Acelerando sozinho, e muito.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 48
- Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
- Nome: Diogo Mello
Salve galera, ja peguei minha nave da oficina, junta trocada e tudo ok. Tomei uma grande pancada no bolso,que estou querendo resolver coisas supostamente mais simples, por mim mesmo. Seguinte, minha nave ta acelerando sozinha. Paro o carro e coloco em ponto morto, mas parece que estou com o pe no acelerado. So para quando coloco em meia embreagem, ai ele diminui. Ja tive outro carro assim e era o atuador da lenta com defeito, porem desconheço ainda o xsara. Alguém já passou por isso, resolveu e pode me dar uma dica para eu resolver também?
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Se ela ta fazendo isso é pq ta entrando ar no corpo de borboleta. Pode ser o atuador, assim como pode ser também a regulagem do cabo do acelerador. <a href="http://youtu.be/ELN2t8O7SqI" target="_blank">http://youtu.be/ELN2t8O7SqI</a> tente isso primeiro, depois eu iria para descarbonizacao do corpo de borboleta, que é fácil de fazer também.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 48
- Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
- Nome: Diogo Mello
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
pode ser entrada de ar falso na admissão.. ai tem que checar um monte de coisa..
- verificar as 4 juntas da admissão
- verificar o coletor em si pra ver se nao ta rachado ou trincado
- verificar valvula de explosao do coletor de admissão
- verificar junta do TBI
- verificar mangueira do canister se nao ta quebrada
- verificar mangueira do hidrovacuo de freio, se nao ta quebrada
- verificar os orings dos bicos
- descarbonizar TBI e testar
nao ta acendendo a luz de injeção nao? se sim, tem que passar o scanner pra ver
- verificar as 4 juntas da admissão
- verificar o coletor em si pra ver se nao ta rachado ou trincado
- verificar valvula de explosao do coletor de admissão
- verificar junta do TBI
- verificar mangueira do canister se nao ta quebrada
- verificar mangueira do hidrovacuo de freio, se nao ta quebrada
- verificar os orings dos bicos
- descarbonizar TBI e testar
nao ta acendendo a luz de injeção nao? se sim, tem que passar o scanner pra ver
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 48
- Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
- Nome: Diogo Mello
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
então.. tudo antes do tbi nao influencia, pois ainda não passou pelo sensor de massa de ar..
agora qualquer ar entrando depois da borboleta, já afeta o carro.
a mangueira conecta em 2 pontos do TBI.. uma em cima antes da borboleta.. essa não afeta a injeção.. mas é bom voce fechar pq vai entrar areia ali, sujar o tbi e detonar o cilindro.
já a de baixo afeta pois é depois da borboleta.. e pode causar esses efeitos de aceleração.
atuador não é, senao acendia logo a injeção no diagnostico do computador de bordo.
rapaz.. eu te aconselho a comprar a mangueira.. procure nova na citroen mesmo, evite usado pq vem suja e entupida.
reparos com mangueira só se faz se voce tivesse ela inteira.. ai era só reparar.. mas voce só tem uma das pontas..
a parte que vai em baixo tambem tem uma especie de valvula e alem disso a vazão é diferenciada... vai por mim, poe uma nova.
o codigo da peça é 1192Y4
agora qualquer ar entrando depois da borboleta, já afeta o carro.
a mangueira conecta em 2 pontos do TBI.. uma em cima antes da borboleta.. essa não afeta a injeção.. mas é bom voce fechar pq vai entrar areia ali, sujar o tbi e detonar o cilindro.
já a de baixo afeta pois é depois da borboleta.. e pode causar esses efeitos de aceleração.
atuador não é, senao acendia logo a injeção no diagnostico do computador de bordo.
rapaz.. eu te aconselho a comprar a mangueira.. procure nova na citroen mesmo, evite usado pq vem suja e entupida.
reparos com mangueira só se faz se voce tivesse ela inteira.. ai era só reparar.. mas voce só tem uma das pontas..
a parte que vai em baixo tambem tem uma especie de valvula e alem disso a vazão é diferenciada... vai por mim, poe uma nova.
o codigo da peça é 1192Y4
Editado pela última vez por Miau em Sáb Dez 06, 2014 2:32 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 11
- Registrado em: Sex Ago 16, 2013 11:50 am
- Nome: Victor Guimarães
já tive o mesmo problema, seu carro tem GNV? O meu carro estava vazando na junta do coletor de admissão.
Preste atenção se ao abrir o capôt com o motor ligado não fica um barulho forte de ar... um chiado.... pegue um spray tipo WD 40 desengripante, lubrificante... jogue em cada bico... nos o'rings jogue na base do coletor onde estiver com entrada de ar "falsa" onde não deveria ter aso jogar o spray o funcionamento do motor muda...
Preste atenção se ao abrir o capôt com o motor ligado não fica um barulho forte de ar... um chiado.... pegue um spray tipo WD 40 desengripante, lubrificante... jogue em cada bico... nos o'rings jogue na base do coletor onde estiver com entrada de ar "falsa" onde não deveria ter aso jogar o spray o funcionamento do motor muda...
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Seg Jan 27, 2014 5:52 pm
- Nome: cleber luiz
[quote name='Diogo Mello' date='Dec 6 2014, 01:55 AM' post='26878']
Salve galera, ja peguei minha nave da oficina, junta trocada e tudo ok. Tomei uma grande pancada no bolso,que estou querendo resolver coisas supostamente mais simples, por mim mesmo. Seguinte, minha nave ta acelerando sozinha. Paro o carro e coloco em ponto morto, mas parece que estou com o pe no acelerado. So para quando coloco em meia embreagem, ai ele diminui. Ja tive outro carro assim e era o atuador da lenta com defeito, porem desconheço ainda o xsara. Alguém já passou por isso, resolveu e pode me dar uma dica para eu resolver também?
[/quote]
a berlingo tem o motor regulador da marcha lenta, geralmente é só trocar e apagar os erros e ela volta ao normal
Salve galera, ja peguei minha nave da oficina, junta trocada e tudo ok. Tomei uma grande pancada no bolso,que estou querendo resolver coisas supostamente mais simples, por mim mesmo. Seguinte, minha nave ta acelerando sozinha. Paro o carro e coloco em ponto morto, mas parece que estou com o pe no acelerado. So para quando coloco em meia embreagem, ai ele diminui. Ja tive outro carro assim e era o atuador da lenta com defeito, porem desconheço ainda o xsara. Alguém já passou por isso, resolveu e pode me dar uma dica para eu resolver também?
[/quote]
a berlingo tem o motor regulador da marcha lenta, geralmente é só trocar e apagar os erros e ela volta ao normal
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sex Out 14, 2022 7:08 pm
- Modelos Citroën: Xsara C3 2.0 16v 2004
Re: Acelerando sozinho, e muito.
Pode ser entrada de ar falsa, checa a conexão dos dutos de ar do TBI até o filtro, mangueiras do suspiro, também pode ser pelos orings dos bicos e coletor de admissão, para checar de forma fácil esses dois últimos, com o carro ligado, tampe com a mão a entrada do TBI, o motor tem que apagar de imediato, se ainda sim persistir, pode ser problema no diafragma de tampa de válvula (do suspiro), deixando passar muito ar e óleo, confundindo o sensor MAP, ou o mesmo pode estar com defeito.