AL4 / DP0 Oil Cooler Adapter ou outra solução?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#31

Mensagem por rocha.best » Sex Fev 06, 2015 12:57 pm

[quote name='Luciano Agrimensor' date='Dec 5 2014, 09:54 AM' post='26873' ]

(...) Eles me mandaram um vídeo ensinando como troca, muito legal por sinal, ensinando as particularidades que tem que ser observadas. (...)
[/quote]

Boa tarde Luciano

Esse vídeo tá no youtube ou coisa assim?
Você pode disponibilizá-lo para nós?


Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
misaelrt
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Mai 20, 2014 1:57 pm
Nome: MisaelRT

#32

Mensagem por misaelrt » Qua Mar 16, 2016 11:18 am

[quote name='Luciano Agrimensor' date='Jan 22 2015, 02:22 PM' post='27372']
[quote name='Sandro Nunes' date='Jan 22 2015, 02:19 PM' post='27371']
Colegas outra questão que precisa ser levada em consideração e se o câmbio terá pressão suficiente para fazer o óleo circular pelo radiador, além do volume de óleo que será maior existe um fator que se chama "perda de carga" que é a dificuldade que o fluido encontrará para passar pelo radiador e essa perda deve estar dentro da capacidade do cambio ou o óleo não circulará de forma adequada forçando o equipamento.

Parabéns a todos pelo empenho em solucionarmos de uma vez esse problema.
[/quote]


Sandro

Pertinente sua observação. O sistema adaptado consumiria em torno de 1,5 lt de óleo a mais. Não acredito que a bomba trabalharia sobrecarregada, mas vamos aguardar o posicionamento de alguém mais bem informado do fórum.
[/quote]

Cara um radiador de moto vai apenas 300ml e refrigera bem 1,5 é muito!!
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#33

Mensagem por renan97ar » Qua Mar 16, 2016 11:31 am

E por que não usar um trocador de calor da Duster? Já li que a peça é maior, e muda inclusive aquele pino central que prende o trocador de calor. Alguém sabe se isso procede?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#34

Mensagem por rgdl » Qua Mar 16, 2016 11:34 am

O único cara que eu conheço que fez isso foi o Xamã ele disse que é realmente mais largo, tanto que teve que comprar o parafuso também.

Mas não sei se dá para adaptar nos Picassos, pois o carro dele é um C4 Pallas e o trocador de calor é diferente não tem o conector curvo.
Editado pela última vez por rgdl em Qua Mar 16, 2016 11:34 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
misaelrt
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Mai 20, 2014 1:57 pm
Nome: MisaelRT

#35

Mensagem por misaelrt » Qua Mar 16, 2016 1:24 pm

[quote name='rgdl' date='Mar 16 2016, 12:34 PM' post='33161']
O único cara que eu conheço que fez isso foi o Xamã ele disse que é realmente mais largo, tanto que teve que comprar o parafuso também.

Mas não sei se dá para adaptar nos Picassos, pois o carro dele é um C4 Pallas e o trocador de calor é diferente não tem o conector curvo.
[/quote]

Eu acho que é o mesmo tamanho, olha no Servicebox vc vai ver que existem dois modelos o que muda é o tamanho do parafuso, ou seja, um é mais grosso que o outro.
Responder