Cambio automático experiências de uso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#16

Mensagem por Miau » Ter Fev 03, 2015 3:00 pm

vamos lá..

ja foi trocado:
filtro de ar
filtro de combustivel
velas
bobina
sonda lambda
junta da admissão

ja foi feito:
limpeza dos bicos e verificação da equalização
limpeza completa do corpo de admissão
limpeza do tbi

to vendo de comprar um manômetro pra verificar a compressão dos cilindros.. se tiver ok, penso em eu mesmo desmontar o cabeçote e mandar dar uma geral.. lavagem química e pequena retifica no assentamento das válvulas e verificação dos tuchos.

a descarga do carro também ta bem velha.. talvez o catalizador possa estar comprometendo a contrapressão.. e isso afeta bem o consumo.

o lance dos tuchos começou quando um mecanico deu mole e pos oleo mineral no carro.. a partir dai deu essa zica. nesse tempo todo ja fiz duas trocas de oleo a cada 5 mil km.. com o total quartz 5/40 sintetico.. desde entao na primeira troca já atenuou bem a batida de tucho
Editado pela última vez por Miau em Ter Fev 03, 2015 3:04 pm, em um total de 1 vez.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#17

Mensagem por Munhoz » Ter Fev 03, 2015 4:15 pm

sobre os tuchos, da uma olhada no meu tópico sobre o flush do motor. Acho que é uma tentativa mais barata do que desmontar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#18

Mensagem por Miau » Qua Fev 04, 2015 8:07 am

onde ta o topico.. passa o link
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#19

Mensagem por rgdl » Qua Fev 04, 2015 9:41 am

André, o tópico do Munhoz é esse <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=5081" target="_blank"> [Relato] Flush de óleo do motor</a>

Ele não está no fórum do Picasso e sim no fórum de mecânica geral.

É bem interessante eu vou fazer no meu carro na próxima troca, o chato está sendo encontrar o bendito Flush da koube, nas lojas daqui de Niterói/São Gonçalo ninguém tem. Vou acabar tendo que comprar no Mercado Livre mesmo.

Veja também o vídeo em que o ADG da High Torque usa o Flush da Koube e aprova, o detalhe é que ele sempre foi contra o uso desse tipo de produto.

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=e5wJE__UKO8" target="_blank">Por Dentro da Oficina 15 Dez 2014 Koube em ação</a>
Editado pela última vez por rgdl em Qua Fev 04, 2015 9:45 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder