Consumo Alto - Veiculo Revisado
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3527
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Apoiei no macaco mesmo.
olha.. pra mexer no tensor.. so tirando a capa inferior.. e pra isso tem que tirar tb a polia do virabrequim.. deu mo trabalho.
Mas.. aproveitei e tirei a polyv.. rodei na mao todas as polias e tao bem leves.. sem o menor impedimento.
meu tensor da dentada acho que ta 80% util.. digo isso pq ele nao chega a dar 10 graus de ajuste de teste.. naquela posição da sobre tensão nao chega.. mas regulei assim mesmo.
Agora já me sinto habilitado pra trocar a correia dentada hehe.
entao.. pus no ponto tudo certo.. fiz os 10 giros.. tudo certo e tal.. sai fechando tudo na confiança.
E quando fui testar. . Dei partida e ficou batendo pino de leve.. nao acreditei.
parei.. fui almoçar. . E fiquei matutando.. o carro tava levantado só de um lado no macaco.
ai arriei e tal.. dei partida novamente e sumiu o barulho..
pra mim.. a central tava acostumada com uma configuração de tempo de ignição. . No que mexi.. levou tempo pra detectar a batida de pino e afinar o tempo novamente. . E isso tem a ver com o sensor de detonação. Essa semana devo tirar o coletor fora pra ficar mais facil de arrancar o alternador. . E ai inspeciono o sensor.
dei uma volta com o carro.. ta na mesma em relação ao consumo.. a culpa pro lado do cambio só aumenta hehe
olha.. pra mexer no tensor.. so tirando a capa inferior.. e pra isso tem que tirar tb a polia do virabrequim.. deu mo trabalho.
Mas.. aproveitei e tirei a polyv.. rodei na mao todas as polias e tao bem leves.. sem o menor impedimento.
meu tensor da dentada acho que ta 80% util.. digo isso pq ele nao chega a dar 10 graus de ajuste de teste.. naquela posição da sobre tensão nao chega.. mas regulei assim mesmo.
Agora já me sinto habilitado pra trocar a correia dentada hehe.
entao.. pus no ponto tudo certo.. fiz os 10 giros.. tudo certo e tal.. sai fechando tudo na confiança.
E quando fui testar. . Dei partida e ficou batendo pino de leve.. nao acreditei.
parei.. fui almoçar. . E fiquei matutando.. o carro tava levantado só de um lado no macaco.
ai arriei e tal.. dei partida novamente e sumiu o barulho..
pra mim.. a central tava acostumada com uma configuração de tempo de ignição. . No que mexi.. levou tempo pra detectar a batida de pino e afinar o tempo novamente. . E isso tem a ver com o sensor de detonação. Essa semana devo tirar o coletor fora pra ficar mais facil de arrancar o alternador. . E ai inspeciono o sensor.
dei uma volta com o carro.. ta na mesma em relação ao consumo.. a culpa pro lado do cambio só aumenta hehe
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
he he, é essa de ajuste de ignição eu pensava que a ie ajustava instantaneamente.
Bom esse sensor de detonação deve ser verificado o torque, porque ele deve ta funfando, só como é que fica a duvida.
Em relação ao cambio, sabe né, tinha sumido os trancos, e agora começou de novo depois que abasteci em um outro posto, o carro começou a gastar mais e o cambio ta só nos trancos.
Eu percebi que o cambio da tranco quando o motor tem baixo rendimento, não sei explicar, mas tem haver.
Mas puxa, se morassemos perto eu ja ia perguntar quanto vc cobra pra trocar minha correia... :P
Bom esse sensor de detonação deve ser verificado o torque, porque ele deve ta funfando, só como é que fica a duvida.
Em relação ao cambio, sabe né, tinha sumido os trancos, e agora começou de novo depois que abasteci em um outro posto, o carro começou a gastar mais e o cambio ta só nos trancos.
Eu percebi que o cambio da tranco quando o motor tem baixo rendimento, não sei explicar, mas tem haver.
Mas puxa, se morassemos perto eu ja ia perguntar quanto vc cobra pra trocar minha correia... :P
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3527
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Entao.. hj desmontei o coletor pra poder desmontar o alternador..
e tive acesso ao sensor de detonação.. li que 3 coisas podem acontecer
-sensor com defeito ou quebrado
-contato entre o sensor e o bloco com zinabre
-torque de aperto errado
pois bem.. ao soltar o sensor.. usei o torquimetro pra ver o aperto.. deu de 2 a 2.7 kgf
soltando.. vi que as faces.. tanto do sensor quanto do bloco tao limpinhas
quem sabe o torque de aperto?
e tive acesso ao sensor de detonação.. li que 3 coisas podem acontecer
-sensor com defeito ou quebrado
-contato entre o sensor e o bloco com zinabre
-torque de aperto errado
pois bem.. ao soltar o sensor.. usei o torquimetro pra ver o aperto.. deu de 2 a 2.7 kgf
soltando.. vi que as faces.. tanto do sensor quanto do bloco tao limpinhas
quem sabe o torque de aperto?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
É eu não sei exatamente o aperto do torque pra esse sensor, mas me lembro de um numero +/- assim pra todos os sensores.
Acho que tava certo. Mas veja na documentação do fabricante, o que diz la.
To comprando um jogo de velas novo, ta mais barato na autorizada que nas autopçs.
Acho que tava certo. Mas veja na documentação do fabricante, o que diz la.
To comprando um jogo de velas novo, ta mais barato na autorizada que nas autopçs.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3527
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
To usando velas ngk green proprias pro picasso. N lembro o codigo mas no site da ngk tem.. que vela vc colocou?
como ta a media de consumo?
como ta a media de consumo?
Editado pela última vez por Miau em Sex Abr 03, 2015 11:19 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Bom a minha tava com uma BOSCH FR8ME+ ,alias eu achava que era a certa pelo catalogo , ai na autorizada paguei 79,00 em uma que eles afirmam q é a q usa nesse motor, BOSCH FR8SE0.
Sei la, mas o consumo no CB ta todo dia caindo, tava 13.9/100 e agora depois de 75km ta 13.1, quando for abastecer de novo vou chegar em uma media exata.
Não zerei o CB pq preciso comparar a autonomia q ele vai marcar.
Agora falta bicos e por ultimo o cambio.
Mas ja me sinto bem melhor,,,, aff, nao tava aguentando mais aquele beberreiro todo !!!! :D
Sei la, mas o consumo no CB ta todo dia caindo, tava 13.9/100 e agora depois de 75km ta 13.1, quando for abastecer de novo vou chegar em uma media exata.
Não zerei o CB pq preciso comparar a autonomia q ele vai marcar.
Agora falta bicos e por ultimo o cambio.
Mas ja me sinto bem melhor,,,, aff, nao tava aguentando mais aquele beberreiro todo !!!! :D
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3527
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
é.. olhando no service, a vela originalmente é a bosh FR8ME
porem todas as velas que eram usadas nesse motor receberam substituição para o código citroen RP 5960F3 o qual deve ser a bosh FR8SE
e é tão barata.. 19,96 cada..
acho que vou investir..
confirmando.. olha a bendita aqui:
porem todas as velas que eram usadas nesse motor receberam substituição para o código citroen RP 5960F3 o qual deve ser a bosh FR8SE
e é tão barata.. 19,96 cada..
acho que vou investir..
confirmando.. olha a bendita aqui:
Editado pela última vez por Miau em Sáb Abr 04, 2015 7:26 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3527
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
fora as velas.. tambem vou trocar essas peças pelas originais:
filtro de combustivel - 17,22 (barato)
filtro de ar - 44,06 (nao tão barato)
mas assim vou eliminar qualquer possibilidade de ser peça paralela ruim.. pois esses dois não pus original quando troquei aos 70 mil KM.. e hoje ja ta com 86 mil KM
filtro de combustivel - 17,22 (barato)
filtro de ar - 44,06 (nao tão barato)
mas assim vou eliminar qualquer possibilidade de ser peça paralela ruim.. pois esses dois não pus original quando troquei aos 70 mil KM.. e hoje ja ta com 86 mil KM
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
André e Tilex, não sei se é o caso de vocês, mas a Picasso de vocês foi feito o recall? As 2004 e 2005 automáticas tiveram recall do software do calculador de injeção.
<a href="index.php?showtopic=163" target="_blank">index.php?showtopic=163</a>
<a href="index.php?showtopic=163" target="_blank">index.php?showtopic=163</a>
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
A minha é 2006, não ta na lista do recall.
André, existe 2 filtros de ar, os dois encaixam, mas como nao achei o paralelo pra 2.0 tive que comprar a do 1.6 que muda o tamanho em altura das paletas de papel, o resto é igual, eu troquei no desespero porque tava muito sujo o que veio no carro.
Proximo passo comprar o filtro original.
Eu ainda nao tenho o consumo que ta agora porque nao acabou o tanque q eu enchi, mas acho que essa semana ja terei o resultado, que deve ser animador.
André, existe 2 filtros de ar, os dois encaixam, mas como nao achei o paralelo pra 2.0 tive que comprar a do 1.6 que muda o tamanho em altura das paletas de papel, o resto é igual, eu troquei no desespero porque tava muito sujo o que veio no carro.
Proximo passo comprar o filtro original.
Eu ainda nao tenho o consumo que ta agora porque nao acabou o tanque q eu enchi, mas acho que essa semana ja terei o resultado, que deve ser animador.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)