Consumo Alto - Veiculo Revisado

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tilex
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#1

Mensagem por tilex » Qua Fev 25, 2015 8:53 pm

Bom, em outro topico eu ja tinha falado sobre o consumo alto das Xsara mesmo tendo trocado tudo no motor.
Enfim, o sietma do Canister deve sempre ser verificado, e como ja falei é dificiu um mecanico que entende pra te diagnosticar isso.
A minha Picasso começo a fazer 5,9KM/L o que eu achei um absurdo, e resolvi dar uma olhada nas tubulaçoes do Canister após cheirar gasolina perto do bocal, he he então a vedação do tanque ? NÃO, pois a tampa é nova e veda bem, então o que pode ser ? Preparei as ferramentas e abri toda parte do paralama pra acessar o bocal e suas conexoes.
E adivinhem, quem acertar ganha um doce!
A mangueira que vai pro Canister solta porque quebrou o bico de plastico

[attachmentid=812]

Agora consertada e começar a fazer os calculos de novo, com certeza vai fazer 8KM/L agora porque ja fiz isso em outro carro e o consumo melhorou nessa porcentagem.
[attachmentid=813]

Aki eu conectei algumas mangueiras e conexões que era lixo e virou reparo de tubos.
Depois é só passar firlon, fita isolante o que vc tiver de vedador ou compre um vedador de qualidade.
Editado pela última vez por tilex em Qua Fev 25, 2015 8:54 pm, em um total de 1 vez.


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#2

Mensagem por Miau » Qua Fev 25, 2015 9:44 pm

Bom.. aqui no meu sistema de canister so verifiquei se a valvula funcionava e tal

mas acho que vou verificar tb a tubulação entre tanque e canister

pena q nao da pra ver bem nas suas fotos.. onde exatamente quebrou..
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#3

Mensagem por tilex » Qui Fev 26, 2015 8:21 am

É minha camera ta sem flash, mas essa mangueira fica atras do conjunto, passe a mão por tras e veja se ela ainda está conectada, geralmente quebra por ressecamento.
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#4

Mensagem por PatrickRJ » Qui Fev 26, 2015 10:51 am

Galera o C.B. de vcs marca o consumo certinho ? Esses dias completei o tanque, rodei 191km, desses 191km, 175km na estrada, com AC ligado no automatico e velocidade de no maximo 100km\h sem pegar transito nenhum. Abaixaram apenas 2 pontinhos da gasolina e o CB marcava 11km/l, mas na hora de abastecer pegou 27lt e fazendo as contas na calculadora da +/- 7km\l. :blink:
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#5

Mensagem por Miau » Qui Fev 26, 2015 11:09 am

Cara temq tomar cuidado com completar tanque pois os caras enchem alem do automatico da bomba.. ai encharca o canister e o carro bebe
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#6

Mensagem por rgdl » Qui Fev 26, 2015 12:28 pm

Também tem os postos espertinhos que adulteram a bomba e vc pensa que está colocando 27 litros mas só entrou realmente 22.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#7

Mensagem por Miau » Qui Fev 26, 2015 12:32 pm

Verdade.. isso ate tem como dar jeito.. com o lexia é possivel configurar cada barrinha da medição do painel.. da pra fazer a ultima barra acender somente se tiver completo.. tipo.. 2 litros a menos ela já n marca hehe

mas o problema é quando enche.. ai pode contar mais litros do q realmente entrou
Editado pela última vez por Miau em Qui Fev 26, 2015 12:34 pm, em um total de 1 vez.
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#8

Mensagem por PatrickRJ » Qui Fev 26, 2015 5:18 pm

Pois é galera, esse lance de bomba adulterada é foda mesmo, e eu to quase acreditando ser isso, pq....Sexta feira antes do carnaval fui abastecer pra viajar, o carro marcava meio tanque e pasmem em um Posto BR pegou nada menos do que 44lt ! Foi a primeira vez que completei o tanque do carro (estou com ele a 1 mes), saí de São Gonçalo para Rio das Ostras, total de 130km, chegando lá rodei com o carro dentro da cidade totalizando 180km, no dia de voltar para SG parei em um posto Shell e me surpreendi qnd o carro pegou 14lt :icon_smile_approve: (OBS: sempre vejo o abastecimento e sempre mando parar qnd o gatilho desarma) !! Outro detalhe, carro cheio de mala e 4 pessoas, qnd cheguei em SG, rodei um total de 200km e qnd fui completar pegou 22lt (Posto Ipiranga) fiz outra viagem e voltei...Dps dessa viagem segue o relato do meu post anterior, qnd rodei 191km e pegou 27lt (posto Shell).

Estou muito encucado em saber se é o carro bebendo mesmo rs, ou as bombas :978798:

Como relatei sou novo na Citroen, conheço quase nada do carro ainda, sobre esse "lexia" como funciona isso ?
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#9

Mensagem por Miau » Qui Fev 26, 2015 5:25 pm

Olha.. o meu tb pegava 40 e poucos litros quanfo marcava meio tanque . O q fiz foi reparametrizar o indicador de combustivel do painel.. agora marca mais proximo do real.


pesquise no forum sobre lexia pra entender o que é. . Tem material ai

voltando ao assunto do topico.. agora pouco levantei a dianteira direita no macaco.. coloquei um cavalete..

retirei o para barro pra inspecionar o canister..

chequei as duas conexoes que vao nele.. tao ok.. sao duas luvas flexiveis que conectam a tubulacao nele.. tao perfeitas.. inclusive ainda sao flexiveis kk

agora so resta inspecionar o tanque..

tirei fotos mas so poderei postar quando ajeitar meu pc.. pelo cel da muita canseira
Editado pela última vez por Miau em Qui Fev 26, 2015 5:29 pm, em um total de 1 vez.
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#10

Mensagem por PatrickRJ » Qui Fev 26, 2015 5:26 pm

[quote name='André M' date='Feb 26 2015, 05:25 PM' post='27874']
Olha.. o meu tb pegava 40 e poucos litros quanfo marcava meio tanque . O q fiz foi reparametrizar o indicador de combustivel do painel.. agora marca mais proximo do real.
[/quote]

E como voce fez isso rs ?
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#11

Mensagem por Miau » Qui Fev 26, 2015 5:30 pm

Usando o lexia.. É o scanner da peogeot citroen
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#12

Mensagem por Miau » Qui Fev 26, 2015 7:48 pm

Tilex.. o seu quebrado foi aonde a mangueira pega no duto de entrada da gas no tanque?
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#13

Mensagem por tilex » Qui Fev 26, 2015 10:10 pm

[quote name='André M' date='Feb 26 2015, 08:48 PM' post='27877']
Tilex.. o seu quebrado foi aonde a mangueira pega no duto de entrada da gas no tanque?
[/quote]

Isso mesmo, ela sai do tambor quadrado que fica conjugado no bocal e vai pro Canister.

Duas Recomendações :
- Tampe o bocal sempre que tiver mexendo ali, pois pode cair barro e outros objetos no tanque.
- Essa eu acho q nem precisa falar , mas ... nem pensar em esquentar a mangueira com isqueiros pra encaixar outra, pois senao KBOOOM
Editado pela última vez por tilex em Sex Fev 27, 2015 1:24 pm, em um total de 1 vez.
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#14

Mensagem por Miau » Sex Fev 27, 2015 7:31 am

Amigo.. tenho que lhe agradecer muito..

Ergui a traseira direita..

apoiei no cavalete..

removi o parabarro..

e tudo certo.. entao desmontei a tampa do bocal.. e olha ai o resultado..

Imagem

acho que essa foto ficou boa hehe..

Pelo que percebi.. ocorre o seguinte..

a mangueira parece rigida.. a impressão que dá é que ela encolhe com o tempo até partir de vez o pino de conexao do gargalo..

vou estudar aqui a melhor maneira de reconectar.. e posto resultado
Editado pela última vez por Miau em Sex Fev 27, 2015 7:34 am, em um total de 1 vez.
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Mensagem por Sandronst » Sex Fev 27, 2015 9:32 am

[quote name='André M' date='Feb 27 2015, 07:31 AM' post='27879']
Amigo.. tenho que lhe agradecer muito..

Ergui a traseira direita..

apoiei no cavalete..

removi o parabarro..

e tudo certo.. entao desmontei a tampa do bocal.. e olha ai o resultado..

Imagem

acho que essa foto ficou boa hehe..

Pelo que percebi.. ocorre o seguinte..

a mangueira parece rigida.. a impressão que dá é que ela encolhe com o tempo até partir de vez o pino de conexao do gargalo..

vou estudar aqui a melhor maneira de reconectar.. e posto resultado
[/quote]

André o canister fica sempre na frente em todos citroen? Como faço para identifica-lo? Preciso olhar essas conexões também.

Abraço.
Sandro
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