Xsara Picasso - Tucho
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na verdade se mandar facear o cárter e o sub-bloco.. e todas as fixações estiverem perfeitas.. ai pode colocar metal com metal.. mas uma camadinha de junta sempre ajuda a perdurar mais
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Xsara Picasso - Tucho
Como o carro não é essencial no meu dia a dia, estou fazendo os serviços aos poucos.
Ao retirar a tampa do cabeçote: Não entendo do assunto, mas parece que é muita borra.
Retirei a tampa do cárter e: Já aqui, não há tanta. Na minha opinião de leigo, nem parece que são do mesmo carro.
Após limpar a tampa do cárter: A limpeza revelou um reparo próximo ao dreno.
Acho que isso deixa claro o motivo pelo qual a tampa do cárter não continha tanta borra quanto o cabeçote parecia indicar. Ela já havia sido retirada para reparo e, certamente, foi feito limpeza apenas nela.
Caros colegas, minhas deduções estão equivocadas?
Ao retirar a tampa do cabeçote: Não entendo do assunto, mas parece que é muita borra.
Retirei a tampa do cárter e: Já aqui, não há tanta. Na minha opinião de leigo, nem parece que são do mesmo carro.
Após limpar a tampa do cárter: A limpeza revelou um reparo próximo ao dreno.
Acho que isso deixa claro o motivo pelo qual a tampa do cárter não continha tanta borra quanto o cabeçote parecia indicar. Ela já havia sido retirada para reparo e, certamente, foi feito limpeza apenas nela.
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Na minha visão de leigo também não tem tanta borra não, ta no começo ainda.
Nos estágios mais avançados você consegue ver pedaços de "graxa" nos cantos etc..
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Então, nem está tão ruim pra um veículo 2006/2007, marcando 132.000kms percorridos.
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em cima tá heheh. ta bem manchado e nos cantinhos tem craquinha.. mas é normal de acontecer.
aproveita que tá sem o cárter.. e manda uma limpeza com pulverizador pra ficar nos trinques
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Limpa o radiador de óleo também, pois fica muita borra dentro dele e aproveita e troca a junta que fica entre o suporte e o radiador. Vc pode usar a junta do filtro de óleo mesmo, que é do mesmo tamanho. Eu fiz isso no meu, não comprei junta não, usei a junta do filtro de óleo que era novo e não ia reutilizar.
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Caramba.. Nem pensei nisso quando mexi no meu
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rgdl, o que é esse radiador? Fica onde? :mrgreen: (aqui é só coragem, conhecimento zero )
Será que aquele reparo ali perto do dreno não altera a medição do óleo pela vareta? A vareta vai bem ali, não é? E se estiver marcando diferente do que deveria? (tô aqui pensando se escrevi uma grande besteira)
Queria pulverizar, mas não tenho nada aqui pra fazer isso. Tem que ser compressor de ar, né. Ou tem alternativa?
Será que aquele reparo ali perto do dreno não altera a medição do óleo pela vareta? A vareta vai bem ali, não é? E se estiver marcando diferente do que deveria? (tô aqui pensando se escrevi uma grande besteira)
Queria pulverizar, mas não tenho nada aqui pra fazer isso. Tem que ser compressor de ar, né. Ou tem alternativa?
Editado pela última vez por friba.rj em Sex Abr 15, 2016 4:07 pm, em um total de 1 vez.
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Pois é Miau, o meu estava tomado por borra e deu o maior trabalho para limpar porque só se tem acesso as aletas por duas aberturas pequenas.
Para limpar tive que deixar de molho no diesel de um dia para o outro, usar ultrassom e descarbonizante. Saiu uma sujeirada de dar medo.
Friba, o radiador de óleo é essa peça ai em baixo. Nela fica conectado o filtro de óleo e duas mangueiras.
Para limpar tive que deixar de molho no diesel de um dia para o outro, usar ultrassom e descarbonizante. Saiu uma sujeirada de dar medo.
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Depois que postei lembrei desse vídeo, é de um tópico aqui do fórum onde o radiador de óleo deixava passar óleo para o sistema de arrefecimento. Mas dá para ver exatamente onde o bendito fica.
[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=6pvPzxGbg3I[/bbvideo]
[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=6pvPzxGbg3I[/bbvideo]
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E foi isso que aconteceu: o cárter já foi reparado e eu fico pensando no pior. Vai que está empenado e vazando óleo e foi esse o motivo daquele tanto de silicone.Miau escreveu:mas dá um belo desgosto ver as coisas tratadas assim.. além disso abre aquela grande desconfiança de.. "imagina o que mais deve ter ai"
(...)
Até agora eu estava encarando cada dificuldade como desafio e chance de aprendizado de algo novo. Mas comecei a desanimar. É muito problema, muita coisinha escondida. E pensar que comprei o carro de um amigo.
Obrigadão. Nem tinha reparado nisso.Miau escreveu:(...)
só toma cuidado pq o seu chassis inteirinho ta aparecendo na foto.. e eu não sei até onde isso pode ser ruim
(...)
aproveitei e dei uma reformatada pra ficar de acordo com o novo fórum, na postagem mais interessante
(...)
rgdl, valeu pelo vídeo, foto e explicações.rgdl escreveu:(...)
Friba, o radiador de óleo é essa peça ai em baixo. Nela fica conectado o filtro de óleo e duas mangueiras.
(...)
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É de um mui amigo desse que ninguém precisa de inimigo.
Desanima não, logo sua nave vai estar perfeita.
Tem umas dúvidas que ficaram sem resposta, acho que vc editou depois que postei.
Acho que o reparo não altera o nível de óleo não, pelo menos pela foto não dá para notar qualquer amassado ou empenamento. Tá parecendo que foi uma rachadura, talvez porque ele tenha batido em um quebra mola.
Eu só conheço pistola pulverizadora que usa compressor, fora isso é gastar com lata de descarbonizante.
Desanima não, logo sua nave vai estar perfeita.
Tem umas dúvidas que ficaram sem resposta, acho que vc editou depois que postei.
Acho que o reparo não altera o nível de óleo não, pelo menos pela foto não dá para notar qualquer amassado ou empenamento. Tá parecendo que foi uma rachadura, talvez porque ele tenha batido em um quebra mola.
Eu só conheço pistola pulverizadora que usa compressor, fora isso é gastar com lata de descarbonizante.
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rgdl, depois da decepção, voltei a me animar. Gosto muito do carro. Valeu pela força.
Acho que vou comprar uma pistola pulverizadora, já pensando em usá-la em outros serviços no futuro (pintar rodapés, prateleiras e portas, envernizar o parapeito da varanda etc). Encontrei um modelo da Schulz de 700W (Pistola Pulverizadora de Pintura Schulz Air Plus Spray - 700W). Você acha que dá conta do serviço?
Acho que vou comprar uma pistola pulverizadora, já pensando em usá-la em outros serviços no futuro (pintar rodapés, prateleiras e portas, envernizar o parapeito da varanda etc). Encontrei um modelo da Schulz de 700W (Pistola Pulverizadora de Pintura Schulz Air Plus Spray - 700W). Você acha que dá conta do serviço?
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Rapaz, dá conta dá, e vai ter mais utilidade do que só limpar o motor mas, na boa, eu acho ela muito grande para espaços apertados como o cofre do motor do Picasso.
Eu usei uma mais simples (foto abaixo) mas também esse tipo de pistola precisa ter um compressor.
Eu usei uma mais simples (foto abaixo) mas também esse tipo de pistola precisa ter um compressor.
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O compressor que eu comprei já se pagou há muito tempo. Comprei um de 30L show.. e comprei um kit de acessórios.. um deles foi a pistola pulverizadora
já usei diversas vezes até pra aplicar veneno kkkk
o compressor foi esse:
se não fosse isso.. eu acho q ia gastar umas 15 latas de descarbonizante.. pois elas não tem pressão suficiente.
já usei diversas vezes até pra aplicar veneno kkkk
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