Pisca alerta disparado e marcador de velocidade oscilante

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
efelipe2
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 2:43 pm
Nome: Edward_Felipe

#1

Mensagem por efelipe2 » Sex Mar 13, 2015 10:40 pm

Caros amigos,

minha nave tem apresentado um defeito nada comum. Ocasionalmente em velocidades superiores a 60 KM/h, minha Picasso começa a disparar o pisca alerta e ter uma marcação imprecisa ( oscilante ) da velocidade no velocímetro.

Alguém já teve problema parecido ? Alguma dica de solução ?

Abs
Editado pela última vez por efelipe2 em Sex Mar 13, 2015 10:42 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Sáb Mar 14, 2015 9:26 am

Já verificou o sensor de velocidade? Ele é barato, e é um candidato a dar pau. Eu creio que o pisca alerta dispara pois o carro está entendendo que ocorreu uma frenagem brusca, e em condições assim ele liga o pisca alerta.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
efelipe2
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 2:43 pm
Nome: Edward_Felipe

#3

Mensagem por efelipe2 » Sáb Mar 14, 2015 9:34 am

Pode ser mesmo Renan97ar ... apesar de o sensor ter sido trocado a 6 meses, tá com cara mesmo de sensor. Vou verificar. Eu já tinha desconfiado do pisca alerta na frenagem brusca mas não sabia se isso tava certo. Essa do alerta acionar sozinho em frenagem brusca eu não sabia.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Seg Mar 16, 2015 10:31 am

Olha essa do pisca alerta disparar do nada já passei por ela. Tem até um tópico que fiz relatando o problema.

O problema é só sujeira nos contatos, remova-o abra-o e com um limpa contato limpe a trilha ele nunca mais vai te dar aborrecimento.

O problema do marcador de velocidade deve ser o sensor mesmo, é um defeito comum nesse carro. O meu eu troquei em 2012 e já está dando sinais de que já está indo para o brejo, as vezes com o carro parado ele marca velocidade, uma vez chegou a travar as portas por que deu 18km/h com o carro parado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Juliomoreira
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Set 17, 2022 2:03 pm
Modelos Citroën: Citroen xsara Picasso

Re: Pisca alerta disparado e marcador de velocidade oscilante

#5

Mensagem por Juliomoreira » Sáb Set 17, 2022 2:08 pm

Você descobriu o que era, estou com o mesmo problema
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re:

#6

Mensagem por rgdl » Qua Set 21, 2022 9:03 am

rgdl escreveu:
Seg Mar 16, 2015 10:31 am
Olha essa do pisca alerta disparar do nada já passei por ela. Tem até um tópico que fiz relatando o problema.

O problema é só sujeira nos contatos, remova-o abra-o e com um limpa contato limpe a trilha ele nunca mais vai te dar aborrecimento.

O problema do marcador de velocidade deve ser o sensor mesmo, é um defeito comum nesse carro. O meu eu troquei em 2012 e já está dando sinais de que já está indo para o brejo, as vezes com o carro parado ele marca velocidade, uma vez chegou a travar as portas por que deu 18km/h com o carro parado.
Juliomoreira escreveu:
Sáb Set 17, 2022 2:08 pm
Você descobriu o que era, estou com o mesmo problema
Tentou as alternativas do meu post anterior?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder