Ar Digital demora pra entrar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jotoru
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 4:14 pm
Nome: jotoru

#1

Mensagem por jotoru » Seg Dez 01, 2014 6:06 pm

Colegas, já faz um tempo que estou com um problema: quando ligo o carro e ligo o AC, na maioria das vezes demora uns 5 minutos para entrar o ventilador e começar a gelar...as vezes durante esse periodo entra um pouco e sai, as vezes não entra...mas depois de uns 5 minutos começa a funcionar normalmente...pode rodar por horas que o problema não aparece mais...até novamente quando deixar o carro desligado e depois ligar o ar...alguma dica? tentei achar algum tópico aqui que falasse disso, mas não encontrei...achei alguns outros problemas de AC, mas não esse


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Ter Dez 02, 2014 1:48 pm

Provavelmente seu problema é na resistência que controla a velocidade da ventoinha. Na verdade, na verdade, não é uma resistência e sim uma espécie de regulador de tensão.

Como seu ar é digital ele fica acoplado no motor do ventilador e é essa peça aqui:

Imagem
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
fabianoairoldi
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 18, 2015 8:20 am
Nome: fabianoluis

#3

Mensagem por fabianoairoldi » Ter Fev 24, 2015 5:24 pm

boa tarde!!!
eu tenho feito uma coisa e resolvendo esse problema do meu ar.
eu ligo o ar do centro dos bancos (o que vai ar pros bancos traseiros), ai o vento frio ja sai na hora, e acho eu que presiona o outro a funcionar, mas tbm ja vai gelando a parte de traz.
Responder