Vidro dianteiro subindo torto após substituição.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#1

Mensagem por rgdl » Seg Mar 16, 2015 5:00 pm

Seguinte, sábado passado meu carro foi arrombado :230430: quebraram o vidro da porta dianteira direita e amassaram a canaleta, tudo para levar o GPS. Bom já troquei e inclusive foi colocado um vidro do mesmo fabricante do original.

O mecânico, que é funcionário da reparadora, falou para mim, antes de efetuar o reparo, que em função da canaleta estar danificada o vidro subiria torto. De fato ele está subindo torto, tombado para frente.

Eu estou achando que o que o cara falou foi caô para me vender a bendita canaleta, mas como a loja não tinha, ele não teve como desfazer o que disse.

Estou querendo mais informações, e ai alguém sabe de alguma coisa?


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Seg Mar 16, 2015 6:31 pm

Nao da pra desamassar?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Seg Mar 16, 2015 9:06 pm

O cara desamassou mas ficou ruim. Eu realmente estou duvidando que o cara tenha colocado o vidro corretamente no levantador.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#4

Mensagem por tilex » Ter Mar 17, 2015 2:14 pm

É, isso é complicado, porque o vidro sobe apoiado em dois arraste, como a canaleta pode mudar o angulo ?
Ela só serve pra apoiar, não é ?
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#5

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qua Mar 18, 2015 10:52 am

[quote name='Tilex' date='Mar 17 2015, 02:14 PM' post='28209']
É, isso é complicado, porque o vidro sobe apoiado em dois arraste, como a canaleta pode mudar o angulo ?
Ela só serve pra apoiar, não é ?
[/quote].

Somente para comentário.
Eu acredito que interfere sim, minha esposa tinha um ford KA com vidro elétrico e os dois vidros estavam com problema de desalinhamento quando subia o vidro, chegava ao ponto de ter que alinhar ele na mão pra poder terminar de fechar. bateram no carro, foi leve mas como aqueles parachoques/paralamas da FORD é tudo de plástico e casca de ovo, quebrou quase todas as travas, paramos o carro para trocar e pedir a oficina para verificar os vidros, após abrir ele informou que uma canaleta estava com corrosão e a outra desgastada (com folga entre as abas e o vidro) que essa folga faz o vidro flambar e desalinhar na subida. Fiquei com o mesmo pensamento do RGDL, mas comprei a peça e ele substitui uma e filmou o antes e o depois e me mandou (não tenho mais o video) mas dá pra perceber nitidamente a diferença. No caso do Ka eu comprei no ML, o cara estava "transformando" um KA e comprou um sinistrado e as peça que não usaria estava vendendo barato.
Mas o mais importante disso que paramos de passar raiva quando tinha que fechar o vidro principalmente quando começava a chover.
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Qua Mar 18, 2015 1:54 pm

Eu estou mantendo o bendito vidro fechado. Mas vou comprar a canaleta de qualquermaneira pois esta ruim mesmo.

Agora que isso é estranho é.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Dom Mai 24, 2015 7:22 am

Depois de muito tempo ignorando esse problema decidi dar uma olhada. Como disse no começo eu desconfiava do maldito reparador tinha falado aquilo sobre a canaleta para vender a bendita e foi isso mesmo.

Como disse o colega Tilex o vidro sobe apoiado em dois "arrastes" plásticos e só estava apoiado em um, o outro o cara nem se deu ao trabalho de se quer encostar o vidro no suporte plástico.

Coloquei eu mesmo o vidro no lugar agora está perfeito.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#8

Mensagem por Munhoz » Dom Mai 24, 2015 6:14 pm

é muito complicado.. a maioria são trocadores peças e curiosos, ninguém tem a paciência ou a hombridade de fazer um serviço bem feito. Será que não percebem que fidelizam clientes?

Só esse post tem 840 visualizações, eles se queimam. Tem post que passa de 155 mil visualizações.

Mas enfim.. fico feliz que conseguiu resolver e ainda com um gostinho bem melhor que é "você mesmo resolveu" :icon_smile_approve:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Seg Mai 25, 2015 8:59 am

Isso é verdade, não fideliza mesmo. Eles tinham trocado muito bem um outro vidro que quebraram também para roubar o GPS, por isso voltei.

Mas infelizmente essa loja é a única que conheço que tem o vidro do fabricante genuíno, que é o SEKURIT da Saint Gobain, todas as outras só tem paralelo, e vou precisar trocar o vidro dianteiro que trincou. Até levei numa loja para fazer reparo de trinca mas como está na área de visão do motorista não vai passar na vistoria. Então vou ter que voltar lá.

Agora vou colocar insulfilm mas não coloco lá de jeito nenhum.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Mai 25, 2015 2:28 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#10

Mensagem por Munhoz » Seg Mai 25, 2015 2:13 pm

será que vale a pena colocar o anti vandalismo?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Seg Mai 25, 2015 2:42 pm

Na boa eu acho que não. No casso de furto vai dificultar mas não vai impedir e vc vai ter prejuízo com o vidro do mesmo jeito, isso se não tiver outros prejuízos maiores pela dificuldade de quebrar o vidro.

No caso de trinca, como foi no meu vidro dianteiro, pelo que entendi a película fia após o vidro como no insulfilm. Comigo foi uma pedra lançada a toda força pelo carro que estava na frente, ambos a mais de 100km/h, iria trincar de qualquer maneira com ou sem película.

Quanto a detrito na via não há muito o que fazer mas quanto a furto é muito mais barato colocar em um estacionamento em vez de deixar o carro na rua. Das duas vezes que fui furtado e tive os vidros quebrados meu carro estava na rua e não em um estacionamento.

Para economizar uns 30 ou 40 dilmas, tive um preju de quase 800 dilmas entre vidros novos e GPS roubado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#12

Mensagem por Miau » Seg Mai 25, 2015 7:21 pm

Eu acho que a melhor coisa e nao deixar nada visivel jogado no carro
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder