Garantia de Serviço

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#16

Mensagem por Miau » Qui Jan 22, 2015 3:19 pm

A correia nao é cara.

O problema de se comprar paralelo é ver que rolamento ta sendo usado.

dayco eu n recomendo pq pelo menos os que vi usam rolamentos chineses

o da nitron vem com rolamento nks que é primeira linha.

tambem vi muita reclamacao da correia dayco.. por isso usei gates que é a primeira linha das correias.

contitech continental tb falam bem..

dayco.. goodyear e tal falam mal


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#17

Mensagem por wionax » Qui Jan 22, 2015 3:36 pm

O mecânico que me passou o preço, mas eu chequei o preço na Citroen e na Peugeot. Na citroen é 450,00 e na Peugeot 560,00....realmente tenso.

Agora em casa de peças eu não olhei.

Para se ter uma ideia, foi trocado tambem 2 amortecedores dianteiros. Na citroen custa 715,00 cada um. Porem o mecânico comprou em uma casa de peças a 630.00 o par da mesma marca rs.

Eu acho que em BH os preços estão batendo record..
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#18

Mensagem por rgdl » Qui Jan 22, 2015 5:18 pm

Mas André, a não ser que esteja muito desatualizado, a Dayco ainda é a fornecedora de peças genuínas da PSA nessa parte de correias e polias, mas não é só ela tem a Gates também.

Quanto a qualidade isso é muito relativo, quando meu carro estava com 85000km +/- eu troquei as correias (todas as duas) e na Poly-V coloquei correia Contithec e Polias com rolamentos nks. Belo dia eu estava atravessando a Ponte Rio/Niterói quando comecei a ouvir um barulho que parecia de uma turbina ou pião rodando muito rápido (piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) vindo do meu motor, foi tenso eu terminar a travessia... Parei e ouvi um barulho de rangido, levei no mecânico e o diagnóstico, a polia tensora da Poly-V (menor) tinha ido para o espaço com pouco mais de 15.000 km rodados.

Agora, quanto ao preço do tensor, tem que ver se o tensor é completo ou é só a polia tensora. Acho que por esse preço eles estão vendendo o tensor completo (suporte + polia) que é mais caro mesmo.

Warley, 630,00 no par dos amortecedores dianteiros é o preço por aqui também, o problema é que não é só trocar os amortecedores, vc tem que trocar tudo, é batente, coxim, rolamento de peso, ai não fica só nos R$ 630,00.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jan 22, 2015 5:27 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#19

Mensagem por Miau » Qui Jan 22, 2015 7:18 pm

eu to achando q tem algo errado ai.. nos amortecedores monroe eu paguei acho q 230 em cada..

na citroen acho q era coisa de 300 cada..

olha, essa citroen e essa peogeot ai q vc vai tao metendo a faca.. pois existe politica de preço tabelado sugerido e pelo visto nao tao chegando nem perto.

claro que vale lembrar que cada loja citroen pode cobrar o preço q bem entender.. mas o fornecedor é o mesmo pro brasil todo.. o preço é o mesmo.

inclusive no site peogeot service box até mostra os preços.. eu sempre me baseio por la pois os codigos das peças citroen e peogeot sao os mesmos.

ahh sim, em tempo.. a citroen largou a dayco ja tem um tempo justamente por alguns problemas com as correias.. e firmou na gates.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#20

Mensagem por wionax » Qua Jan 28, 2015 5:22 pm

Rapaz....

negocio tá virando novela...fui pegar o carro e ao ligar já ouvi a valvula batendo....resultado, levei de novo para a oficina para eles avaliarem...

Segundo o dono, caso tenha ocorrido dano ao cabeçote a culpa não é dele....

Pensei o seguinte, caso ele não arrume, não vou brigar, vou somente pedir a descrição do problema na nota e já acionar a justiça.

E vcs, o que acham?
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#21

Mensagem por Miau » Qua Jan 28, 2015 5:28 pm

Esse cara tem a ferramenta de trava dos comandos/virabrequim?

pois sem isso a correia fica fora de ponto e o pistao fica batendo na valvula
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#22

Mensagem por wionax » Qua Jan 28, 2015 5:30 pm

Andre,

segundo ele, tem a ferramenta, mas de qualquer forma eu pedi a ele para conferir...
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Responder