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#46

Mensagem por Miau » Dom Mar 01, 2015 8:20 am

Certeza que nao é bobina eu tenho pois até a troquei..

eu fiz o teste da chave.. e o barulho vinha do cabeçote mesmo do canto direito como se fosse na ultima vela.


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#47

Mensagem por RodolfoBertolucci » Dom Mar 01, 2015 11:45 am

Parabéns pela limpeza André
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#48

Mensagem por rgdl » Seg Mar 02, 2015 8:56 am

André, vc chegou a dar alguma atenção ao pescador e a bomba?
Editado pela última vez por rgdl em Seg Mar 02, 2015 8:59 am, em um total de 1 vez.
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#49

Mensagem por Miau » Seg Mar 02, 2015 9:00 am

Sim.. fiz uma checagem e tava limpo. A bomba n da pra saber.. so desmontando.. mas como em nenhum momento a luz de pressso acendeu.. É pq ta ok.
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#50

Mensagem por rgdl » Seg Mar 02, 2015 9:10 am

É se não está acendendo então tá ok, eu vou fazer isso mas vai demorar um pouco pq a grana tá curta ainda, só no fim de março.

ah! fiz o que vc falou, achei o chicote do sensor de pressão do óleo e dei uma balançada nele. Acho que funcionou pq não tenho visto a luz do óleo acender desde então.
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#51

Mensagem por Munhoz » Seg Mar 02, 2015 11:25 am

[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=AO2KJ8htf70[/bbvideo]

essa está com bastante borra
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#52

Mensagem por Miau » Ter Mar 03, 2015 11:16 am

Exatamente como no meu..

esse koube nas picasso da trabalho.. que quiser se aventurar se prepara hehe..

E se nao tiver um compressor com pulverizador.. prepara o bolso pra gastar com k90 ou car80

vc ve que o cara nem quis lavar o carter. Mandou no lavajato kk

agora nada a ver ele dizer que o km ta adulterado..

acho que misturar tipos e marcas de oleo nesses motores 16v da pau.
Editado pela última vez por Miau em Ter Mar 03, 2015 11:17 am, em um total de 1 vez.
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#53

Mensagem por friba.rj » Qua Abr 13, 2016 10:34 pm

Acabei me animando a fazer o mesmo que você, Andre M.
Não tenho conhecimento, habilidade nem ferramentas... então, sobrou só a coragem mesmo. :lol: :lol:

Pra começar, uma imagem que revela o cuidado que o proprietário anterior tinha com o veículo:
Tampa do óleo do motor
Tampa do óleo do motor

Retirei a tampa de plástico e:
Preso com lacre plástico
Preso com lacre plástico

Chega de ver em cima. Vamos para baixo:
Cárter colado
Cárter colado

Pelo que o rgdl e o Andre M disseram, não há cola nem junta no cárter, é metal com metal. Então, isso aí na foto é uma gambiarra, certo?
Já estou pensando no pior.
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#54

Mensagem por Miau » Qua Abr 13, 2016 10:38 pm

pois é.. até pode se colocar um fino cordão de cola.. mas bem fino mesmo.. sabe por que?

porque esse exagero ai que escorreu pra fora, também escorre pra dentro.. solta pedaço e pode acabar entupindo alguma coisa.

na real, colocar metal com metal quase nunca da certo.. agora uma junta de velomoid fica perfeito.
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#55

Mensagem por friba.rj » Qua Abr 13, 2016 10:48 pm

Foi exatamente nisso que eu pensei.

E estou procurando velomoid aqui na roça. Está difícil de encontrar. Um senhor de uma autopeças antiga disse que eu posso usar cartolina de papelaria, pois é a mesma coisa. :shock:

Aparentemente, esse cárter vai dar trabalho pra tirar, pois ele fica por cima de dois tubos metálicos (acho que são do óleo da direção). Você lembra se teve algum problema?
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#56

Mensagem por Miau » Qua Abr 13, 2016 11:06 pm

não é mesma coisa não hehe

é bem parecido mas é diferente.. velomoid resiste a derivados de petróleo.. cartolina não

agora amigo.. no mercado livre vende velomoid.. alias na internet acha-se de tudo
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#57

Mensagem por rgdl » Qui Abr 14, 2016 9:42 am

friba.rj, o motor sai de fábrica sem juta e sem cola, metal com metal mesmo mas depois que ele já tem vários quilômetros de uso é muito difícil colocar no lugar sem usar cola ou junta de velumoid, o problema no seu caso é o excesso... tá de mais.

O certo, se for botar silicone, é colocar um afina camada (espalhar com um espátula é o ideal) e esperar curar um pouco antes de locar no lugar, justamente para evitar que o silicone se espalhe.

Agora a gambiarra da tampa tá até engraçada, afinal o que é isso??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Já o lacre plástico prendendo o conector do sensor de posição do cilindro tenho que confessar que já fiz :oops: :oops: :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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#58

Mensagem por friba.rj » Qui Abr 14, 2016 11:37 am

Andre M, eu até encontrei velumoid na internet, mas o prazo de entrega é longo. Hoje, eu vou a uma loja que todos me indicaram. Não fui antes porque é longe.

rgdl, por dentro estava igual, sobrando muita cola. Vou postar fotos depois que terminar todo o processo. Você chegou a fazer essa limpeza também?

A gambiarra da tampa é uma tampa genérica (acho que da Fiat), toda feita de borracha. É um negócio bem simples mesmo. Mas eu já troquei. Coloquei como avatar só pra deixar um "antes e depois".

O lacre de plástico eu nem vejo problema. Imagina ter que trocar um conector só porque não está prendendo mais. Eu também colocaria aquele lacre. :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen:
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#59

Mensagem por Miau » Qui Abr 14, 2016 11:59 am

mas dá um belo desgosto ver as coisas tratadas assim.. além disso abre aquela grande desconfiança de.. "imagina o que mais deve ter ai"

só toma cuidado pq o seu chassis inteirinho ta aparecendo na foto.. e eu não sei até onde isso pode ser ruim

Adicionado a 14 minutos 41 segundos:
aproveitei e dei uma reformatada pra ficar de acordo com o novo fórum, na postagem mais interessante -> viewtopic.php?p=27909#p27909
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#60

Mensagem por rgdl » Qui Abr 14, 2016 12:07 pm

Realmente quando sobra cola é um perigo como o Miau falou.

Eu fiz sim, mas acabei não fazendo usando flush.

É porque tive que trocar a junta do cabeçote ai, com o motor aberto, o acesso as galerias de óleo ficou facilitado, então foi no óleo diesel e pistola pulverizadora de ar comprimido mesmo.

Mas foi tudo limpo, virabrequim, galerias, bomba de óleo (que acabei trocando depois), radiador de óleo, suporte do filtro de óleo, o cabeçote foi para a retífica e lá eles limparam tudo.

Nisso também troque todas as juntas de onde tinha junta, até a junta do suporte de óleo troquei. Pedi para meu irmão fazer junta de velumoid mas o velumoid que ele tinha era menor que o cárter então foi no silicone mesmo, mas foi colocada bem pouco.
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