Xsara Picasso - Tucho
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André, vc chegou a dar alguma atenção ao pescador e a bomba?
Editado pela última vez por rgdl em Seg Mar 02, 2015 8:59 am, em um total de 1 vez.
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É se não está acendendo então tá ok, eu vou fazer isso mas vai demorar um pouco pq a grana tá curta ainda, só no fim de março.
ah! fiz o que vc falou, achei o chicote do sensor de pressão do óleo e dei uma balançada nele. Acho que funcionou pq não tenho visto a luz do óleo acender desde então.
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Exatamente como no meu..
esse koube nas picasso da trabalho.. que quiser se aventurar se prepara hehe..
E se nao tiver um compressor com pulverizador.. prepara o bolso pra gastar com k90 ou car80
vc ve que o cara nem quis lavar o carter. Mandou no lavajato kk
agora nada a ver ele dizer que o km ta adulterado..
acho que misturar tipos e marcas de oleo nesses motores 16v da pau.
esse koube nas picasso da trabalho.. que quiser se aventurar se prepara hehe..
E se nao tiver um compressor com pulverizador.. prepara o bolso pra gastar com k90 ou car80
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Editado pela última vez por Miau em Ter Mar 03, 2015 11:17 am, em um total de 1 vez.
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Xsara Picasso - Tucho
Acabei me animando a fazer o mesmo que você, Andre M.
Não tenho conhecimento, habilidade nem ferramentas... então, sobrou só a coragem mesmo.
Pra começar, uma imagem que revela o cuidado que o proprietário anterior tinha com o veículo:
Retirei a tampa de plástico e:
Chega de ver em cima. Vamos para baixo:
Pelo que o rgdl e o Andre M disseram, não há cola nem junta no cárter, é metal com metal. Então, isso aí na foto é uma gambiarra, certo?
Já estou pensando no pior.
Não tenho conhecimento, habilidade nem ferramentas... então, sobrou só a coragem mesmo.
Pra começar, uma imagem que revela o cuidado que o proprietário anterior tinha com o veículo:
Retirei a tampa de plástico e:
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Pelo que o rgdl e o Andre M disseram, não há cola nem junta no cárter, é metal com metal. Então, isso aí na foto é uma gambiarra, certo?
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pois é.. até pode se colocar um fino cordão de cola.. mas bem fino mesmo.. sabe por que?
porque esse exagero ai que escorreu pra fora, também escorre pra dentro.. solta pedaço e pode acabar entupindo alguma coisa.
na real, colocar metal com metal quase nunca da certo.. agora uma junta de velomoid fica perfeito.
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Foi exatamente nisso que eu pensei.
E estou procurando velomoid aqui na roça. Está difícil de encontrar. Um senhor de uma autopeças antiga disse que eu posso usar cartolina de papelaria, pois é a mesma coisa. :shock:
Aparentemente, esse cárter vai dar trabalho pra tirar, pois ele fica por cima de dois tubos metálicos (acho que são do óleo da direção). Você lembra se teve algum problema?
E estou procurando velomoid aqui na roça. Está difícil de encontrar. Um senhor de uma autopeças antiga disse que eu posso usar cartolina de papelaria, pois é a mesma coisa. :shock:
Aparentemente, esse cárter vai dar trabalho pra tirar, pois ele fica por cima de dois tubos metálicos (acho que são do óleo da direção). Você lembra se teve algum problema?
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não é mesma coisa não hehe
é bem parecido mas é diferente.. velomoid resiste a derivados de petróleo.. cartolina não
agora amigo.. no mercado livre vende velomoid.. alias na internet acha-se de tudo
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friba.rj, o motor sai de fábrica sem juta e sem cola, metal com metal mesmo mas depois que ele já tem vários quilômetros de uso é muito difícil colocar no lugar sem usar cola ou junta de velumoid, o problema no seu caso é o excesso... tá de mais.
O certo, se for botar silicone, é colocar um afina camada (espalhar com um espátula é o ideal) e esperar curar um pouco antes de locar no lugar, justamente para evitar que o silicone se espalhe.
Agora a gambiarra da tampa tá até engraçada, afinal o que é isso???
Já o lacre plástico prendendo o conector do sensor de posição do cilindro tenho que confessar que já fiz :oops: :oops: :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O certo, se for botar silicone, é colocar um afina camada (espalhar com um espátula é o ideal) e esperar curar um pouco antes de locar no lugar, justamente para evitar que o silicone se espalhe.
Agora a gambiarra da tampa tá até engraçada, afinal o que é isso???
Já o lacre plástico prendendo o conector do sensor de posição do cilindro tenho que confessar que já fiz :oops: :oops: :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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Andre M, eu até encontrei velumoid na internet, mas o prazo de entrega é longo. Hoje, eu vou a uma loja que todos me indicaram. Não fui antes porque é longe.
rgdl, por dentro estava igual, sobrando muita cola. Vou postar fotos depois que terminar todo o processo. Você chegou a fazer essa limpeza também?
A gambiarra da tampa é uma tampa genérica (acho que da Fiat), toda feita de borracha. É um negócio bem simples mesmo. Mas eu já troquei. Coloquei como avatar só pra deixar um "antes e depois".
O lacre de plástico eu nem vejo problema. Imagina ter que trocar um conector só porque não está prendendo mais. Eu também colocaria aquele lacre. :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen:
rgdl, por dentro estava igual, sobrando muita cola. Vou postar fotos depois que terminar todo o processo. Você chegou a fazer essa limpeza também?
A gambiarra da tampa é uma tampa genérica (acho que da Fiat), toda feita de borracha. É um negócio bem simples mesmo. Mas eu já troquei. Coloquei como avatar só pra deixar um "antes e depois".
O lacre de plástico eu nem vejo problema. Imagina ter que trocar um conector só porque não está prendendo mais. Eu também colocaria aquele lacre. :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen:
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mas dá um belo desgosto ver as coisas tratadas assim.. além disso abre aquela grande desconfiança de.. "imagina o que mais deve ter ai"
só toma cuidado pq o seu chassis inteirinho ta aparecendo na foto.. e eu não sei até onde isso pode ser ruim
Adicionado a 14 minutos 41 segundos:
aproveitei e dei uma reformatada pra ficar de acordo com o novo fórum, na postagem mais interessante -> viewtopic.php?p=27909#p27909
só toma cuidado pq o seu chassis inteirinho ta aparecendo na foto.. e eu não sei até onde isso pode ser ruim
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Realmente quando sobra cola é um perigo como o Miau falou.
Eu fiz sim, mas acabei não fazendo usando flush.
É porque tive que trocar a junta do cabeçote ai, com o motor aberto, o acesso as galerias de óleo ficou facilitado, então foi no óleo diesel e pistola pulverizadora de ar comprimido mesmo.
Mas foi tudo limpo, virabrequim, galerias, bomba de óleo (que acabei trocando depois), radiador de óleo, suporte do filtro de óleo, o cabeçote foi para a retífica e lá eles limparam tudo.
Nisso também troque todas as juntas de onde tinha junta, até a junta do suporte de óleo troquei. Pedi para meu irmão fazer junta de velumoid mas o velumoid que ele tinha era menor que o cárter então foi no silicone mesmo, mas foi colocada bem pouco.
Eu fiz sim, mas acabei não fazendo usando flush.
É porque tive que trocar a junta do cabeçote ai, com o motor aberto, o acesso as galerias de óleo ficou facilitado, então foi no óleo diesel e pistola pulverizadora de ar comprimido mesmo.
Mas foi tudo limpo, virabrequim, galerias, bomba de óleo (que acabei trocando depois), radiador de óleo, suporte do filtro de óleo, o cabeçote foi para a retífica e lá eles limparam tudo.
Nisso também troque todas as juntas de onde tinha junta, até a junta do suporte de óleo troquei. Pedi para meu irmão fazer junta de velumoid mas o velumoid que ele tinha era menor que o cárter então foi no silicone mesmo, mas foi colocada bem pouco.
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