Acelerando sozinho, e muito.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#1

Mensagem por diogomello » Sáb Dez 06, 2014 1:55 am

Salve galera, ja peguei minha nave da oficina, junta trocada e tudo ok. Tomei uma grande pancada no bolso,que estou querendo resolver coisas supostamente mais simples, por mim mesmo. Seguinte, minha nave ta acelerando sozinha. Paro o carro e coloco em ponto morto, mas parece que estou com o pe no acelerado. So para quando coloco em meia embreagem, ai ele diminui. Ja tive outro carro assim e era o atuador da lenta com defeito, porem desconheço ainda o xsara. Alguém já passou por isso, resolveu e pode me dar uma dica para eu resolver também?


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Sáb Dez 06, 2014 10:13 am

Se ela ta fazendo isso é pq ta entrando ar no corpo de borboleta. Pode ser o atuador, assim como pode ser também a regulagem do cabo do acelerador. <a href="http://youtu.be/ELN2t8O7SqI" target="_blank">http://youtu.be/ELN2t8O7SqI</a> tente isso primeiro, depois eu iria para descarbonizacao do corpo de borboleta, que é fácil de fazer também.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#3

Mensagem por diogomello » Sáb Dez 06, 2014 10:24 am

O atuador dele é aquela pela preta com uma etiqueta azul em cima logo ali abaixo do tbi ?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Sáb Dez 06, 2014 10:48 am

pode ser entrada de ar falso na admissão.. ai tem que checar um monte de coisa..

- verificar as 4 juntas da admissão
- verificar o coletor em si pra ver se nao ta rachado ou trincado
- verificar valvula de explosao do coletor de admissão
- verificar junta do TBI
- verificar mangueira do canister se nao ta quebrada
- verificar mangueira do hidrovacuo de freio, se nao ta quebrada
- verificar os orings dos bicos
- descarbonizar TBI e testar

nao ta acendendo a luz de injeção nao? se sim, tem que passar o scanner pra ver
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#5

Mensagem por diogomello » Sáb Dez 06, 2014 10:51 am

A luz nao ta acesa nao. A única pendencia visível que não resolvi ainda, é a mangueira do respiro do óleo do Carter. Aquelas duas saídas, uma do tbi esta vedada com fita, e a outra saída já no tubo do filtro de ar, esta aberta.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Sáb Dez 06, 2014 11:01 am

então.. tudo antes do tbi nao influencia, pois ainda não passou pelo sensor de massa de ar..

agora qualquer ar entrando depois da borboleta, já afeta o carro.

a mangueira conecta em 2 pontos do TBI.. uma em cima antes da borboleta.. essa não afeta a injeção.. mas é bom voce fechar pq vai entrar areia ali, sujar o tbi e detonar o cilindro.

já a de baixo afeta pois é depois da borboleta.. e pode causar esses efeitos de aceleração.

atuador não é, senao acendia logo a injeção no diagnostico do computador de bordo.

rapaz.. eu te aconselho a comprar a mangueira.. procure nova na citroen mesmo, evite usado pq vem suja e entupida.

reparos com mangueira só se faz se voce tivesse ela inteira.. ai era só reparar.. mas voce só tem uma das pontas..

a parte que vai em baixo tambem tem uma especie de valvula e alem disso a vazão é diferenciada... vai por mim, poe uma nova.

o codigo da peça é 1192Y4
Editado pela última vez por Miau em Sáb Dez 06, 2014 2:32 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Ter Dez 09, 2014 12:55 pm

Reportado de luis fabiano
ola boa tarde tenho um picasso shaara 2008 exclusive jaa aconteceu isso comigo também e fiz um teste desligando o cabo positivo da bateria por meia hora para o modulo perder a memória e quando conectei novamente ele voltou ao normal.espero ter ajudado boa tarde.
Victor DJ
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 11:50 am
Nome: Victor Guimarães

#8

Mensagem por Victor DJ » Seg Dez 29, 2014 4:48 pm

já tive o mesmo problema, seu carro tem GNV? O meu carro estava vazando na junta do coletor de admissão.

Preste atenção se ao abrir o capôt com o motor ligado não fica um barulho forte de ar... um chiado.... pegue um spray tipo WD 40 desengripante, lubrificante... jogue em cada bico... nos o'rings jogue na base do coletor onde estiver com entrada de ar "falsa" onde não deveria ter aso jogar o spray o funcionamento do motor muda...
cleber luiz
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 5:52 pm
Nome: cleber luiz

#9

Mensagem por cleber luiz » Dom Jan 04, 2015 7:20 pm

[quote name='Diogo Mello' date='Dec 6 2014, 01:55 AM' post='26878']
Salve galera, ja peguei minha nave da oficina, junta trocada e tudo ok. Tomei uma grande pancada no bolso,que estou querendo resolver coisas supostamente mais simples, por mim mesmo. Seguinte, minha nave ta acelerando sozinha. Paro o carro e coloco em ponto morto, mas parece que estou com o pe no acelerado. So para quando coloco em meia embreagem, ai ele diminui. Ja tive outro carro assim e era o atuador da lenta com defeito, porem desconheço ainda o xsara. Alguém já passou por isso, resolveu e pode me dar uma dica para eu resolver também?
[/quote]



a berlingo tem o motor regulador da marcha lenta, geralmente é só trocar e apagar os erros e ela volta ao normal
ServLord
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Out 14, 2022 7:08 pm
Modelos Citroën: Xsara C3 2.0 16v 2004

Re: Acelerando sozinho, e muito.

#10

Mensagem por ServLord » Sex Out 14, 2022 7:30 pm

Pode ser entrada de ar falsa, checa a conexão dos dutos de ar do TBI até o filtro, mangueiras do suspiro, também pode ser pelos orings dos bicos e coletor de admissão, para checar de forma fácil esses dois últimos, com o carro ligado, tampe com a mão a entrada do TBI, o motor tem que apagar de imediato, se ainda sim persistir, pode ser problema no diafragma de tampa de válvula (do suspiro), deixando passar muito ar e óleo, confundindo o sensor MAP, ou o mesmo pode estar com defeito.
Responder