Consumo Alto - Veiculo Revisado
- tilex
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Bom, em outro topico eu ja tinha falado sobre o consumo alto das Xsara mesmo tendo trocado tudo no motor.
Enfim, o sietma do Canister deve sempre ser verificado, e como ja falei é dificiu um mecanico que entende pra te diagnosticar isso.
A minha Picasso começo a fazer 5,9KM/L o que eu achei um absurdo, e resolvi dar uma olhada nas tubulaçoes do Canister após cheirar gasolina perto do bocal, he he então a vedação do tanque ? NÃO, pois a tampa é nova e veda bem, então o que pode ser ? Preparei as ferramentas e abri toda parte do paralama pra acessar o bocal e suas conexoes.
E adivinhem, quem acertar ganha um doce!
A mangueira que vai pro Canister solta porque quebrou o bico de plastico
[attachmentid=812]
Agora consertada e começar a fazer os calculos de novo, com certeza vai fazer 8KM/L agora porque ja fiz isso em outro carro e o consumo melhorou nessa porcentagem.
[attachmentid=813]
Aki eu conectei algumas mangueiras e conexões que era lixo e virou reparo de tubos.
Depois é só passar firlon, fita isolante o que vc tiver de vedador ou compre um vedador de qualidade.
Enfim, o sietma do Canister deve sempre ser verificado, e como ja falei é dificiu um mecanico que entende pra te diagnosticar isso.
A minha Picasso começo a fazer 5,9KM/L o que eu achei um absurdo, e resolvi dar uma olhada nas tubulaçoes do Canister após cheirar gasolina perto do bocal, he he então a vedação do tanque ? NÃO, pois a tampa é nova e veda bem, então o que pode ser ? Preparei as ferramentas e abri toda parte do paralama pra acessar o bocal e suas conexoes.
E adivinhem, quem acertar ganha um doce!
A mangueira que vai pro Canister solta porque quebrou o bico de plastico
[attachmentid=812]
Agora consertada e começar a fazer os calculos de novo, com certeza vai fazer 8KM/L agora porque ja fiz isso em outro carro e o consumo melhorou nessa porcentagem.
[attachmentid=813]
Aki eu conectei algumas mangueiras e conexões que era lixo e virou reparo de tubos.
Depois é só passar firlon, fita isolante o que vc tiver de vedador ou compre um vedador de qualidade.
Editado pela última vez por tilex em Qua Fev 25, 2015 8:54 pm, em um total de 1 vez.
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Att; Alex andro (Tilex)
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Bom.. aqui no meu sistema de canister so verifiquei se a valvula funcionava e tal
mas acho que vou verificar tb a tubulação entre tanque e canister
pena q nao da pra ver bem nas suas fotos.. onde exatamente quebrou..
mas acho que vou verificar tb a tubulação entre tanque e canister
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Galera o C.B. de vcs marca o consumo certinho ? Esses dias completei o tanque, rodei 191km, desses 191km, 175km na estrada, com AC ligado no automatico e velocidade de no maximo 100km\h sem pegar transito nenhum. Abaixaram apenas 2 pontinhos da gasolina e o CB marcava 11km/l, mas na hora de abastecer pegou 27lt e fazendo as contas na calculadora da +/- 7km\l. :blink:
- Miau
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Verdade.. isso ate tem como dar jeito.. com o lexia é possivel configurar cada barrinha da medição do painel.. da pra fazer a ultima barra acender somente se tiver completo.. tipo.. 2 litros a menos ela já n marca hehe
mas o problema é quando enche.. ai pode contar mais litros do q realmente entrou
mas o problema é quando enche.. ai pode contar mais litros do q realmente entrou
Editado pela última vez por Miau em Qui Fev 26, 2015 12:34 pm, em um total de 1 vez.
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Pois é galera, esse lance de bomba adulterada é foda mesmo, e eu to quase acreditando ser isso, pq....Sexta feira antes do carnaval fui abastecer pra viajar, o carro marcava meio tanque e pasmem em um Posto BR pegou nada menos do que 44lt ! Foi a primeira vez que completei o tanque do carro (estou com ele a 1 mes), saí de São Gonçalo para Rio das Ostras, total de 130km, chegando lá rodei com o carro dentro da cidade totalizando 180km, no dia de voltar para SG parei em um posto Shell e me surpreendi qnd o carro pegou 14lt :icon_smile_approve: (OBS: sempre vejo o abastecimento e sempre mando parar qnd o gatilho desarma) !! Outro detalhe, carro cheio de mala e 4 pessoas, qnd cheguei em SG, rodei um total de 200km e qnd fui completar pegou 22lt (Posto Ipiranga) fiz outra viagem e voltei...Dps dessa viagem segue o relato do meu post anterior, qnd rodei 191km e pegou 27lt (posto Shell).
Estou muito encucado em saber se é o carro bebendo mesmo rs, ou as bombas :978798:
Como relatei sou novo na Citroen, conheço quase nada do carro ainda, sobre esse "lexia" como funciona isso ?
Estou muito encucado em saber se é o carro bebendo mesmo rs, ou as bombas :978798:
Como relatei sou novo na Citroen, conheço quase nada do carro ainda, sobre esse "lexia" como funciona isso ?
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Olha.. o meu tb pegava 40 e poucos litros quanfo marcava meio tanque . O q fiz foi reparametrizar o indicador de combustivel do painel.. agora marca mais proximo do real.
pesquise no forum sobre lexia pra entender o que é. . Tem material ai
voltando ao assunto do topico.. agora pouco levantei a dianteira direita no macaco.. coloquei um cavalete..
retirei o para barro pra inspecionar o canister..
chequei as duas conexoes que vao nele.. tao ok.. sao duas luvas flexiveis que conectam a tubulacao nele.. tao perfeitas.. inclusive ainda sao flexiveis kk
agora so resta inspecionar o tanque..
tirei fotos mas so poderei postar quando ajeitar meu pc.. pelo cel da muita canseira
pesquise no forum sobre lexia pra entender o que é. . Tem material ai
voltando ao assunto do topico.. agora pouco levantei a dianteira direita no macaco.. coloquei um cavalete..
retirei o para barro pra inspecionar o canister..
chequei as duas conexoes que vao nele.. tao ok.. sao duas luvas flexiveis que conectam a tubulacao nele.. tao perfeitas.. inclusive ainda sao flexiveis kk
agora so resta inspecionar o tanque..
tirei fotos mas so poderei postar quando ajeitar meu pc.. pelo cel da muita canseira
Editado pela última vez por Miau em Qui Fev 26, 2015 5:29 pm, em um total de 1 vez.
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[quote name='André M' date='Feb 26 2015, 08:48 PM' post='27877']
Tilex.. o seu quebrado foi aonde a mangueira pega no duto de entrada da gas no tanque?
[/quote]
Isso mesmo, ela sai do tambor quadrado que fica conjugado no bocal e vai pro Canister.
Duas Recomendações :
- Tampe o bocal sempre que tiver mexendo ali, pois pode cair barro e outros objetos no tanque.
- Essa eu acho q nem precisa falar , mas ... nem pensar em esquentar a mangueira com isqueiros pra encaixar outra, pois senao KBOOOM
Tilex.. o seu quebrado foi aonde a mangueira pega no duto de entrada da gas no tanque?
[/quote]
Isso mesmo, ela sai do tambor quadrado que fica conjugado no bocal e vai pro Canister.
Duas Recomendações :
- Tampe o bocal sempre que tiver mexendo ali, pois pode cair barro e outros objetos no tanque.
- Essa eu acho q nem precisa falar , mas ... nem pensar em esquentar a mangueira com isqueiros pra encaixar outra, pois senao KBOOOM
Editado pela última vez por tilex em Sex Fev 27, 2015 1:24 pm, em um total de 1 vez.
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Amigo.. tenho que lhe agradecer muito..
Ergui a traseira direita..
apoiei no cavalete..
removi o parabarro..
e tudo certo.. entao desmontei a tampa do bocal.. e olha ai o resultado..
acho que essa foto ficou boa hehe..
Pelo que percebi.. ocorre o seguinte..
a mangueira parece rigida.. a impressão que dá é que ela encolhe com o tempo até partir de vez o pino de conexao do gargalo..
vou estudar aqui a melhor maneira de reconectar.. e posto resultado
Ergui a traseira direita..
apoiei no cavalete..
removi o parabarro..
e tudo certo.. entao desmontei a tampa do bocal.. e olha ai o resultado..
acho que essa foto ficou boa hehe..
Pelo que percebi.. ocorre o seguinte..
a mangueira parece rigida.. a impressão que dá é que ela encolhe com o tempo até partir de vez o pino de conexao do gargalo..
vou estudar aqui a melhor maneira de reconectar.. e posto resultado
Editado pela última vez por Miau em Sex Fev 27, 2015 7:34 am, em um total de 1 vez.
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[quote name='André M' date='Feb 27 2015, 07:31 AM' post='27879']
Amigo.. tenho que lhe agradecer muito..
Ergui a traseira direita..
apoiei no cavalete..
removi o parabarro..
e tudo certo.. entao desmontei a tampa do bocal.. e olha ai o resultado..
acho que essa foto ficou boa hehe..
Pelo que percebi.. ocorre o seguinte..
a mangueira parece rigida.. a impressão que dá é que ela encolhe com o tempo até partir de vez o pino de conexao do gargalo..
vou estudar aqui a melhor maneira de reconectar.. e posto resultado
[/quote]
André o canister fica sempre na frente em todos citroen? Como faço para identifica-lo? Preciso olhar essas conexões também.
Abraço.
Amigo.. tenho que lhe agradecer muito..
Ergui a traseira direita..
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removi o parabarro..
e tudo certo.. entao desmontei a tampa do bocal.. e olha ai o resultado..
acho que essa foto ficou boa hehe..
Pelo que percebi.. ocorre o seguinte..
a mangueira parece rigida.. a impressão que dá é que ela encolhe com o tempo até partir de vez o pino de conexao do gargalo..
vou estudar aqui a melhor maneira de reconectar.. e posto resultado
[/quote]
André o canister fica sempre na frente em todos citroen? Como faço para identifica-lo? Preciso olhar essas conexões também.
Abraço.
Sandro