[quote name='Luciano Agrimensor' date='Dec 5 2014, 09:54 AM' post='26873' ]
(...) Eles me mandaram um vídeo ensinando como troca, muito legal por sinal, ensinando as particularidades que tem que ser observadas. (...)
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Boa tarde Luciano
Esse vídeo tá no youtube ou coisa assim?
Você pode disponibilizá-lo para nós?
AL4 / DP0 Oil Cooler Adapter ou outra solução?
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[quote name='Luciano Agrimensor' date='Jan 22 2015, 02:22 PM' post='27372']
[quote name='Sandro Nunes' date='Jan 22 2015, 02:19 PM' post='27371']
Colegas outra questão que precisa ser levada em consideração e se o câmbio terá pressão suficiente para fazer o óleo circular pelo radiador, além do volume de óleo que será maior existe um fator que se chama "perda de carga" que é a dificuldade que o fluido encontrará para passar pelo radiador e essa perda deve estar dentro da capacidade do cambio ou o óleo não circulará de forma adequada forçando o equipamento.
Parabéns a todos pelo empenho em solucionarmos de uma vez esse problema.
[/quote]
Sandro
Pertinente sua observação. O sistema adaptado consumiria em torno de 1,5 lt de óleo a mais. Não acredito que a bomba trabalharia sobrecarregada, mas vamos aguardar o posicionamento de alguém mais bem informado do fórum.
[/quote]
Cara um radiador de moto vai apenas 300ml e refrigera bem 1,5 é muito!!
[quote name='Sandro Nunes' date='Jan 22 2015, 02:19 PM' post='27371']
Colegas outra questão que precisa ser levada em consideração e se o câmbio terá pressão suficiente para fazer o óleo circular pelo radiador, além do volume de óleo que será maior existe um fator que se chama "perda de carga" que é a dificuldade que o fluido encontrará para passar pelo radiador e essa perda deve estar dentro da capacidade do cambio ou o óleo não circulará de forma adequada forçando o equipamento.
Parabéns a todos pelo empenho em solucionarmos de uma vez esse problema.
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Sandro
Pertinente sua observação. O sistema adaptado consumiria em torno de 1,5 lt de óleo a mais. Não acredito que a bomba trabalharia sobrecarregada, mas vamos aguardar o posicionamento de alguém mais bem informado do fórum.
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Cara um radiador de moto vai apenas 300ml e refrigera bem 1,5 é muito!!
- rgdl
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O único cara que eu conheço que fez isso foi o Xamã ele disse que é realmente mais largo, tanto que teve que comprar o parafuso também.
Mas não sei se dá para adaptar nos Picassos, pois o carro dele é um C4 Pallas e o trocador de calor é diferente não tem o conector curvo.
Mas não sei se dá para adaptar nos Picassos, pois o carro dele é um C4 Pallas e o trocador de calor é diferente não tem o conector curvo.
Editado pela última vez por rgdl em Qua Mar 16, 2016 11:34 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
[quote name='rgdl' date='Mar 16 2016, 12:34 PM' post='33161']
O único cara que eu conheço que fez isso foi o Xamã ele disse que é realmente mais largo, tanto que teve que comprar o parafuso também.
Mas não sei se dá para adaptar nos Picassos, pois o carro dele é um C4 Pallas e o trocador de calor é diferente não tem o conector curvo.
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Eu acho que é o mesmo tamanho, olha no Servicebox vc vai ver que existem dois modelos o que muda é o tamanho do parafuso, ou seja, um é mais grosso que o outro.
O único cara que eu conheço que fez isso foi o Xamã ele disse que é realmente mais largo, tanto que teve que comprar o parafuso também.
Mas não sei se dá para adaptar nos Picassos, pois o carro dele é um C4 Pallas e o trocador de calor é diferente não tem o conector curvo.
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Eu acho que é o mesmo tamanho, olha no Servicebox vc vai ver que existem dois modelos o que muda é o tamanho do parafuso, ou seja, um é mais grosso que o outro.