Xsara Picasso não responde ao acelerador

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
andre_pires
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jan 09, 2012 10:16 am
Nome: andre_pires

#1

Mensagem por andre_pires » Seg Mar 23, 2015 10:30 am

Bom dia.

Tenho uma Xsara Picasso GSX 2.0 16V 2004/2004.
Há apoximadamente 1 mês começou a dar um problema onde o carro está funcionando perfeitamente e , de repente, ele para de responder ao acelerador. Você pisa no pedal e o carro não acelera de jeito nenhum.
No painel acende a luz da injeção e aparece a mensagem "Defeito Motor".
Desligando o carro, aguardando alguns segundos e ligando novamente, o carro volta a funcionar por algum tempo. Porém, o defeito volta a aparecer.
Na oficina passando no computador, é detectado problema no corpo de borboleta. A peça já foi trocada, mas o problema persiste.
Alguém ja passou por algo parecido.
Obrigado pela atenção.

André.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Mar 23, 2015 12:51 pm

pode ser mal contato no conector do chicote
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Seg Mar 23, 2015 12:53 pm

Tb to achando
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Seg Mar 23, 2015 7:53 pm

A nossa C4 Picasso 2010 esta com atraso, já passou aparelho e não acusou nada, depois da passagem do aparelho melhorou mais voltou e isso da maior raiva quando se precisa ele não sai :978798: :978798:
Anderson Machado.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Seg Mar 23, 2015 9:35 pm

mas esses carros tem um delay mesmo de no maximo 1 segundo.. vc pisa.. quase 1 segundo depois ele responde..

isso é pq vc nao acelera o carro.. e sim informa que quer acelerar.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Seg Mar 23, 2015 10:56 pm

:868677: não era assim, começou de uns tempos pra cá, amanhã vou testar colocando no manual usando as borboletas pra ver se responde mais rápido pois supostamente esse método seria modo SPORT. :613179: :613179:
Anderson Machado.
gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#7

Mensagem por gausaline » Ter Mar 24, 2015 9:35 am

Cara o chicote lateral ? Sabe onde fica pois estou com este problema ...
se puder mandar foto . Obrigado !
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Ter Mar 24, 2015 9:43 am

Tá usando a quele liquido diluido que o governo sisma de chamar de gasolina?? Esse liquido com 27% de Álcool? Só pode ser isso.

Agora o que o André falou é isso mesmo, carro nenhum com acelerador eletronico é acelerado realmente pelo motorista é acelerado pela central, que vai analisar se o comando de aceleração que o motorista deu condiz com as regras anti-poluição e etc... só ai vai liberar a aceleração.

Quando o carro é novo, sabe como é... vela nova, motor sem carbonização, corpor de borboleta descontaminado.... a central faz isso que o motorista nem nota mas o tempo passa e as peças desgastam ai vc começa a notar o delay.

Esse delay fica claro no meu carro quando tenho que atravessar algum cruzmento, exatamente naquele momento em que eu reduzo para ver se vem algum carro e, sem parar o carro, noto que dá para atravessar direto e acelero... ele nunca vai de primeira sempre dá um delay de 1 segundo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
andre_pires
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jan 09, 2012 10:16 am
Nome: andre_pires

#9

Mensagem por andre_pires » Ter Mar 24, 2015 11:34 am

Bom dia.

O carro está na oficina, a pricípio foi detectado que os bicos estão ruins, um deles inclusive gotejando.
Porém o mecânico disse que esse talvez não seja o problema.
Conforme os amigos disseram acima, ele disse que vai verificar o chicote.
Qualquer novidade posto novamente.
Obrigado
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#10

Mensagem por a2006om » Ter Mar 24, 2015 11:28 pm

Hoje sai e rodei nas borboletas do Centro de SP até Guarulhos e o acelerador respondei de imediato, voltei no automático e o acelerador também respondeu rápido... :966283: :966283: Vai entender... :613179: :613179:
Anderson Machado.
andre_pires
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jan 09, 2012 10:16 am
Nome: andre_pires

#11

Mensagem por andre_pires » Seg Abr 13, 2015 9:40 am

Bom dia galera.

Vamos lá.

Depois de ter deixado o carro na oficina por quase 3 semanas, onde sempre que passava o scaner acusava erro no corpo de borboleta, o mecanico colocou um corpo novo e o problema persistiu.
Testou com uma bobina nova e nada.....
Como haviam 2 bicos injetores ruins (estavam gotejando) optei por comprar 4 bicos originais e levei para que fossem trocados.
Bom, com os bicos novos o carro funcionou bem por 1 semana, mas neste fim de semana novamente o mesmo problema....Ao sair com o carro, vc está andando numa boa, acende a luz da injeção, joga a mensagem de defeito motor, e o carro começa a dar uns trancos horriveis e, por mais que vc acelere ele não sai do lugar, fica como se estivesse em marcha lenta. Mesmo em marcha lenta, ao acelerar, não há resposta do motor. É como se o acelerador não funcionasse.
Estranho que, basta desligar e ligar em seguida que o carro volta a funcionar por alguns minutos sem problemas.
Estou achando que possar ser algo no modulo de injeção ou algum mal contato bem crítico.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#12

Mensagem por Miau » Seg Abr 13, 2015 10:03 am

pode ser que não esteja chegando combustivel na linha..

troque o filtro de combustivel.

cheque a pressão da linha pra ver se a bomba nao está com problema.. tambem pode ser mal contato nela.

o certo mesmo é inspecionar quando o defeito estiver ocorrendo..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#13

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Abr 13, 2015 10:46 am

Tive um problema parecido com um carro que tive de outro fabricante (FORD), era a mesma característica, quando pisava mais fundo e rápido no acelerador o carro engasgava perdia força, tinha que tirar o pé e ir pisando mais dosadamente ai o carro desenvolvia, mas era arriscado em uma ultrapassagem.
Levei o carro para fazer teste e identificou baixa pressão e o problema era a bomba de combustível, estava desgastada internamente, quando exigia um pouco a mais devido a folga ela recirculava internamente o combustivel ao invés de mandar para o motor.
Obs. já havia trocado o filtro antes.
Após a troca o carro voltou a andar bem.
Rodolfo C4 Grand
andre_pires
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jan 09, 2012 10:16 am
Nome: andre_pires

#14

Mensagem por andre_pires » Sex Jul 24, 2015 12:07 pm

Bom dia pessoal.

Depois de muitas idas e vindas ao mecanico, parece que o problema foi resolvido.
O mecanico disse que diminuiu a circunferencia do canister, que com o tempo estava desgastado e dando entrada de ar maior que o normal.
Depois disso, ja andei quase 1000Km com o carro e até agora nada do problema voltar.
Caso não resolvesse, ele disse que eu teria que trocar o diafragma do coletor de admissao.

Abraço a todos.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#15

Mensagem por Miau » Sex Jul 24, 2015 1:08 pm

hehe.. diminuiu a circunferência do canister?

cara.. se essas foram exatamente as palavras do mecânico.. essa foi a desculpa mais enlorotada que eu já vi na minha vida..

circunferência do canister.. benzadeus..

cara.. canister é uma peça que filtra os vapores de combustível em excesso que são produzidos no tanque. ou seja, é tipo uma caixa que tem pó de carvão dentro.. não tem nada de circunferência.. haha

o sistema todo é composto assim:

vem um cano do tanque.. que entra no canister.

do canister, tem 2 saídas.. uma com válvula nele próprio que jogas os vapores já filtrados no ar..

e a outra saída, não filtrada, vai pra eletro-válvula de purga, que é acionada pela central do carro.. quando a central abre a válvula.. os vapores de combustível são sugados pelo vácuo gerado no coletor de admissão e vai tudo pra mistura que fica mais rica, e então a central diminui um pouco o tempo de injeção pra economizar combustível.

é tudo muito bem pensado e em nenhum lugar disso existe circunferência alguma pra ser aumentada ou diminuída.

ahh sim.. diafragma do coletor de admissão?? hehe nunca ouvi falar.

olha.. se o que ele supostamente fez resolve o problema.. blz.. mas se não, eu procuraria outro mecânico.. é certo que existe algum mal contato em algum sensor ou atuador mandatório da injeção.. e quando a central detecta a falha.. corta a injeção pra evitar maiores problemas.
Editado pela última vez por Miau em Sex Jul 24, 2015 1:11 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder