Freio de Estacionamento C4

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diltonbarros
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:20 am
Nome: Dilton Barros

Freio de Estacionamento C4

#1

Mensagem por diltonbarros » Qua Jan 28, 2015 4:21 pm

Preciso de ajuda, não consigo desativar o freio de estacionamento automático do meu C4 Picasso, no manual fala como mas não encontrei a opção nos comandos. Uso uma garagem onde preciso deixar o carro solto para que o vizinho de vaga possa empurrar o meu para poder sair da vaga dele.
Alguém pode me ajudar por favor.


Sandronst
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 4:13 pm
Nome: Sandro Nunes

#2

Mensagem por Sandronst » Qua Jan 28, 2015 9:18 pm

Amigo o modo que você se refere se não me engano é para situações de emergência, no grand C4 fica em baixo do carpete do lado do motorista.

[quote name='Dilton Barros' date='Jan 28 2015, 04:21 PM' post='27450']
Preciso de ajuda, não consigo desativar o freio de estacionamento automático do meu C4 Picasso, no manual fala como mas não encontrei a opção nos comandos. Uso uma garagem onde preciso deixar o carro solto para que o vizinho de vaga possa empurrar o meu para poder sair da vaga dele.
Alguém pode me ajudar por favor.
[/quote]

Caso seja utilizado, no manual diz que terá que comparecer a uma autorizada para reativar o freio.
Sandro
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#3

Mensagem por ilima » Qui Jan 29, 2015 9:28 pm

Meu caro,

1) Entre no computador de bordo (botão do volante embaixo à direita);

2) Selecione a opção "auxilio à condução". Terá uma opção de "auxílio ao estacionamento".

3) Lá terá uma opção de "freio de estacionamento" automático - com uma caixa de seleção do lado esquerdo. É só desabilitar.

4) Vai ficar uma luz amarela acesa do check list do lado esquerdo do painel (próximo ao conta giros) avisando somente que o freio automático estará desligado.

OS nomes dos itens "2" e "3" acima não sei se estão corretos. Estou longe do carro agora e não tenho como conferir. Mas tem como desabilitar sim pelo computador de bordo, da mesma forma que se habilita as funções do limpador de ré automático, do intervalo dos faróis e de outras funções.

Qualquer coisa, é só ir fuçando no Computador que você irá localizar. Não tem maiores dificuldades. Sei que é a última opção do menu. Como te falei, pode ser que as nomenclaturas estejam um pouco diferentes das que coloquei aí em cima.

Deixei o meu desabilitado pelo mesmo problema - preciso que meu carro fique solto na garagem.

Abraços,

Ivan Lima
Sandronst
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 4:13 pm
Nome: Sandro Nunes

#4

Mensagem por Sandronst » Sex Jan 30, 2015 12:34 am

Colegas se vcs deixam os carros soltos o câmbio devê ficar em neutro certo? Como fazer quanto ao aviso no painel para colocar o câmbio em P?

Grato
Sandro
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#5

Mensagem por ilima » Sex Jan 30, 2015 1:14 am

[quote name='Sandro Nunes' date='Jan 30 2015, 12:34 AM' post='27470']
Colegas se vcs deixam os carros soltos o câmbio devê ficar em neutro certo? Como fazer quanto ao aviso no painel para colocar o câmbio em P?

Grato
[/quote]


Quando a porta do motorista é aberta, ele apita alertando, dando ainda o aviso no painel para colocar a alavanca no P. Ignore.

Fechando a porta e trancando o carro, tudo para.

Abraços,

Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Sex Jan 30, 2015 1:15 am, em um total de 1 vez.
Sandronst
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 4:13 pm
Nome: Sandro Nunes

#6

Mensagem por Sandronst » Sex Jan 30, 2015 12:36 pm

Obrigado Ivan.
Sandro
leesan
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 01, 2016 9:23 pm
Modelos Citroën: c4 picasso 2009

Freio de Estacionamento C4

#7

Mensagem por leesan » Sex Dez 02, 2016 7:36 pm

ola colegas, estou com o mesmo problema para desativar o freio de estacionamento automático, no manual sei que tem explicando mas a opção de freio de estacionamento não tem mostrando, queria saber como resolvo isso, pois to com o c4 picasso recentemente e não fiz balanceamento e alinhamento por causa disso.

por favor me ajudem.
rebitte
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 21, 2017 5:22 pm
Modelos Citroën: C4 picasso 2012

Freio de Estacionamento C4

#8

Mensagem por rebitte » Ter Ago 22, 2017 5:01 pm

O post é antigo, mas vou responder assim mesmo.

Considerando que o freio de estacionamento está ativando no automático e que você pretende deixá-lo assim, apenas desativando manualmente quando for necessário.

1 - desligue o carro, o freio é automaticamente travado.
2 - ligue a chave, mas não dê a partida.
3 - com o pé no freio coloque o carro em N (neutro)
4 - retire o pé e coloque o pé no freio e puxe o botão do freio uma vez, isso fará o freio desativar e o carro estará solto.
5 - desligue o carro e retire a chave.

Ele vai apitar feito um doido. Feche a porta normalmente que ele para de apitar.

Vou fazer um vídeo no final de semana e posto aqui.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Freio de Estacionamento C4

#9

Mensagem por gjvialta » Ter Ago 22, 2017 5:56 pm

Olá! Não entendi, mas o procedimento para liberação do freio automático pode estar errado. A posição não é a indicada para se desligar o carro. Se essa for a intenção de seu video. Veja aqui: viewtopic.php?p=41427#p41427

Att,
Responder