Suporte do motor

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Victor DJ
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#1

Mensagem por Victor DJ » Qua Jan 14, 2015 12:18 pm

Comprei meu Xsara Picasso a pouco mais de 2 meses... comecei a ouvir um "toc toc" na parte dianteira... desconfiei dos coxins dos amortecedores dianteiros... parecia na verdade vir do lado direito... por rodar muito pouco com o carro adiei um pouco pra fazer a manutenção... este final de semana saí com o carro e rodei mais do que nunca uns 120 kms... voltando pra casa comecei a sentir uma vibração estranha no carro... perguntei a minha mulher se ela tinha batido em algum buraco, raspado o peito de aço em algum lugar.... tive a sensação de peito de aço batendo no motor... segunda feira fui procurar a maldita vibração... pasmem... o motor estava encostado no peito de aço e não o peito de aço no motor... ou seja o motor havia arriado... provavelmente o ex dono mandou trocar o suporte "coxim" superior do motor e o "mexânico" ou não usou torquímetro pra dar o aperto correto ou não usou trava química "loctite ou outra qualquer" ou não usou a cola nem o torquímetro e os 3 parafusos que prendem o suporte superior do motor foram afrouxando, cedendo até que espanou as roscas completamente e detonou tudo... então pessoal fica a dica de não levar seu carro pra qualquer bunda suja pra consertar... agora fiz eu mesmo, com a furadeira limpei os furos, usei um gabarito para que os furos ficassem com 90º lubrifiquei e abri novas roscas com um kit de machos que comprei com 12mm rosca grossa limpei as limálias com thiner pra remover toda a gordura apliquei a trava química e apertei os novos parafusos, agora ficou zero bala!!! Se já trocaram o coxim superior recomendo que deem uma conferida no aperto pois sem gastar $$$$$ com mão de obra gastei R$ 190,00 com 3 parafusos de aço, 3 arruelas, 1 loctite e um kit de machos pra abrir rosca.

Não tirei foto antes, quando tirei a primeira já tinha feito rosca no furo superior esquerdo...

<a href="http://imageshack.com/a/img913/1848/eNNodr.jpg" target="_blank">http://imageshack.com/a/img913/1848/eNNodr.jpg</a>
<a href="http://imageshack.com/a/img913/5883/XL5hOZ.jpg" target="_blank">http://imageshack.com/a/img913/5883/XL5hOZ.jpg</a>
<a href="http://imageshack.com/a/img538/9318/SdoJXG.jpg" target="_blank">http://imageshack.com/a/img538/9318/SdoJXG.jpg</a>
<a href="http://imageshack.com/a/img903/963/N2PR9O.jpg" target="_blank">http://imageshack.com/a/img903/963/N2PR9O.jpg</a>
<a href="http://imageshack.com/a/img537/5199/iHPeOd.jpg" target="_blank">http://imageshack.com/a/img537/5199/iHPeOd.jpg</a>


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rgdl
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#2

Mensagem por rgdl » Qua Jan 14, 2015 12:26 pm

Muito bom gostei. :lol:

Me permita só uma dica: dá uma olhada no coxim inferior, pq quando esse coxim dá problema ele normalmente também quebra, pois fica sozinho segurando o peso do motor.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#3

Mensagem por gausaline » Sáb Jan 17, 2015 11:49 am

Vc terá q tirar estes parafusos quando precisar trocar este cochim com parafusadeira de impacto... por si só eles ja ficam arrochados ali... imagina com cola química ...
eu acho q teu mecânico apontou os parafusos , mas esqueceu de apertar ... por isso o barulho foi gradual!
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