COmpressor do ar condicionado

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cesar2011
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#1

Mensagem por cesar2011 » Sex Dez 19, 2014 8:21 pm

Levei meu carro na oficina por causa de um vazamento de oleo, o meu carro tem um vazamento do gas do ar então eu dei liberade pro mecanico tirar o compressor pra acessar mais facilmente o vazamento pois escorria por cima do compressor.

Pra minha surpresa hoje ao pegar o carro e ligar o ar o compressor não é mais ativado(Não ouço aquele estralo e o carro não oscila como de costume).

Minha duvida é, sei que tinha um pouco de gas ainda, agora deve estar zerado, será que ele nao liga por isso? Por estar sem gas ou o mecanico fez cacá?

Esta chovendo hoje entao nao deu pra ver mais a fundo, amanha se fizer sol irei ver se o chicote esta ligado corretamente mas ja quero me adiantar nesta duvida.


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renan97ar
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#2

Mensagem por renan97ar » Sex Dez 19, 2014 8:48 pm

O estalo vem da polia quando ela é acionada. Provavelmente o mecânico não conectou a bobina dela de volta... Ou alguma coisa na polia (provavelmente bobina) esta ruim.
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#3

Mensagem por cesar2011 » Sex Dez 19, 2014 8:59 pm

O compressor estava OK ele estava ligando antes, consegui olhar um pouco agora pouco, desliguei o chicote e liguei novamente e nao resolveu.

Minha duvida é, com ou sem ar, o compressor liga?
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#4

Mensagem por cesar2011 » Sex Dez 19, 2014 9:53 pm

Fiz um novo teste, tirei o chicote e coloquei um multimetro e não esta marcando nada, liguei e desliguei o A/C e não mediu nenhuma corrente.

O que me acham? Ar tem fuzivel, se sim onde fica(dentro ou fora do carro)?

Estava funcionando normalmente.

Lembrando que liga e sai vento apenas o compressor nao esta acionando...

Amanha vou dar uma mexida melhor.
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#5

Mensagem por Miau » Sex Dez 19, 2014 10:20 pm

amigo.. existe varias coisas que podem desarmar o compressor por segurança.. por exemplo se tiver vazamento de gás.. tem um sensor de pressão que nao deixa passar a corrente pra bobina do compressor..

agora de cabeça eu nao lembro, mas tem varios interruptores que desativam o compressor.

acho que com o scanner é capaz de saber
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#6

Mensagem por cesar2011 » Sex Dez 19, 2014 10:29 pm

Este sistema seria no compressor ou na BSI que nao deixa passar corrente?

Porque como disse eu desconectei o chicote e coloquei o multimetro nele e nada de energia. Olhei os fusiveis do capô e todos estao OK.

Amanha vou tentar ligar compressor direto sem o chicote dele, sera que posso fazer isso ligando terra no lataria e o positivo la nos pinos da bateria que tem ao lado da caixa de fusiveis pra fazer o teste? Tem alguma ordem positivo ou negativo ou posso ligar qualquer um? Tem um fio cinza total e um amarelo com verde
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#7

Mensagem por Miau » Sex Dez 19, 2014 10:34 pm

que chicote voce desconectou?

olha o teste que se faz é ir la no conector da bobina.. colocar o multimetro lá no chicote em voltagem DC escala pra mais de 12v.. e acionar o ar..

ai verificar depois de uns 10 segundos se tem tensao 12v chegando ali

se sim, entao a bobina ta ruim

se nao, então algum interruptor de segurança ta impedindo a alimentação.

os interruptores são analogicos pelo que eu sei. e se nao arma nesse caso, é pq tem algum problema geralmente relacionado ao gás ou vazamento.
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#8

Mensagem por cesar2011 » Sex Dez 19, 2014 11:13 pm

Um chicote branco que esta ligado num fio que vem do compressor.

Eu desconectei ele e coloquei o multimetro na ponta do chicote(Nao a ponta do compressor antes que perguntem hehehe) e nao mediu nada. Mas vou fazer um novo teste ja que voce disse pra aguardar uns 10 segundos.

Preciso fazer estes testes antes de ir na oficina pois sao careiros de mais e to com medo de condenarem o compressor sem ser realmente ele.

Eu pensei em comprar um novo chicote e ligar ele direto tipo na bateria pra ver se aciona o compressor o que acha? Assim vejo se ele pelo menos esta OK

Mas é muito extranho, estava funcionando, o mecanico tirou ele para checar um vazamento e agora nao liga mais e nao tem corrente no chicote.

Detalhe o chicote ta lambusado de oleo dentro e fora, isso pode causar algum curto?
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#9

Mensagem por cesar2011 » Sex Dez 19, 2014 11:24 pm

Achei este video agora e acho que meu problema pode ter sido solucionado:

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=LIa9C7vkwGs" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=LIa9C7vkwGs</a>

Nos 2 primeiros minutos o Ishi fala que o Pressostato detecta que nao tem fluido(gas) e entao nao deixa ligar o compressor.

Acho que amanha vou la dar uma carga de gas e ver no que dá.
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#10

Mensagem por Miau » Sáb Dez 20, 2014 7:20 am

Tb to achando q pode ser isso
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#11

Mensagem por cesar2011 » Dom Dez 21, 2014 11:35 pm

Resolvido, era isso mesmo.

Quando sistema esta sem gas o pressostato nao deixa armar o compressor para evitar a queima do mesmo.

R$70,00 carga de gas e problema resolvido.
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#12

Mensagem por Sandronst » Ter Dez 23, 2014 12:01 am

Colegas alguém de vocês já usou militec no ar condicionado?

Abraço
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#13

Mensagem por wionax » Ter Dez 23, 2014 2:14 am

Boa dica.

No aconteceu a mesma coisa, parou de funcionar de repente, vou verificar o gás.
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#14

Mensagem por rgdl » Ter Dez 23, 2014 8:23 am

Cara se está toda hora parando é pq está vazando gás, é melhor vc pedir para verificarem onde está o vazamento.

O meu tinha um pequeno vazamento nos conectores de carga de gás, foi facilmente resolvido com um aperto na válvula.
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