picasso falhando e consumindo muito.

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johannes_strelow
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#1

Mensagem por johannes_strelow » Ter Dez 16, 2014 1:49 pm

boa tarde amigos .
Estou com um problema na minha nave .
levei na oficina da porto seguro como tem uma do lado do meu trabalho perto do shop morumbi e meu mecânico fica em interlagos resolvi levar la pra ver.
O pessoal me falou que era bobina que precisava trocar mais algumas coisas vou descrever abaixo em itens.
* bobina de ignição ( 720 dilmas comprei na peugeot por 365 )
* velas (foram trocadas a menos de 8 mil km a bobina pode ter ferrado as velas?) R$152
* limpeza de bicos(feito junto com as velas.) R$ 150
*limpeza de tbi.R$ 98
* regulagem eletronica R$ 120
* mao de obra R$ 180
total 1420 (tinha mais alguma coisa que não me lembro agora.
Troquei em casa a bobina pois estava louco com este carro são 3 parafusos boca 8.
melhorou um pouco a falha no funcionamento porem continua falhando.
O que pode ser?
sera que me deram o diagnostico errado ?
ou eu tenho que trocar as velas e desligar a bateria pra tentar fazer o reset?
me ajudem estou ficando desesperado com esse carro e no final de semana tenho que ir pra campinas ver meu filhos.


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Miau
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#2

Mensagem por Miau » Ter Dez 16, 2014 1:56 pm

amigo..

que serviço é esse?? regulagem eletronica??

só por ai, já saia fora.

isso nao é diagnostico, é tentativa erro.. querem trocar tudo e pode ser que não resolva.

as velas nao ferram assim nao.. se voce usou bosh ou ngk.. pode manter.

tem é que passar o scanner e ver se acusa algo.. fazer as leituras.. etc e tal. com o scanner lexia dá até pra testar atuadores.. como bomba, bicos, bobina.. e por ai vai

se ta falhando, certamente ta acendendo a luz da injeção.

veja o filtro de combustivel.. é barato, pode trocar... veja se a bomba está mantendo a pressão na linha..
Editado pela última vez por Miau em Ter Dez 16, 2014 1:59 pm, em um total de 1 vez.
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#3

Mensagem por sebastiao » Ter Dez 16, 2014 7:13 pm

isso que o André está citando é muito importante. Não da pra sair trocando tudo sem saber o que é. Eu tive esse mesmo problema meses atrás e aqui me ajudaram muito.

Mas só pelo que você está falando, eu suponho que seja um dos bicosinjetor que está travado, o cara deve ter limpado sem testar (na máquina) se todos estão com bom funcionamento. Dê uma olhadae estude no que o André postou neste link:

<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=5091" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... ic=5091</a>

e faça o teste
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#4

Mensagem por johannes_strelow » Qua Dez 17, 2014 3:00 pm

Bom vou levar o carro no sábado pro meu mecânico pra ver.
troquei a bobina melhorou um pouco .
Resultado tenho uma bobina a mais em casa se alguém um dia precisar.
Ai posto no que vai dar.
Pode ser o bico mesmo não tinha pensado nisso.
mas vamos ver
so levei la pq tinha umas coisa pra fazer que são de graça pra clientes porto seguro
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#5

Mensagem por oliveirahalisson » Ter Jun 02, 2015 8:23 am

Bom dia.

#falhando #frio #picasso

Picasso 2008, recém adquirido, falhava, trepidava muito em lenta (parecia um v8 sem combustível necessário) frio, e que nem no alcool no inverno, com histórico de TBI, velas e demais manutenções em dia, 75mil km.
Scanner sem falhas.
GAP de velas estava em 0,25 (sei que há casos de Picasso que se embrulham, o pessoal diminiu o GAP original e promete resolver...)
Retirei a bobina (3 parafusos) e tirei as velas, aumentei para 0,75+- (sei que é 0,9, mas quis seguir a teoria de deixar menor). Tinha um histórico de carro sem força, que só ficava sem falhas quando aquecia. EU já pensando em sonda lambda, entrada de ar falsa, dentre outros.
Com o GAP mais próximo do original, o carro transformou a força da agua pro vinho, porém se falhando muito. Removi denovo as velas e deixei em 0,5.
Comprei uma bobina nova, deixei em 0,8m e tcharam! o carro ficou 101%.

Ao contrário de muitos casos, a minha nao apresentava nenhum alerta no scanner!

Comprei da marca EURO por 270 pilas aqui no RS.

Remoção da bobina : tirar a capa da Citroen, 3 parafusos da bobina (chave 8mm eu acho), chave de vela padrão + cachimbo = 10 minutos de serviço.

Espero ter contibuido.
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#6

Mensagem por Miau » Ter Jun 02, 2015 8:48 am

só pra constar.. as velas originais custam bem barato.. 80 reais o kit bosh de 4 velas na própria citroen, inclusive são as velas já alteradas.
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#7

Mensagem por oliveirahalisson » Ter Jun 02, 2015 9:03 am

André, sabe que eu nao gosto de velas bosch cara?
Bosch nem velas nem palhetas de limpador (eu, eu em especifico não gosto)
Valeu a dica, de qualquer forma amigo!
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#8

Mensagem por Miau » Ter Jun 02, 2015 9:39 am

pois é, eu tambem não sou grande fã da bosh..

tanto que antes eu usava velas NGK no carro.. e tal.. tristo por ver que não existe modelos tipo iridium para a motorização do picasso.

fazendo testes de consumo, troquei as velas pelas originais, novinhas e já sendo o modelo de substituição, o carro consume menos.
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#9

Mensagem por friba.rj » Sáb Set 30, 2017 6:40 pm

Miau escreveu:pois é, eu tambem não sou grande fã da bosh..

tanto que antes eu usava velas NGK no carro.. e tal.. tristo por ver que não existe modelos tipo iridium para a motorização do picasso.

fazendo testes de consumo, troquei as velas pelas originais, novinhas e já sendo o modelo de substituição, o carro consume menos.
Miau, já faz um tempo que você está usando essas velas BOSCH FR8SE0.
Compraria novamente ou iria de NGK LFR5B (anterior)?
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#10

Mensagem por Miau » Seg Out 02, 2017 10:30 pm

Fala ai.. Vou nas mais baratas.. Nq epoca foi 80 o kit 4 velas na cc.. As ngk foi mais de 100
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#11

Mensagem por crpt2008 » Sex Mai 11, 2018 2:21 pm

oliveirahalisson escreveu:...GAP de velas estava em 0,25...
...sei que é 0,9... Tinha um histórico de carro sem força, que só ficava sem falhas quando aquecia. EU já pensando em sonda lambda, entrada de ar falsa, dentre outros.
Com o GAP mais próximo do original, o carro transformou a força da agua pro vinho...
Me desculpem mas essa não posso deixar passar, 0.25~0.50mm para gap de vela num carro moderno.
É RIDÍCULO!!
Quando não consegue andar, não se resolve o problema cortando as pernas. kkkk

Consumo lá no alto, mau funcionamento, aumento de poluição, mais carvão no motor, catalizador trabalhando extra sem resultado... Sei que ainda estou esquecendo algo.
Pessoal pelo amor de Deus, no mínimo o gap recomendado pelo fabricante. :eye:

Estou usando Denso Iridium num 1.6, com gap de 1.1mm e bobine original.
Arranca no primeiro toque da chave, mesmo a -25C e completamente coberto de gelo.
Agora com melhor tempo, consumo sempre entre 15,3/16 km/l. Não á muito tempo mesmo na autobahn Alemã nunca veio abaixo dos 14km/l. Isto num 2003 com mais de 240K, literalmente salvo da sucata.
Cuidem bem dos seus carros, é mais barato. :ok:
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#12

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 11, 2018 4:34 pm

Esse motor 1.6 é muito bom. Eu fazia essa média de 16 km/l também.
E só para complementar o post, problema na bobina não costuma acusar erros, por isso o carro falhava sem erros na central.
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