Consumo Alto - Veiculo Revisado
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 40
- Registrado em: Seg Mai 04, 2015 9:56 pm
- Nome: Leonardolive
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Bom, quanto ao consumo alto, cheguei a conclusão de é de diversos fatores, q no meu caso o funcionamento irregular do cambio aut., mudança da 2a pra 3a irregular e causando muito consumo, nas subidas (colocando peso ou ar ligado) parece que patina, o motor fica com giro alto e vai mais gasolina pelo ralo.
Como o Rgdl falou, deve ser o conversor, ja tou agendando essa semana pra levar o possante na especializada.
Como o Rgdl falou, deve ser o conversor, ja tou agendando essa semana pra levar o possante na especializada.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3528
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
olha.. eu acho que o conversor seria legal voce mandar para a Conversores União <a href="http://www.conversoresuniao.com.br/" target="_blank">http://www.conversoresuniao.com.br/</a> pois é especializada em conversor de torque.. jamais deixe oficinas meia boca mexerem no conversor.. tem que tem equipamento especializado, vai por mim..
o cara disse que uma revisao normal custa 250.. e no caso de reparos podendo chegar a uns 600 ~ 700 nos casos mais graves.. e outra.. se tiver que fazer reparo, ele filma pra voce os problemas e te mostra antes de autorizar..
eu até tenho vontade de tirar o conversor e mandar pra lá pois tb aposto que o problema ta nele.. mas tenho medo de alem dele ter problema no cambio.. e só ajeitar o conversor.. e depois o cambio causar defeito novamente no conversor.
uma coisa que já tenho 90% de certeza é que todo cambio que o pessoal reforma e tal.. e nao mexe no conversor.. depois continua dando tranco.. certamente é pq o conversor tb tem que ser revisado.
o cara disse que uma revisao normal custa 250.. e no caso de reparos podendo chegar a uns 600 ~ 700 nos casos mais graves.. e outra.. se tiver que fazer reparo, ele filma pra voce os problemas e te mostra antes de autorizar..
eu até tenho vontade de tirar o conversor e mandar pra lá pois tb aposto que o problema ta nele.. mas tenho medo de alem dele ter problema no cambio.. e só ajeitar o conversor.. e depois o cambio causar defeito novamente no conversor.
uma coisa que já tenho 90% de certeza é que todo cambio que o pessoal reforma e tal.. e nao mexe no conversor.. depois continua dando tranco.. certamente é pq o conversor tb tem que ser revisado.
Editado pela última vez por Miau em Seg Mai 18, 2015 10:23 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
[quote name='Tilex' date='Apr 22 2015, 08:00 AM' post='28618']
Pois é , o meu ta pessimo, não tem embreagem mas é o mesmo sintoma de uma embreagem patinando, o motor sobe muito o giro nas subidas.
Eu arrisco a dizer q se isso fosse consumo de motor, o catalizador ja tinha ido pro espaço faz tempo.
To programando pra Maio a parada e conserto total do cambio.
[/quote]
Então esse ai era eu em panico com a nave gastando muita gasolina...he he
.... mas teve um final feliz , consertei o cambio da nave e adiviem era o maldito cambio que eu suspeitava que patinava fazendo o rendimento cair e o consumo aumentar.
Vou colocar as medias que estou fazendo aki, mas antes vou colocar a anterior ao reparo do cambio.
-Percurso misto cidade-estrada(sem AR , andando q nem véia e sem acelerar na descida) = 7,8Km/L (CB 12,8L/100Km) "Um absurdo de gastão!"
-Percurso Estrada (sem AR , andando q nem véia e sem acelerar na descida) = 11Km/L "Pessimo!". A minha antiga Picasso cambio manual fazia 13Km/L com ar ligado e acima de 100Km/h.
To terminando as novas medias, e posto aki logo logo.
Pois é , o meu ta pessimo, não tem embreagem mas é o mesmo sintoma de uma embreagem patinando, o motor sobe muito o giro nas subidas.
Eu arrisco a dizer q se isso fosse consumo de motor, o catalizador ja tinha ido pro espaço faz tempo.
To programando pra Maio a parada e conserto total do cambio.
[/quote]
Então esse ai era eu em panico com a nave gastando muita gasolina...he he
.... mas teve um final feliz , consertei o cambio da nave e adiviem era o maldito cambio que eu suspeitava que patinava fazendo o rendimento cair e o consumo aumentar.
Vou colocar as medias que estou fazendo aki, mas antes vou colocar a anterior ao reparo do cambio.
-Percurso misto cidade-estrada(sem AR , andando q nem véia e sem acelerar na descida) = 7,8Km/L (CB 12,8L/100Km) "Um absurdo de gastão!"
-Percurso Estrada (sem AR , andando q nem véia e sem acelerar na descida) = 11Km/L "Pessimo!". A minha antiga Picasso cambio manual fazia 13Km/L com ar ligado e acima de 100Km/h.
To terminando as novas medias, e posto aki logo logo.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Bom fiz varios metodos com diversas medidas e conclui, o consumo real da PICASSO 2.0 16V Automatic:
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->cidade : 8,5Km/L (só o motorista e sem carga) sem ar.
A Picasso cambio manual é +/- 0,5Km mais economica somente na cidade.
meu percurso misto estrada-cidade: 10km/L (2 passageiros) sem ar.
Estrada : 15km/L (só o motorista e sem carga) sem ar, media 70km/h.
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Obs: Isso depende do estado mecanico do veiculo (motor e tração em ordem) e de como vc dirige, não acelerar na descida, aproveitar inercia, etc.
Com base nisso sabe q com ar ligado o consumo aumenta e com carga obviamente tambem.
procurem ter pneus originais pq ajudam na economia (185/60 r15).
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->cidade : 8,5Km/L (só o motorista e sem carga) sem ar.
A Picasso cambio manual é +/- 0,5Km mais economica somente na cidade.
meu percurso misto estrada-cidade: 10km/L (2 passageiros) sem ar.
Estrada : 15km/L (só o motorista e sem carga) sem ar, media 70km/h.
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Obs: Isso depende do estado mecanico do veiculo (motor e tração em ordem) e de como vc dirige, não acelerar na descida, aproveitar inercia, etc.
Com base nisso sabe q com ar ligado o consumo aumenta e com carga obviamente tambem.
procurem ter pneus originais pq ajudam na economia (185/60 r15).
Editado pela última vez por tilex em Qua Out 28, 2015 9:37 am, em um total de 1 vez.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2891
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
:icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve:
Agora sim, médias decentes. Agora dá para pegar na estrada :613179: e seguir viagem :271534: sem ter que ser sócio do posto.
Agora sim, médias decentes. Agora dá para pegar na estrada :613179: e seguir viagem :271534: sem ter que ser sócio do posto.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sáb Fev 21, 2015 10:28 am
- Nome: Andre_Neves
- Localização: Ourinhos - SP
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2891
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
O problema do Tilex era o cambio automático que estava prejudicando o desempenho. Ele mandou reformar o cambio e o conversor de torque.
Normalmente esse tipo de manutenção custa em torno de R$4.000,00.
Mas o valor exato só o Tilex mesmo para dizer.
Normalmente esse tipo de manutenção custa em torno de R$4.000,00.
Mas o valor exato só o Tilex mesmo para dizer.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Jhonnycfm
- Sem Habilitação
- Mensagens: 37
- Registrado em: Dom Ago 16, 2015 8:40 pm
- Nome: Jhonnycfm
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso GLS 2.0 16v -
Amigos, gostaria muito de agradecer o Tilex pois a minha nave, como acredito que todas as xsara picasso com mais de 7 anos de uso tenham essa ligação do canister quebrada. O meu eu fiz um reparo utilizando fita isolante e dois rabos de macaco ( fita herman ). Agora vou fazer as medições pois em algumas medições e falo para vocês acerca do consumo.
Picasso 05/06 2.0 16v
Desde ja muito obrigado!
Picasso 05/06 2.0 16v
Desde ja muito obrigado!
Xsara Picasso GLX 2.0 16v 05/06 - Manual
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Dom Nov 30, 2014 9:08 pm
- Nome: Marcelolombardi
Boa noite, tenho uma Xsara Picasso 1.6 16v 2011. Fazia na cidade 8 a 9 com álcool sem ar e 7a 8 com ar ligadob e transito pesado.
Agora com ar ligado 5km/l e sem.ar bem na boa faz 5.5km/l
Vocês indicam alguma mecânica que possa me ajudar especificamente nessa questão de consumo, levarei em consideração tudo que foi discutido aqui, dando prioridade ao bocal do tanque, canister , coisas mais simples. Mas farei isso em Oficina, quem puder indicar eu agradeço.
Obs : moro em sp
Agora com ar ligado 5km/l e sem.ar bem na boa faz 5.5km/l
Vocês indicam alguma mecânica que possa me ajudar especificamente nessa questão de consumo, levarei em consideração tudo que foi discutido aqui, dando prioridade ao bocal do tanque, canister , coisas mais simples. Mas farei isso em Oficina, quem puder indicar eu agradeço.
Obs : moro em sp
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Consumo Alto - Veiculo Revisado
Marcelo, meu sobrinho tambem tem uma 1.6 e ele tambem tem o mesmo problema que vc, só que como ele esta demorando pra levar me mecanico não tenho respostas pra esse problema, pois o dele segundo ele ja viu a tubulação do canister e trocou velas e filtros, mas precisa verificar mais.
Em SP existem oficinas especializadas em Frances, eu só conheço a Flafersa na ZL, mas procure uma mais proxima de vc. Eles são mais indicados pra mexer com esses carros, e tambem a forma como vc dirige influencia, procure comparar as dicas. A minha 2.0 16V cambio Automatico ta fazendo na cidade 11.1L/Km ( convertendo = 9,0Km/L ) no CB e na bomba confere esse valor.
Em SP existem oficinas especializadas em Frances, eu só conheço a Flafersa na ZL, mas procure uma mais proxima de vc. Eles são mais indicados pra mexer com esses carros, e tambem a forma como vc dirige influencia, procure comparar as dicas. A minha 2.0 16V cambio Automatico ta fazendo na cidade 11.1L/Km ( convertendo = 9,0Km/L ) no CB e na bomba confere esse valor.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- Kadurj
- Curioso
- Mensagens: 249
- Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
- Nome: Kadurj
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV
Consumo Alto - Veiculo Revisado
Bom dia Amigos! Minha nave fica com um cheiro muito forte de gasolina ao passar em buracos e também em subidas e descidas.
Após ler este tópico resolvi tirar a tampa de abastecimento e para minha surpresa tem cabo quebrado. Deve ter algo a ver com o canister.
Na primeira foto do tópico está quebrado em cima. No meu caso está quebrado em baixo.
Será que este cheiro muito forte no habitáculo pode vir dali? É muito forte o cheiro.
Agradeço a ajuda dos amigos.
Abs.
Após ler este tópico resolvi tirar a tampa de abastecimento e para minha surpresa tem cabo quebrado. Deve ter algo a ver com o canister.
Na primeira foto do tópico está quebrado em cima. No meu caso está quebrado em baixo.
Será que este cheiro muito forte no habitáculo pode vir dali? É muito forte o cheiro.
Agradeço a ajuda dos amigos.
Abs.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Consumo Alto - Veiculo Revisado
Isso mesmo, é dessa mangueira quebrada que sai o cheiro.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)