barulho quando liga e no câmbio automatico
Caros colegas, percebi que quando giro a chave na 1° posição faz um barulho como se fosse de faísca, olhei com o capo aberto e não percebi nada é normal? Percebi o mesmo barulho quando eu desligo o carro na seguinte situação:
Para o carro
ponho no neutro
desligo
tiro o pé do freio
volto o chave na 1° posição
passo a alavanca para o P (nesse momento faz o barulho)
retiro a chave.
Grand C4 2008/2009
Grato
Para o carro
ponho no neutro
desligo
tiro o pé do freio
volto o chave na 1° posição
passo a alavanca para o P (nesse momento faz o barulho)
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Sandro
- rgdl
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Cara esse barulho é da trava da alavanca do cambio.
Ele está mais audível para vc porque vc está procedendo do mesmo modo que se procede em um cambio manual, ou seja, colocando o cambio em N para desligar o motor.
No cambio automático o procedimento correto é colocar o cambio em P para desligar o motor.
Ele está mais audível para vc porque vc está procedendo do mesmo modo que se procede em um cambio manual, ou seja, colocando o cambio em N para desligar o motor.
No cambio automático o procedimento correto é colocar o cambio em P para desligar o motor.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Obrigado senhores pelas respostas,
É que vi na internet que o correto é parar, puxar o freio de mão, colocar em neutro, soltar o pedal do freio, acionar o pedal do freio novamente e passar para o P, no meu caso o freio de mão só aciona quando desliga o carro.
Todo esse procedimento serve para que o câmbio não de aquele tranco quando vamos mudar para D para sair.
Grato
É que vi na internet que o correto é parar, puxar o freio de mão, colocar em neutro, soltar o pedal do freio, acionar o pedal do freio novamente e passar para o P, no meu caso o freio de mão só aciona quando desliga o carro.
Todo esse procedimento serve para que o câmbio não de aquele tranco quando vamos mudar para D para sair.
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Sandro
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Sandro, o que eu tenho feito, não li em lugar nenhum, apenas achei o "melhor jeito" pra mim, assim que estaciono o carro, aciono o botão de freio de estacionamento ainda com o cambio em D ou R e fico aguardando o aviso no painel que o freio foi acionado, tiro o pé do pedal do freio e confirmo que o carro está "estancado" ai sim passo a alavanca pra P e desligo o carro, assim evito o tranco principalmente se estiver em aclive ou declive.
Rodolfo C4 Grand
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Ah! tá, entendi.
Mas Sandro, esse procedimento é só quando o carro está numa ladeira, numa situação normal de pista ou garagem plana não é necessário esse procedimento não. Isso é assim porque o carro, numa ladeira tende a andar um pouco para traz (ou para frente dependendo de como o carro está posicionado) depois que se puxa o freio de mão, o que acaba forçando a trava do Park e fazendo barulho na hora de tirar o cambio do P.
Mas mesmo assim esse procedimento não está correto, pois vc continua tendo que colocar o cambio em P antes de desligar. Faça assim, numa ladeira puxe o freio de mão, coloque o cambio em N e solte o pedal do freio, quando o carro ficar seguro pelo freio de mão ai sim, coloque em P e desligue o carro.
Antes de morar onde moro minha garagem era em aclive e eu tinha que fazer isso todo dia, pois era comum quando eu esquecia de dar tranco ao tirar de P.
Mas Sandro, esse procedimento é só quando o carro está numa ladeira, numa situação normal de pista ou garagem plana não é necessário esse procedimento não. Isso é assim porque o carro, numa ladeira tende a andar um pouco para traz (ou para frente dependendo de como o carro está posicionado) depois que se puxa o freio de mão, o que acaba forçando a trava do Park e fazendo barulho na hora de tirar o cambio do P.
Mas mesmo assim esse procedimento não está correto, pois vc continua tendo que colocar o cambio em P antes de desligar. Faça assim, numa ladeira puxe o freio de mão, coloque o cambio em N e solte o pedal do freio, quando o carro ficar seguro pelo freio de mão ai sim, coloque em P e desligue o carro.
Antes de morar onde moro minha garagem era em aclive e eu tinha que fazer isso todo dia, pois era comum quando eu esquecia de dar tranco ao tirar de P.
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barulho quando liga e no câmbio automatico
Ok, mas isso indica algum problema? Devo levar na css?Miau escreveu:Isso ai..
quer ver.. com a chave ligada.. bota em P e fica apertando e soltando o freio.. vai ouvir varias vezes..
É o relé que faz esse som
Comprei um c3 2016 recentemente e estranhei este cleck-cleck...
- Munhoz
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barulho quando liga e no câmbio automatico
perfeitamente normal.