Preço de revenda Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#1

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jan 13, 2015 11:19 am

Bom dia amigos... Alguem que vendeu/comprou recentemente uma Xsara Picasso??

Ontem, fui em uma loja de carros, e avaliaram meu carro entre 12 e 13 mil....

Quase ri, a hora que recebi esse preço....

Qual o valor de compra/venda para uma exclusive 2006 2.0 16v MT?


gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#2

Mensagem por gausaline » Ter Jan 13, 2015 11:25 am

Tenho uma 2005 completa automática todas revisões em dia tudo estado de novo ...
na autoizada me ofereceram 10.000 nos picaretas me ofereceram 15.000
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Ter Jan 13, 2015 11:26 am

Meu pai acabou de comprar uma 2004 2.0 AT mas acho que não é a exclusive pois não tem sensor de chuva nem de farol.
Pagou 14500

é que loja sempre joga lá em baixo, eu acho que só vale a pena se você estiver precisando da grana rápido.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#4

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jan 13, 2015 11:30 am

Não estou desesperado para vender não... pelo contrário... tenho o carro ha 03 anos, e nesse final de semana passada peguei estrada com ele (SP X Ribeirão Preto ~ 360 km) e continuo muito satisfeito...

Minha esposa que quis ter uma ideia do preço de venda...

Apenas me espantei pelo baixo valor oferecido...
Alfredo
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jan 11, 2015 4:16 pm
Nome: Alfredo floripa

#5

Mensagem por Alfredo » Ter Jan 13, 2015 12:44 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jan 13 2015, 11:30 AM' post='27268']
Não estou desesperado para vender não... pelo contrário... tenho o carro ha 03 anos, e nesse final de semana passada peguei estrada com ele (SP X Ribeirão Preto ~ 360 km) e continuo muito satisfeito...

Minha esposa que quis ter uma ideia do preço de venda...

Apenas me espantei pelo baixo valor oferecido...
[/quote]

Amigo Vitor Abreu, trabalhei 8 anos como vendedor de automóveis e hoje sou perito em seguros automotivos.
Vou tentar explicar brevemente o valor de venda e compra, todas as lojas de carro ou concessionara paga no carro de 20% a 40% abaixo do valor da fipe, qual o critério usado para definir o valor?
Carro é bom de mercado, exemplo terminei de comprar uma picasso 2008-2008 que a fipe dela é R$22.707,00, paguei R$22.000,00 porem como financiei conversei direto com o operador do banco que queria financiar para conseguir taxas melhores, poderia ter pago menos? sim tem varias picasso 10 20% abaixo da fipe, mas a maioria tem alguma coisa pra fazer, seja colocar pneu, pintar algo, arrumar algo...enfim
A avaliação que é feita no carro é assim, exemplo meu carro a fipe é 22.707, como a picasso para a loja não é um carro com giro rapido tipo um Celta, Uno, Gol então eles pagam media de 30% abaixo da fipe, ai se tiver que colocar pneu ele desconta o pneu, tem que pintar para-choque desconta também, ai você me pedi a mais na concessionaria da volkswagem os cara pagaram 20.000,00 e na chevrolet 15.000,00 , por que tanta diferença?
Isso vai depender do modelo do carro que você vai pegar, tem modelos que a MARGEM de negociação é de R$5.000,00 ou mais, então ele faz a jogada de numero com você e por isso uma paga X e a outra paga Y, sempre sugiro aos amigos que tentem vender seu carro particular e tente negociar preço na hora da compra do outro em dinheiro ou financiado.
Os carros com mercado mais fraco todas as concessionarias iram repassar para algum lojista, então a concessionaria paga mais pois tem mais margem no carro 0km mas na ponta do lápis quem paga mais é sempre as revendas.
Espero ter te ajudado e se precisar de qualquer coisa só pedir.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#6

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jan 13, 2015 1:45 pm

alberto, obrigado pela excelente aula!!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Ter Jan 13, 2015 5:02 pm

Vitor, quanto a sua fez na estrada?
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

#8

Mensagem por Diogo Figueira » Ter Jan 13, 2015 5:29 pm

Olá Vitor,

Comprei uma 2006 em Março de 2014 por 18.000, 00 com 73 mil km - nesse final de semana meu tio comprou

uma 2008 por 22.0000, ajudei ele a pesquisar e vi bastante 2006 a venda ainda nessa faixa de 16 a 19

dependendo de KM, conservação e tal, levar qualquer modelo citroen em loja pra vender e rasgar dinheiro,

caso queira mesmo vender, tire boas fotos, explique bem a situação de conservação que seu carro se encontra

e de uma olhada em outros anuncios do mesmo modelo que voce tem, com certeza conseguirá vender.

Abraço
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#9

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jan 13, 2015 7:01 pm

#munhoz: fez 12 km/l... com quatro adultos, porta malas carregado e os 04 vidros abertos

#diogo: como disse, sinceramente, hoje nao tenho interesse nenhum em vende-la...em 03 anos deve ter gasto +/- R$ 7.000.... tenho ciencia que nao irei recuperar esse dinheiro nunca... mas toda vez que pego estrada com o carro, meu animo se revitaliza... o carro é excelente na estrada...

Demorou anos, mas até que enfim a Citroen esta mudando essa pessima imagem que tem no Brasil... O c4 lounge esta ganhando todos os comparativos contra Civic e Corola... (mesmo eu achando que algumas revistas são comprados esses comparativos)
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Qui Jan 15, 2015 9:28 am

Vitor sei muito bem o que vc quer dizer. Eu iria vender a minha ano passado, mas ai acabei casando e a economia que estava fazendo para isso acabou canalizada para outros fins.

Queria pegar uma C4 Picasso pq a C3 Picasso é muito aquém, em termos de espaço e conforto interno, ao Xsara Picasso.

Em suma, tive que ficar com o carro. Assim como vc já fiz várias coisas nele.

Vc tocou no ponto, quando vou viajar e coloco o carro cheio e vejo todos acomodados confortavelmente no banco de traz e espaço suficiente para todas as malas, ai vejo que não posso desfazer dele por um carro menor.

O meu cunhado tem um Classic, nada contra é até um carro gostoso de dirigir, mas um dia viajei com ele para Petrópolis, pois meu Picasso estava com o cambio automático ruim e não pegaria subida de jeito nenhum. Voltei de lá empenado, não havia espaço para meu joelho e olha que não sou um cara alto.

No Picasso, mesmo com os bancos do motorista e do carona todo para traz um cara baixo como eu nunca fica imprensado lá atrás.

No fim do ano fui para Penedo com minha esposa, fomos e voltamos confortavelmente e sem susto. Em novembro fui para São Paulo com o carro cheio e também todos estavam confortáveis.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jan 15, 2015 9:29 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#11

Mensagem por Vitor abreu » Qui Jan 15, 2015 10:28 am

RGDL, creio que o ponto alto que me faz ficar com o carro é o conforto...

Meu irmão tem um Nissan Sentra, feio tanto quanto nosso carro, e quando casei, meu irmao me levou ao aeroporto de Guarulhos (uma distancia de menos de 30 km, sendo uns 15 km em trecho de rodovia)...

Cara, que sensação horrivel da porr@... eu tenho 1,95 e 120 Kq, entao imagina o quanto eu sofri...

A picasso hoje me satisfaz em minhas necessidades de locomoção, e sempre que pego trecho rodoviario, minha animação se eleva...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Qui Jan 15, 2015 11:05 am

Pois é, não é a toa que foi por muitos anos a minivan mais vendida do mercado, não tinha para Zafira e nenhum outro, só dava Picasso.

Agora eu acho que Citroën vacilou ao colocar o C3 Picasso como substituto, não chega nem perto em conforto e espaço interno. O que substitui o Xsara Picasso é o C4 Picasso, perde pouca coisa no volume do porta malas, mas no resto é do mesmo nível.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#13

Mensagem por Miau » Qui Jan 15, 2015 10:18 pm

eu acho o console do xsara mais bonito por ser arredondado.. do C4 nao é tao legal, mas tem outras coisas boas como ar quadrizone, porta trecos em cima do painel dos dois lados, persianas nas janelas traseiras e por ai vai hehe
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#14

Mensagem por igor » Sáb Jan 17, 2015 2:14 am

Por conta da dificuldade de revenda da picasso e pela desvalorização na hora da negociação é que tomei a decisão de ficar com a minha por um bom tempo. Quero muito uma caminhonete, mas como moro em uma região perto da fronteira com a Bolívia, comprar caminhonete aqui é trazer o ladrão de brinde, mesmo com seguro. Quando quis vender minha picasso 2008 aqui na minha região, ouvi de várias pessoas, que o carro iria ficar pelo menos seis meses na loja, esperando um "louco" para comprá-la Eu acho mesmo é que geralmente as pessoas que falam mal de nossos carros, falam sem conhecimento nenhum de causa e fazendo aquelas comparações imbecis, de nossas naves, com carros como gol, uno, celta. Fora tudo isso, ainda dizem que a manutenção é muito cara. Mas o que eles queriam, manutenção de carro popular? Sinceramente, eu tb tenho um uno fire 2006, flex e não vejo toda essa diferença de manutenção que algumas pessoas insistem em ver. Claro que guardada as devidas proporções, quem comprar uma picasso, não pode querer gastar o mesmo de quem tem um uno. Agora o que mais me irrita, são alguns comentários surreais que sempre ouço, de pessoas que nunca se quer tiveram uma picasso. Como por exemplo, falarem que é um carro pouco atrativo no quesito estilo, como dizerem que a suspensão é frágil, que não tem estabilidade, que as peças são difíceis de encontrar e por ai vai. Devido a tudo isso, que decidi ser um feliz proprietário de uma picasso, que comprei zera, sei tudo que foi feito, a manutenção tá rigorosamente em dia.
deepbluemx3
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 12:29 pm
Nome: DeepBlueMX3

#15

Mensagem por deepbluemx3 » Qua Jan 21, 2015 10:18 am

Sou revendedor há muitos anos, e sempre tenho uma picasso de uso, mas fica à venda também, acabei de vender uma GSX 2005 por R$18500, estou vendo uma 2008 agora pra comprar...
Nunca fiquei mais que um mês e pouco pra vender as minhas...
Em termos de valores, é claro, que não se pode comparar o preço de VENDA, com o preço de compra, pois como bem disse nosso amigo Alfredo Floripa, a revenda tem que descontar os custos com avarias e manutenção e seu próprio lucro na compra do veículo.Mas em compensação o carro tem que ser revisado, e entregue em ordem ao futuro comprador devido a garantia legal obrigatória de 3 meses. A minha 2005 gastei entre revisões, pneus, pintura dos parachoques e rodas, aproximadamente 3 mil reais, mas ficou ótima e tenho certeza que fiz um novo cliente!
Abraços.
Deep
Editado pela última vez por deepbluemx3 em Qua Jan 21, 2015 10:20 am, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen Xsara Picasso EXC 2008 FLEX
Citroen XSARA PICASSO EXS 2004
Mazda MX-3 1.6 16V 1994
VW FUSCA 1300 1970<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Responder