Vazamento de óleo Perinha

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#1

Mensagem por cesar2011 » Sáb Dez 13, 2014 9:19 pm

Minha nave estava jorrando oleoo pela perinha, ela foi trocada e parou de jorrar mas depois de uns 2 dias começa a escorrer um pouco de óleo, é coisa minima mas que com tempo vai lambusar tudo.

Alguem tem ideia do que pode ser? Eu vi que escorre no chicote mas nao da pra saber ao certo se é defeito na perinha nova, se é alguma folga.

Aquela peça onde fica o filtro de óleo é possivel sacar ela? Onde entra as 2 mangueiras de óleo e fica acomplado o filtro de óleo?

Meu carro ta complicado, ano passado gastei 2500,00 pra resolver problema com vazamento de óleo onde mecanico trocou até virabrequim(fui bem enganado) e fiquei este ano todo com carro criando poça na minha calçada entao resolve levar em outro mecanico ja foi 2000,00 e não saio da oficina, eu pego o carro e ele ja tem um vazamento em outro lugar, o ultimo era naquela junta que tem(cola) na tampa do carter, o mecanico passou mais desta cola nas bordas sem desmonstar mas ai começou a vazar em outro lugar.

Alguem tem ideia do porque vaza tanto oleo assim? Até la em cima no parafusos daquela tampa de platisto preta do motor ta vazando, eles trocaram aquela junta de cola ficou bom por 1 semana e começou a vazar nos parafusos ai hoje coloquei esta cola ao redor do buraco do parafuso e apertei o parafuso pra ver se resolve.

To tendo muita dor de cabeça com vazamento de óleo.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Sáb Dez 13, 2014 11:15 pm

rapaz desculpa mas nao sei o q é perinha.

pra achar vazamento de oleo.. tem que lavar tudo com desengraxante antes com o carro frio.. depois por no elevador e ligar pra ver..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#3

Mensagem por cesar2011 » Dom Dez 14, 2014 12:10 am

Perinha/cebolinha: Sensor de pressão do óleo.

Esta peça que falei onde fica acoplado o filtro de óleo voce sabe se da pra tirar ela? Provavelmente vai sair óleo certo?

O carro foi lavado ta branquinho ja acharam os vazamentos mas sempre que arruma um começa a vazar em outro lugar, incrivel isso.

E o vazamento que esta tendo no sensor de pressao é pouco e escorre pelo chicote dele mas não é uma area muito visivel pra ver onde exatamente esta vazando.
Editado pela última vez por cesar2011 em Dom Dez 14, 2014 12:12 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Dom Dez 14, 2014 10:17 am

é eu nunca ouvi falar desse nome perinha hehe.. prefiro o nome técnico =)

então.. da uma olhada nessa visão explodida

Imagem

tem que ver se que trocou o teu sensor, se usou um o-ring (item 17) nitrílico pois é o que aguenta temperatura até cento e tantos graus. e se colocou na medida certa.. se tiver apertado, ele arrebenta e vaza.

essa outra peça (item 6) você deve estar se referindo ao trocador de calor.. se não tiver com as vedações certas.. vaza mesmo.

tem muito mecânico.. MAS MUITO MESMO.. que tem preguiça de trocar o o-ring ou vedação e ai encraca de veda junta no local. alem de correr o risco de entupir o sistema, sempre da vazamento.

até no cárter, que não tem junta, eu usei uma coisa chamada velomoide, que parece um papelão, construí uma junta com ele e ficou perfeita. não tem 1 vazamento no meu carro.
Editado pela última vez por Miau em Dom Dez 14, 2014 1:12 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#5

Mensagem por cesar2011 » Dom Dez 14, 2014 10:54 am

Perfeito são estas peças mesmo, vou questionar ele amanha.

Se esta escorrendo pelo chicote do sensor de pressão então pelo que vi ali na imagem deve ser nele mesmo e não pelo trocador de calor porque ele fica mais abaixo do sensor e não em cima.

Voce é de que cidade?

Aqui em curitiba é complicado, voce não acha mecanico bom este que levei agora ate que é de confiança o cara cobra alto pra caramba mão de obra e ainda não faz direito.
Editado pela última vez por cesar2011 em Dom Dez 14, 2014 10:55 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Dom Dez 14, 2014 1:14 pm

sou de macaé - rj

olha se esse termo "perinha" veio do seu mecânico.. hehe.. eu saia fora. Mecânico bom, lê e estuda bastante, e usa os nomes corretos das peças.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#7

Mensagem por cesar2011 » Dom Dez 14, 2014 2:19 pm

Aqui é muito usado este nome, perinha e cebolinha, mas eu perguntei pra ele ele disse que era o sensor de pressao do óleo, se buscar no google por "perinha de óleo" vai ver que tem bastante resultados sobre perinha de óleo, ate no mercado livre e o Dr Carro usa este termo.
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#8

Mensagem por sebastiao » Dom Dez 14, 2014 3:02 pm

"Mecânico bom, lê e estuda bastante, e usa os nomes corretos das peças."

faço minha as palavras do André! COm certeza um mecânico bom pra nos suprir deverá ter conhecimento. Pode até usar termos genéricos as vezes, mas ele vai além disso, como Dr. Carro.

(adoro esse fórum).
Editado pela última vez por sebastiao em Dom Dez 14, 2014 3:03 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Responder