xssara falhando 2005 aut por favor me ajudem

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
flavio-marcelino@hotmail.
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 04, 2015 10:46 am
Nome: fla

#1

Mensagem por flavio-marcelino@hotmail. » Qua Fev 04, 2015 12:02 pm

bom dia pessoal sou novo aqui , desde ja agradeço a 2 anos comprei uma xssara picasso 2005 automatica ja gastei uns 10 mil , agora nao sei mas o que faço falha direto e morre quando para quaze nao tenho opisao de oficina aqui onde eu levei dice que era bomba de gazolina trocou gastei 700 reais e nada dice que era a bobina nada agoa ta dizendo que tem que mche no cabeçote mas o carro nao aquece nao baxa agua e nem fumacea pesso por genileza que me ajude


gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#2

Mensagem por gausaline » Qua Fev 04, 2015 1:17 pm

No meu caso ... quando troquei a correia dentada ... o mecânico deixou o carro fora de ponto ... depois de trocar meio mundo de peças ... bobina ... sensor disso sensor daquilo sonda lambda ... um mecânico de verdade colocou a correia no local e i carro ficou ótimo .
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Qua Fev 04, 2015 1:50 pm

Procure um mecânico que tenha um scanner automotivo para ler os códigos de erros, eles vão dizer claramente qual é o problema do seu carro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qua Fev 04, 2015 2:29 pm

é de qual cidade? temos um tópico com a lista de oficinas recomendadas
flavio-marcelino@hotmail.
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 04, 2015 10:46 am
Nome: fla

#5

Mensagem por flavio-marcelino@hotmail. » Qua Fev 04, 2015 3:32 pm

sou de penha santa catarina ,vou leva em outro mecanico amanha pra faze orçamento vamo ve que ele vaii fala mais se foce poder me endica uma oficina de confiansa ficarei grato
flavio-marcelino@hotmail.
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 04, 2015 10:46 am
Nome: fla

#6

Mensagem por flavio-marcelino@hotmail. » Qua Fev 04, 2015 9:52 pm

cara sou de penha santa catarina e você poder me ajuda com algum endereço de oficina boa ficarei grato não sei mas o que fazer pra rezou ver esse problema falha direto e morre ta sem lenta também já troquei bomba bobina e ate agora nada eu acho que o mecânico ta tentando adivinha o problema
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#7

Mensagem por Miau » Qua Fev 04, 2015 10:14 pm

sem scanner ai só na tentativa/erro mesmo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Sandronst
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 4:13 pm
Nome: Sandro Nunes

#8

Mensagem por Sandronst » Qua Fev 04, 2015 11:42 pm

Será que não é bomba de combustível?
Sandro
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#9

Mensagem por Miau » Qua Fev 04, 2015 11:48 pm

ele ja disse q trocou a bomba..

pra mim isso ta parecendo motor fora do ponto.. devem ter mexido na correia.. e se nao tiver a ferramenta de trava, nao adianda que nao acerta o ponto.

citroen nao se da bem com mecanico de fundo de quintal
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

#10

Mensagem por Diogo Figueira » Qui Fev 05, 2015 11:44 am

[quote name='fla' date='Feb 4 2015, 09:52 PM' post='27546']
cara sou de penha santa catarina e você poder me ajuda com algum endereço de oficina boa ficarei grato não sei mas o que fazer pra rezou ver esse problema falha direto e morre ta sem lenta também já troquei bomba bobina e ate agora nada eu acho que o mecânico ta tentando adivinha o problema
[/quote]


Cara procure apenas mecênico que tenha o Scanner, ele verá na hora qual é o erro, se você for em qualquer

um os caras vão ficar mandando você trocar tudo quanto é peça mesmo, esse carro é muito bom desde que se

mantenha uma manutenção adequada com um profissional qualificado.
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
flavio-marcelino@hotmail.
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 04, 2015 10:46 am
Nome: fla

#11

Mensagem por flavio-marcelino@hotmail. » Ter Fev 10, 2015 6:44 pm

pessoal resolvi o problema graças adeus outro mecânico disse que era bomba ,trocou não era la vai 700 conto ,disse que era alco no lugar da gasolina andei ate consumi tudo nada disse que era bobina la vai 300 conto nada no fim disse que era o motor , dai tive uma indica ao de uma oficina em navegantes caso rezo vido vela e bico i fico zerado . mas agora to com problema no ar não aciona o ventilador da frente e não gela o de trás mas gaz tem alguém pode me ajudar
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Ter Fev 10, 2015 7:00 pm

O seu ar condicionado é digital ou analógico? Se for analógico o problema do ventilador pode ser a resistência, ela é fácil de trocar e dá para fazer vc mesmo.

Veja como fazer aqui :<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=4791" target="_blank">Troca da resistência do ar condicionado, Ar analogico</a>

Já o ar não estar gelando, bom... se tem fluido refrigerante o problema pode ser a bobina que aciona a embreagem, ligue o carro e observe por baixo, pela roda dianteira direita, a polia do compressor girar. Vc vai ver que tem uma peça que não gira. Peça para alguém ligar o ar condicionado e observe essa peça que não gira, se a bobina estiver funcionando vai dar um estalo e ela vai começar a girar junto com a polia. Se não girar é porque sua bobina magnética foi para o saco.

Seguinte, muitas vezes a bobina magnética é destruída pelo rolamento da polia, é que estoura de tal maneira que superaquece de virar brasa e isso queima completamente a bobina.

Todo rolamento tem vida útil mas na maioria das vezes ele quebra porque tem vazamento de óleo no compressor. Vaza pelo retentor do eixo, e esse óleo destrói a graxa do rolamento encurtando sua vida. Então fique ligado se seu rolamento estourou verifique se há vazamento do retentor e troque-o se necessário, se vc não fizer isso logo vai ter que trocar o rolamento outra vez.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Fev 10, 2015 7:03 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder