Vazamento nas juntas
Estou com sérios problemas com minha nave.
Ja gastei R$1000,00 pra arrumar vazamentos e sempre volta o vazamento.
Ontem fui a praia andei com ele 1:30h ha no maximo 100Km/h mas o constante foi a 80Km/h e ele começou a falhar quando ia ligar ele(algo como bobina ruim).
Voltei da praia no mesmo tempo e depois fui andar aqui na cidade e ao ligar espirrou bastante água no escapamento, continue mesmo assim, senti que estava falhando muito e morrendo e sempre que ia dar partida demora a pegar.
Cheguei em casa fui ver, estava com vazamento de óleo no meio do motor ali não sei o nome exato mas é naquele vão onde fica a bobina, estava ate chiando/borbulhando.
Abri a tampa onde colocar óleo e estava bem branco, abrir o reservatório de água e também estava com uma pasta nas laterais da tampa e partes brancas e saindo fumaça branca no escapamento. Deve ter entrado água no motor
Hoje chequei mais a fundo e esta vazando óleo(escorrido) numa peça que entra aquelas mangueiras de água grossa que sai do raiador que fica ao lado do motor/bobina e também notei que tem vazamento de óleo perto da TBI num sensor que lembro nome agora que fica ali no coletor de admissão de frente pro radiador.
O caso é que estas juntas já foram trocadas, foi colocado aquela "cola" onde se deve colocar e a junta metálica mais a baixo mas sempre vaza, vaza também naquela tampa preta onde fica o buraco de colocar óleo no motor pelos parafusos que prendem esta tampa.
Ja não sei mais o que fazer, não sei se o mecânico esta usando material errado pra vedar ou se esta fazendo serviço errado, já levei em 2 mecânicos e sempre volta a vazar óleo nestas partes que citei.
Amanha vou levar la novamente pois esta na garantia, o que vocês acham? Tem 2 semanas que foi feito esta manutenção e ja voltou a vazar, estou cansado de gastar dinheiro com isso.
Espero que nao tenha dado problema neste sensor e na bobina pois devem estar encharcados de óleo.
Ja gastei R$1000,00 pra arrumar vazamentos e sempre volta o vazamento.
Ontem fui a praia andei com ele 1:30h ha no maximo 100Km/h mas o constante foi a 80Km/h e ele começou a falhar quando ia ligar ele(algo como bobina ruim).
Voltei da praia no mesmo tempo e depois fui andar aqui na cidade e ao ligar espirrou bastante água no escapamento, continue mesmo assim, senti que estava falhando muito e morrendo e sempre que ia dar partida demora a pegar.
Cheguei em casa fui ver, estava com vazamento de óleo no meio do motor ali não sei o nome exato mas é naquele vão onde fica a bobina, estava ate chiando/borbulhando.
Abri a tampa onde colocar óleo e estava bem branco, abrir o reservatório de água e também estava com uma pasta nas laterais da tampa e partes brancas e saindo fumaça branca no escapamento. Deve ter entrado água no motor
Hoje chequei mais a fundo e esta vazando óleo(escorrido) numa peça que entra aquelas mangueiras de água grossa que sai do raiador que fica ao lado do motor/bobina e também notei que tem vazamento de óleo perto da TBI num sensor que lembro nome agora que fica ali no coletor de admissão de frente pro radiador.
O caso é que estas juntas já foram trocadas, foi colocado aquela "cola" onde se deve colocar e a junta metálica mais a baixo mas sempre vaza, vaza também naquela tampa preta onde fica o buraco de colocar óleo no motor pelos parafusos que prendem esta tampa.
Ja não sei mais o que fazer, não sei se o mecânico esta usando material errado pra vedar ou se esta fazendo serviço errado, já levei em 2 mecânicos e sempre volta a vazar óleo nestas partes que citei.
Amanha vou levar la novamente pois esta na garantia, o que vocês acham? Tem 2 semanas que foi feito esta manutenção e ja voltou a vazar, estou cansado de gastar dinheiro com isso.
Espero que nao tenha dado problema neste sensor e na bobina pois devem estar encharcados de óleo.
- Miau
- Zumbi
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Olha.. É complicado.
Tem que ver se nao fecharam o respiro de oleo pois a mangueira costuma quebrar.. ai ao invés de trocarem.. fecham a saida.. o oleo esquenta.. faz pressao com a bomba de oleo e sai rompendo tudo.
verificar a valvula termostatica tb.. se nao está travada.
Ver se nao ta vazando compressão do cilindro pra dentro do motor pelos aneis de vedação
Tem que ver se nao fecharam o respiro de oleo pois a mangueira costuma quebrar.. ai ao invés de trocarem.. fecham a saida.. o oleo esquenta.. faz pressao com a bomba de oleo e sai rompendo tudo.
verificar a valvula termostatica tb.. se nao está travada.
Ver se nao ta vazando compressão do cilindro pra dentro do motor pelos aneis de vedação
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Este respiro fica onde? Seria la na "tampa" do motor ao lado da bobina onde sai uma mangueira que entra na TBI?
Editado pela última vez por cesar2011 em Dom Jan 04, 2015 5:41 pm, em um total de 1 vez.
O respiro esta OK entao pq eu mesmo arrumei a mangueira quando ela quebrou mas vou ver se nao esta entupido na tampa
O outro mecanico ate trocou as 2 tampas pretas por este mesmo motivo diz ele que estava empenada e entupido o respiro mas acho que é um pouco empenado mesmo agora do respeiro nao deu pra ver se tava ou nao entupido, isso foi em dezembro de 2013
O outro mecanico ate trocou as 2 tampas pretas por este mesmo motivo diz ele que estava empenada e entupido o respiro mas acho que é um pouco empenado mesmo agora do respeiro nao deu pra ver se tava ou nao entupido, isso foi em dezembro de 2013
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Amigos,desculpe eu entrar aqui neste post,é que sou novo por aqui no CCDOB,comprei um Xsara Picasso 2004 há um mês,estava tudo bem,até que fiz uma viagem e na volta ao completar a água do reservatório,deixei a tampa meio folgada,após rodar cerca de 120km,o painel avisou que o motor estava com a temperatura elevada,parei o carro esperei esfriar,completei a água com o motor ligado,e cheguei em casa,só que tá baixando água todo dia na faixa de 300ml a 900ml,rodando cerca de 60km todo dia.
Agora está vazando óleo na tampa de válvulas no cantinho do lado direito do motor e vazando bem pouco no lado esquerdo logo abaixo da bobina de ignição,agora tá dando um trabalho prá pegar de manhã,só pega depois de 5 ou 6 vezes,já coloquei uma bateria nova(Moura),troquei a junta da tampa de válvulas,e voltou a vazar,agora a luz da bateria amanhece acesa,o painel acende sozinho,comprei o jogo de juntas do motor completo,e vou trocar tudo o que vcs acham,me ajude por favor,preciso da orientação de vcs.
Um abraço em todos,
Carlinhos Oliveira
Agora está vazando óleo na tampa de válvulas no cantinho do lado direito do motor e vazando bem pouco no lado esquerdo logo abaixo da bobina de ignição,agora tá dando um trabalho prá pegar de manhã,só pega depois de 5 ou 6 vezes,já coloquei uma bateria nova(Moura),troquei a junta da tampa de válvulas,e voltou a vazar,agora a luz da bateria amanhece acesa,o painel acende sozinho,comprei o jogo de juntas do motor completo,e vou trocar tudo o que vcs acham,me ajude por favor,preciso da orientação de vcs.
Um abraço em todos,
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Comprei um xsara picasso 2003 estava com vazamento nos retentores mandei trocar os retentores, junta da tampa de valvulas morreu em 1.399,00 manutenção cara.
Editado pela última vez por Rob.souza@oi.com.br em Sex Jul 03, 2015 5:29 pm, em um total de 1 vez.
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Sim fiz na citroen segue abaixo a relação das peças que foram trocadas:
Retentor do volante virabrequim
passador da engrenagem correia dentada
junta da tampa de válvulas
retentor virabrequim
porca pivo
parafuso pivo
retentor da transmissão LE.
Retentor transmissão LD.
retentor eixo piloto.
Total de serviços 640,00
Total de peças 859,00
Total 1.499,00.
Retentor do volante virabrequim
passador da engrenagem correia dentada
junta da tampa de válvulas
retentor virabrequim
porca pivo
parafuso pivo
retentor da transmissão LE.
Retentor transmissão LD.
retentor eixo piloto.
Total de serviços 640,00
Total de peças 859,00
Total 1.499,00.