am

[quote name='matteo' date='Apr 26 2015, 03:09 AM' post='28664']
Olá pessoal, não consegui localizar o cabo da embreagem no vão do motor. Fiz uma foto desses dois cabos que me parecem ir até o câmbio. Seria um deles?[attachmentid=833]
[/quote]
Esse modelo de Picasso seu, meu, não usa cabo de embreagem. A embreagem dela é hidráulica, ela tem autuadores de embreagem, que são dois, um no pedal de embreagem e outro no cofre do motor, perto da cx de cambio. E pode ser sim mal uso, o desgaste prematuro da embreagem.
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#6

Mensagem por matteo » Dom Abr 26, 2015 8:22 pm

[quote name='iam27' date='Apr 26 2015, 02:52 AM' post='28665']
[quote name='matteo' date='Apr 26 2015, 03:09 AM' post='28664']
Olá pessoal, não consegui localizar o cabo da embreagem no vão do motor. Fiz uma foto desses dois cabos que me parecem ir até o câmbio. Seria um deles?[attachmentid=833]
[/quote]
Esse modelo de Picasso seu, meu, não usa cabo de embreagem. A embreagem dela é hidráulica, ela tem autuadores de embreagem, que são dois, um no pedal de embreagem e outro no cofre do motor, perto da cx de cambio. E pode ser sim mal uso, o desgaste prematuro da embreagem.
[/quote]

Vivendo e aprendendo. Eu não sabia que a mesma não tem cabo.
Muito obrigado pelas dicas iam27!!!
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#7

Mensagem por matteo » Ter Mai 19, 2015 12:26 am

Pessoal fui em uma oficina hoje me informar sobre o preço da mão de obra para troca do kit de embreagem e os caras me pediram 380,00. O que vcs acham? Alguém aqui ta por dentro dos preços? Estamos falando de um picasso Glx 1.6 16v.
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#8

Mensagem por Munhoz » Ter Mai 19, 2015 6:50 pm

está um pouco salgado.. a média é uns 300, mas precisa ver o que vão fazer além de trocar a embreagem. Era bom revisar os atuadores
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#9

Mensagem por matteo » Qua Mai 20, 2015 12:05 am

[quote name='Munhoz' date='May 19 2015, 06:50 PM' post='28981']
está um pouco salgado.. a média é uns 300, mas precisa ver o que vão fazer além de trocar a embreagem. Era bom revisar os atuadores
[/quote]


Nesse preço estão inclusos os atuadores, além do kit.
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#10

Mensagem por Munhoz » Qua Mai 20, 2015 12:12 pm

então manda bala, aproveita e troca os retentores do virabrequim e semi eixo, custam barato na cc ou pug. Isso vai te dar mais tranquilidade quanto a futuros vazamentos de óleo.

Se bem que seu carro está com km baixa.. pede pro seu mecânico avaliar.
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#11

Mensagem por matteo » Qua Mai 20, 2015 11:39 pm

[quote name='Munhoz' date='May 20 2015, 12:12 PM' post='28994']
então manda bala, aproveita e troca os retentores do virabrequim e semi eixo, custam barato na cc ou pug. Isso vai te dar mais tranquilidade quanto a futuros vazamentos de óleo.

Se bem que seu carro está com km baixa.. pede pro seu mecânico avaliar.
[/quote]


Fiz uma pesquisa hoje e o melhor preço que achei para o kit valeo original foi de 407,00 em loja de autopeças. Na concessionária sai por 510,00. Como o próprio Dr. carro aconselha vou trocar também o cilindro/atuador auxiliar (360,00)lá do câmbio. A princípio ia trocar logo os dois, o cilindro mestre do pedal também(245,00) mas quando vi os preços levei um susto, por isso resolvi trocar somente o do câmbio e dar uma economizada. Eventualmente se no futuro der problema no do pedal, fica fácil e barato(mão de obra) trocá-lo. Com relação ao retentor que vc mencionou vou pedir pro mecânico dar uma avaliada no mesmo.
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#12

Mensagem por Munhoz » Qui Mai 21, 2015 11:38 am

você chegou a ver o preço das peças na Peugeot?
Tem que ligar lá com os códigos das peças na mão, se falar que é pra citroen eles ficam de má vontade... nem todos é claro
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#13

Mensagem por matteo » Qui Mai 21, 2015 3:11 pm

[quote name='Munhoz' date='May 21 2015, 11:38 AM' post='29000']
você chegou a ver o preço das peças na Peugeot?
Tem que ligar lá com os códigos das peças na mão, se falar que é pra citroen eles ficam de má vontade... nem todos é claro
[/quote]

Então Munhoz, na verdade não fui pessoalmente em uma concessionária peugeot, mas consultei pelo site da própria peugeot, que imagino pratique os mesmos preços das concessionárias não é? Entrei no site da lyonparts de São Paulo e peguei os códigos de dois produtos e consultei os preços no site da peugeot. O que me deixou um pouco em dúvida é que aparentemente tem dois kits que serviriam no picasso, porém um deles não menciona o picasso, mas somente o xsara 1.6 16v. Escolhi aquele que menciona o picasso, no caso 2050R7, e me deu o preço de 501,47. Já o outro que se refere ao Xsara/206/306 1.6 é o 2050R3 sai por 276,87. O preço é ótimo, mas acho que esse último kit não se aplica ao picasso. O que vc acha? Tem conhecimento de outro código?
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#14

Mensagem por Munhoz » Qui Mai 21, 2015 5:36 pm

o certo é consultar o código do seu carro no service da citroen. O que deve mudar é só o tensor eu acho.
Tive essa impressão quando troquei o kit do VTS, o tensor é bem parecido mas o da picasso é automático, tem um ponteiro que indica a tensão correta da correia
Queria ter colocado o da picasso mas não sei se serviria e como já tinha comprado o kit completo.. usei o do VTS mesmo.

no service pode consultar o kit e as peças individuais, ai consegue ver o que vai mudar entre a picasso e o xsara.. 250 reais de diferença é muita coisa. Vale a pena perder um tempo nessa pesquisa
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