Som parando de tocar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

#1

Mensagem por avimaper » Seg Mar 09, 2015 7:40 pm

Boa noite!

Sou novo no forum e agradeço por inumeras vezes conseguir resolver problemas no meu picasso somente lendo as soluções dos amigos. :154740:

Peço desculpas se ja existir a informação aqui ( procurei e não achei nem no google)... :827520:

Comprei meu xsara picasso glx 1.6 2007 sem radio, acontece que quando instalo qualquer radio o sistema funciona normalmente até eu desligar o radio, quando desligo o radio no botão de desligar e tento ligar, o mesmo não sai som ( ja comprei 2 radios achando q era defeito do produto). Depois de um tempo futucando, descobri que toda vez que desconecto a tomada dos autofalantes e reconecto o radio volta a "falar", mas, quando desligo e radio e ligo de novo, ele para de sair som.
Enfim, ja cheguei a conclusão que o defeito não esta no radio e sim na instalação ( Não conheço ninguem que descubra o que esta acontecendo). Peço a ajuda de alguem que ja tenha passado por isso e se resolveu o problema, agradeço se postar a solução... :998348:

desculpem o portugues... ignorei alguns acentos por pressa.... :D :D
Editado pela última vez por avimaper em Seg Mar 09, 2015 7:44 pm, em um total de 1 vez.


Xsara Picasso GLX 1.6 2007
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Seg Mar 09, 2015 8:00 pm

Se isso ocorre, é por que algum falante ou fio está em curto. Desencaixe as grades e veja os falantes, testando a resistência deles com um multímetro. Se tiver tudo certo, veja o chicote.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

#3

Mensagem por avimaper » Seg Mar 09, 2015 8:08 pm

[quote name='renan97ar' date='Mar 9 2015, 08:00 PM' post='28078']
Se isso ocorre, é por que algum falante ou fio está em curto. Desencaixe as grades e veja os falantes, testando a resistência deles com um multímetro. Se tiver tudo certo, veja o chicote.
[/quote]

Muito obrigado por responder...

Ja medi os circuitos quando abertos e nenhum deles deu continuidade... tambem estou pensando em repassar os fios dos falantes ( vai dar trabalho).

Esse problema acontece com o carro parado tambem, se eu desconectar e reconectar o plug dos falantes o radio fica tocando o dia inteiro!!!
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#4

Mensagem por renan97ar » Seg Mar 09, 2015 8:14 pm

Isso é estranho. Chegou a medir a resistência dos falantes? Mede no chicote atrás do rádio
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

#5

Mensagem por avimaper » Seg Mar 09, 2015 8:54 pm

[quote name='renan97ar' date='Mar 9 2015, 08:14 PM' post='28081']
Isso é estranho. Chegou a medir a resistência dos falantes? Mede no chicote atrás do rádio
[/quote]


Resistencia dos auto falantes não medi ( são novos e tocam o dia todo se deixar, são de 4 hms)
Resistencia do radio não medi ( tenho dois radio novos, um Pioneer, um naveg que comprei pra testar e tambem testei um lennox de um amigo.... todos com o mesmo defeito).

ja coloquei o radio pra funcionar so com um circuito de falantes tb... em todos os circuitos os dois radios mostraram o mesmo problema.

em analise do chicote de som eu percebo que existem fios que não sei pra que servem...

Sera que algum fio desse é referente a linha CAM que seria usada para o comando do volante?( meu carro não tem comandos no volante... talvez o chicote seja o mesmo em todos os modelos)
Se for rede CAM, sera que esta dando interferencia?
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#6

Mensagem por renan97ar » Seg Mar 09, 2015 9:15 pm

Infelizmente não. O chicote dos falantes só possuem fios dos falantes. O chicote da alimentação que possui os fios da rede can (são dois fios que chegam ao chicote enrolados um no outro). Na hora que isso acontece, o radio não mostra nenhum erro ou algo assim? O que você pode tentar é tirar um falante e testar, e ir tirando até o problema acabar...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

#7

Mensagem por avimaper » Seg Mar 09, 2015 9:21 pm

[quote name='renan97ar' date='Mar 9 2015, 09:15 PM' post='28083']
Infelizmente não. O chicote dos falantes só possuem fios dos falantes. O chicote da alimentação que possui os fios da rede can (são dois fios que chegam ao chicote enrolados um no outro). Na hora que isso acontece, o radio não mostra nenhum erro ou algo assim? O que você pode tentar é tirar um falante e testar, e ir tirando até o problema acabar...
[/quote]

É amigo, ja testei os falantes um por um... o radio não da erro, fica funcionando sem som ( da pra ver o display do equalizador variando como se estive tocando algo, porem, não sai som... ja to quase chorando de raiva!!!
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#8

Mensagem por renan97ar » Seg Mar 09, 2015 9:39 pm

kkkk imagino que você já esteja meio puto mesmo. A única coisa que me resta imaginar é algo no meio do caminho que esteja fazendo esse problema ocorrer. Pode ser algum fio partido, ou mal contato. Veja os conectores de porta se estão bem encaixados e secos. Desencaixe eles, só desrosquear e puxar que eles saem, e não podem ficar frouxos (digo isso pois uma vez mexi em um dos conectores de porta do focus do meu pai, e o rádio começou a desligar do nada. Quando fui ver era o bendito plug mal encaixado, que dava mal contato e fazia o radio desligar por proteção).
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

#9

Mensagem por avimaper » Seg Mar 09, 2015 10:03 pm

[quote name='renan97ar' date='Mar 9 2015, 09:39 PM' post='28085']
kkkk imagino que você já esteja meio puto mesmo. A única coisa que me resta imaginar é algo no meio do caminho que esteja fazendo esse problema ocorrer. Pode ser algum fio partido, ou mal contato. Veja os conectores de porta se estão bem encaixados e secos. Desencaixe eles, só desrosquear e puxar que eles saem, e não podem ficar frouxos (digo isso pois uma vez mexi em um dos conectores de porta do focus do meu pai, e o rádio começou a desligar do nada. Quando fui ver era o bendito plug mal encaixado, que dava mal contato e fazia o radio desligar por proteção).
[/quote]

Muito obrigada pela sua atenção Renan :wub: ... acheio defeito :465974: :613179: :icon_smile_kisses:

É um falante que esta ruim ( ele toca mas o twiterzinho dele esta em curto, botei a mão no twiter e estava muito quente), desativei o falante e agora o radio desliga e liga normalmente.

Brigadão pelas dicas !!!
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#10

Mensagem por Munhoz » Ter Mar 10, 2015 9:56 am

no VTS isso acontecia, era um fio de um auto falante desencapado que encostava na lataria
Editado pela última vez por Munhoz em Ter Mar 10, 2015 9:56 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#11

Mensagem por renan97ar » Ter Mar 10, 2015 10:59 am

Bacana que achou o problema! Agora é só trocar o falante e curtir um som!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

#12

Mensagem por avimaper » Ter Mar 10, 2015 11:40 am

[quote name='renan97ar' date='Mar 10 2015, 10:59 AM' post='28097']
Bacana que achou o problema! Agora é só trocar o falante e curtir um som!
[/quote]
Fui testar o falante em outro sistema... o falante funciona e depois de um tempo de funcionamento o twiter começa a esquentar... por isso que apanhei :icon_smile_8ball: ...
o problema so aparece quando o sistema é ligado.... percebi tambem que se o carro ficasse parado muito tempo o radio voltava a funcionar... Agora esta tudo ok.

Agradeço a atenção de todos!!!
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
Avatar do usuário
amarcosramalho
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Jan 27, 2015 11:23 pm
Nome: Marcos Ramalho
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C4 Picasso

#13

Mensagem por amarcosramalho » Ter Mar 10, 2015 1:20 pm

Pessoal

Quem quiser habilitar a porta aux (disqueteira) comigo, é só me dar um toque.
Estou próximo ao Extra Jaguaré/SP.

Abraços

Obs: Eu ja fiz o desbloqueio no meu som, mas o cabo que eu comprei ainda não chegou.
C4 Picasso - 2008/2009 89mil/Km
Responder