Xsara picasso 1.6 barulho na suspensão dianteira

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Re: Xsara picasso 1.6 barulho na suspensão dianteira

#46

Mensagem por Kadurj » Seg Nov 30, 2020 4:21 pm

Valeu Miau... Vou tentar a primeira opção... Não tem espaço para porca. E trocar o suporte só em último caso. Obrigado!


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Xsara picasso 1.6 barulho na suspensão dianteira

#47

Mensagem por giovane s » Qua Dez 15, 2021 8:48 am

anderoidy escreveu:
Qua Dez 15, 2021 6:43 am
to com meu xsara vai fazeer dois anos e des de que peguei estou trocando peças da suspenssao e ate hj nao consegui remover todos estalos que da na frente dele quando passa em valetas ou vira uma esquina pra qualquer lado, detalhe todas pecas que troqueei sao de qualidade axios birth ou original aqui da citroen de Sorocaba, adoro esse carro mas isso é uma coisa que me deixou puto com ele! kkkk, uma hora acredito que vou conseguir resolver!
O meu tem este estalo quando torce o chassi, parece as bieletas. Falam bem das bieletas da Nakata.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Xsara picasso 1.6 barulho na suspensão dianteira

#48

Mensagem por rgdl » Qua Dez 15, 2021 10:24 am

giovane s escreveu:
Qua Dez 15, 2021 8:48 am
O meu tem este estalo quando torce o chassi, parece as bieletas. Falam bem das bieletas da Nakata.
giovane, veja também as buchas da barra estabilizadora, pois elas também fazem a barra estalar quando estão muito gastas.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Xsara picasso 1.6 barulho na suspensão dianteira

#49

Mensagem por giovane s » Qua Dez 15, 2021 3:58 pm

rgdl escreveu:
Qua Dez 15, 2021 10:24 am
giovane s escreveu:
Qua Dez 15, 2021 8:48 am
O meu tem este estalo quando torce o chassi, parece as bieletas. Falam bem das bieletas da Nakata.
giovane, veja também as buchas da barra estabilizadora, pois elas também fazem a barra estalar quando estão muito gastas.
Troquei este ano, as bieletas já estão bem rodadas, mais de 50000 km.
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

Re: Xsara picasso 1.6 barulho na suspensão dianteira

#50

Mensagem por avimaper » Sex Nov 11, 2022 9:10 pm

Ola pessoal, passando pra deixar o relato de como achei o toc toc no Picasso.
Na época eu tinha comprado coxim e rolamento da birth no mercado livre, lembro que foi caro !!! Por ter sido caro e a birth ser dita uma boa marca, eu não acreditei q o coxim novo tinha vindo danificado. Instalei o coxim e rodei mais de 20 mil km com ele fazendo barulho e não sabia. Depois de muito desmontar o carro , eu resolvi comprar outro coxim, não me lembro a marca mas era o mais barato, troquei o danado e o carro nunca mais fez o tal barulho. Já rodei uns 30 mil km com o tal coxim sem problemas, já está a anos no carro!! Deixo a dica aí pra galera, bem sempre a peça de "qualidade" vem de fábrica boa , as vezes ela já vem danificada.
Tem mais, quando tirei o coxim da birth do lugar e comparei com outro novo , eu não consegui ver diferença, mas parou o toc toc.
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
Responder