Correia soltou. Parou Ar, alternador e direçao.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#1

Mensagem por diogomello » Qui Dez 11, 2014 12:50 am

Olha eu de novo aqui, acho que com menos de 1 mês no fórum ja criei mais tópicos que todos. Meu saco de maconha deu problema de novo, carrinho do satanás esse. Tem uma semana que ligo o ar do carro e ouço um barulho parece uma buxina de trem do lado do carona, fui levando assim. Agora cheguei em casa, e o painel aparece Defeito Carga Bateria, e o ar condicionado nao liga mais e a direção super dura. Abri o o capo e tive a surpresa. A correia solta, e no chão estava caida essa peça da foto. Lascou, pois impossível dirigir ate a oficina com a direção assim, isso se a bateria ja já nao descarregar. Que peça é essa? Pois ja vou comprar uma nova .Imagem


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Qui Dez 11, 2014 6:39 am

Ou é a polia guia ou é a polia do tensor.

Troque as duas peças e se a correia for velha.. troque tb.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#3

Mensagem por diogomello » Qui Dez 11, 2014 8:59 am

É fácil de se trocar e da.pra trocar em casa?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qui Dez 11, 2014 9:18 am

Mas vc não tinha trocado a correia recentemente?

De qualquer maneira, essa polia aparenta ser a polia do tensor, pois a de apoio é bem grande. Agora, se ela caiu é porque algum xabú a mais pode ter acontecido, é que a peça completa é como está na foto a baixo. Dá uma olhada para ver em que estado está o suporte.

Imagem
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 11, 2014 9:19 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qui Dez 11, 2014 9:45 am

Com as ferramentas certas.. da sim.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#6

Mensagem por diogomello » Qui Dez 11, 2014 11:39 am

O cara que me vendeu disse que trocou, mas depois de ter visto agua entrando no óleo, cambio duro, e agora isso, vejo que ele me passou uma bomba relógio. Aparentemente a correia esta em perfeitas condições. Mas por via das duvidas irei trocar também.vi no Youtube alguns carros essa peça ao ser colocada precisa da regulagem certa, nao sei no citroen. Vou analisar a possibilidade de eu mesmo fazer, pois alem de nao ter como dirigir com s direção dura ate a oficina, ja estou sem dinheiro.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#7

Mensagem por Miau » Qui Dez 11, 2014 12:50 pm

esse tensor nao tem regulagem.. ele é digamos, automatico.

só o da dentada que tem regulagem..

esse ai da poly-v são 2 parafusos.. ele vem com um pino travando a mola.. depois que voce prender no carro, e passar a correia, ai voce ira o pininho mas segurando com uma chave pra nao dar coice.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#8

Mensagem por diogomello » Qui Dez 11, 2014 12:58 pm

Para acessar ele precisa tirar a proteção de plástico ali da frente da roda ne? ja já tentarei. Carro na rua, um sol desgramado, fora os curiosos que ficam em volta secando e chamando de mexânico.
Editado pela última vez por diogomello em Qui Dez 11, 2014 1:10 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#9

Mensagem por Miau » Qui Dez 11, 2014 1:21 pm

sim, não precisa soltar todo o para barro, acho que se tirar só aquela tampa menor, já da acesso.

pra empurrar a polia do tensor afim de ajeitar a correia, voce prende uma chave combinada longa, ou duas combinadas uma na outra e prende na porca da polia e empurra pra cima.
Editado pela última vez por Miau em Qui Dez 11, 2014 1:23 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#10

Mensagem por diogomello » Qui Dez 11, 2014 1:48 pm

Sabe se tem problema de virar o volante com ele duro? Vou tentar manobrar e por ele na calçada pra ajudar, mas do jeito que esta tenho medo de quebrar a barra de direção.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Qui Dez 11, 2014 1:57 pm

Problema que eu saiba não tem, só que tu vai penar bastante pq é pesado de mais.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#12

Mensagem por sebastiao » Qui Dez 11, 2014 4:46 pm

cara, é simples! eu que sou mais desentendido no assunto troquei só com ajua do meu pai olhando...hehe.

não tirei nem a roda, nem parabarro (só lavei antes pra não cair sujeira no olho). Não tem regulagem não. é só fazer o circuito da correia desde a polia da DH até o virabrequim. Se for o tensor que quebrou só tire o pininho que segura ele depois de colocada a correia, aí você solta ele (da trabalho porque é apertado o local). Se for a guia é mais simples, tensione até o máximo que a correia entra..

Leva o carro num om mecânico, mesmo que você não faça os serviços que ele possa recomendar, mas pelo menos você vê o que realmente foi feito no carro. Foi o que fiz.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#13

Mensagem por diogomello » Qui Dez 11, 2014 6:05 pm

Nao terei com levar na oficina por conta da direção dura, vou tentar aqui mesmo. O tensor soltou do suporte, nao sei se ele prende por encaixe ou parafuso. Se for parafuso é so por outro no lugar e montar.
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#14

Mensagem por sebastiao » Qui Dez 11, 2014 8:02 pm

eu dirigi por 40Km com a direção dura quando estourou a minha correia POLY V. Não dá problema nenhum depois nem na hora, só que fica muito duro tem que andar devagar.

e quiser tentar trocar manda ver, que não tem segredo, pode ser trabalhoso mas não é difícil. Só tem que ter uma chave L 10 (parafusos do tensor,) uma 22 para virar o virabrequim. Qualquer coisa grita...rs

:)
Editado pela última vez por sebastiao em Qui Dez 11, 2014 8:13 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#15

Mensagem por rgdl » Sex Dez 12, 2014 9:46 am

A polia do tensor, como visto na foto, é preso por parafuso. Algumas polias vem com o parafuso outras não.

De qualquer maneira, como já disse, observe o estado do suporte pq não é normal o parafuso soltar.

ah! sim, vc pode optar por comprar somente a polia e aproveitar o suporte.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Dez 12, 2014 9:47 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder