Junta do cabeçote,qual e onde comprar? media de preço?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#1

Mensagem por diogomello » Qua Nov 26, 2014 12:54 pm

Olá pessoal, entao, meu xsara picasso 2001 2.0 16v , apos ligar hoje pra oficina onde deixei, fui informado que a junta do cabeçote estava partida, o mecanico me deu a opção de comroar e levar la ou de dar o dinheiro pra ele comprar, sou leigo na citroen ainda, ja liguei nas auto peças aqui da area e ninguem tem a junta. Pesquisei no mercado livre e vi uma grande variação de preços, juntas de amianto e etc, junta com ou sem retentores. Fiquei totalmente perdido. Gostaria de saber qual a melhor junta para se comprar, e a media de preço de uma junta para eu ter uma base e ate mesmo nao acabar sendo enrolado.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Qua Nov 26, 2014 1:36 pm

compra original ué.. melhor opção..

ahh sim, negocio de junta de cabeçote ruim.. o ideal é mandar facear antes
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Qui Nov 27, 2014 5:07 pm

Cara nunca use nesse motor junta de papelão hidráulico (os mexanicos dizem que é de amianto, mas o amianto está banido no Brasil faz tempo), use de metal a não ser que vc queria fazer tudo de novo 6 meses depois.

A original na CC me pediram R$ 500,00 comprei uma paralela de metal por R$ 90,00, está firme forte até hoje.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#4

Mensagem por diogomello » Qui Nov 27, 2014 5:28 pm

O cabeçote foi levado para retifica para plainar, acho que é essa a palavra. O rapaz disse que o cabeçote ja estava baixo demais. O mecânico disse que junta de ferro, metal, nao resolveria mais e me disse que eu tinha duas opções, comprar um cabeçote novo, ou o rapaz da retifica daria uma acertada nele e ele colocaria junta de amianto, que era a recomendável nesse caso, e disse que eu escolheria em arriscar ou nao, que ele não dava garantia, porem pode dar certo ou nao dar. Como não tenho grana pra um novo cabeçote, decidi arriscar. So achei caro a junta, ele disse que custa 150 reais.

Agora estou pensando seriamente em consertar, e vender o carro ou trocar por um Astra, que foi meu carro anterior e que nunca me deu trabalho, ou ficar com ele mesmo e investir pesado nele, ate mesmo mais pra frente colocar um cabeçote novo. Estou ha 2 semanas com o carro, gostei muito do conforto e da potencia, porem as peças alem de caras, são difíceis de achar. Nenhuma auto peça aqui perto trabalha com peças dele
Editado pela última vez por diogomello em Qui Nov 27, 2014 5:32 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qui Nov 27, 2014 8:47 pm

carro, se voce não entende.. é sorte.. se comprar mal.. pode até ser um astra que vai penar do mesmo jeito.

pela conversa que você diz, que o cabeçote ta baixo, então esse motor já foi feito varias vezes ou mal feito...

melhor é investir pouco, recuperar o dinheiro perdido e partir pra um melhor..

pode ter mais problema alem do cabeçote.. e acredite.. sempre tem.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#6

Mensagem por diogomello » Ter Dez 02, 2014 11:58 pm

Fui no mecânico hoje levar o dinheiro das peças e pagar a mão de obra a qual ainda não tinham me dado o preço. Levei mil reais todo feliz, chegando la, 500 reais com a retifica, peças, óleo e filtro. Eu achando que a mão de obra seria uns 400 reais. O mecânico disse que o ultimo ele cobrou 800 reais, como eu era sobrinho de um cliente antigo, ele me cobrou 650. To por fora de preços, mas achei carinho demais. E ainda sem a garantia dele com o mesmo explicando que o certo mesmo e a troca total do cabeçote e que qualquer hora pode acontecer tudo de novo. Sai mal da oficina, pois sai duro, sai devendo ainda e pensando no pior. O mecânico ainda disse que esse era o ultimo carro na terra que eu deveria ter comprado, pois é problemático e caro. 2 semanas so com ele, to curtindo o carro, mas cheguei já sentando no sofá e colocando ele a venda, ou trocando em outro nacional e mais em conta. Minha esposa nao quer largar o conforto do carro de jeito algum, mas sinto que ele vai so me dar gasto ate eu trocar esse cabeçote. Fora que vou sair de la com o carro cheio de coisas a fazer, a bomba de gasolina ta queimada devido eu andar dias no gnv e com tanque abaixo da reserva, cambio duro duro, que ate o mecânico se assustou, como eu conseguia dirigir assim. Embreagem dura que chega machucar a sola do pe, suspensão rangendo. Vou pensar bem, quem sabe depois de ver o carro funcionando bem, eu nao mudo de ideia. Mas preciso ter bala na agulha pra manter um carrão desse.
Editado pela última vez por diogomello em Qua Dez 03, 2014 12:08 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#7

Mensagem por Miau » Qua Dez 03, 2014 6:51 am

Cara.. carro se bem cuidado.. com as preventivas.. nao da dor de cabeça.

Esse carro ai com certeza foi judiado.

É aquela historia.. o cara compra um carro e acha q é um tanque de guerra que nao precisa fazer nenhuma manutenção. . Da nisso.

nacional? Na minha opinião é tudo lixo.. acabamento porco.. plástico vagabundo.. carro seco e sem graça.. rodas com calota..

Eu gosto de luxo.. o meu é 2.0 de couro.. ar digital.. cambio automatico. . Veio com dvd de teto.. fone sem fio.. 2006.. paguei 16500

Quando dirijo.. É um sorriso de lado a outro.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#8

Mensagem por diogomello » Qua Dez 03, 2014 8:07 am

O que vc disse realmente é uma verdade em todos aspectos. Quanto ao antigo dono, o carro so teve ele desde que saiu da loja, e o cara era um cupim, nao cuidava do carro, so usava. Percebi logo de cara ao ver o carro todo sujo por dentro, e ao abrir o capo, quando vi o motor imundo, e agua do radiador imunda, óleo sem trocar ha tempos, os bancos de coiro todo encardidos. O cara usa ate dar problema, depois que ferra tudo, ai coloca a venda pro outro se ferrar. No mesmo dia que comprei, limpei tudo, deixei o motor limpinho, agua do radiador limpa, dei uma geral por dentro, o carro ficou outro.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#9

Mensagem por Miau » Qua Dez 03, 2014 9:23 am

entao.. coisa boba q ninguem percebe na hora do carro usado é o seguinte..

se nao tiver manual original, chave reserva e cartao de codigo.. eu dispenso.. isso já indica o grau de zelo do proprietario.

o meu veio com tudo isso.. e é quase sempre certeza de um carro bem cuidado.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#10

Mensagem por diogomello » Qua Dez 03, 2014 12:15 pm

O meu veio todos manuais e chave reserva, mas o cartão de código nao veio.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Qua Dez 03, 2014 5:36 pm

Comprar carro usado tem seus riscos, felizmente eu tive sorte, salvo o sensor de velocidade que queimou pouco depois que comprei, não tive qualquer problema com o meu.

Todos os problemas que tive foram causados por mim mesmo. Adiei várias manutenções preventivas, ai não deu outra... viraram manutenções corretivas e algumas com consequências graves. Tive, por exemplo, que fazer o cabeçote porque não troquei a bomba de agua no momento correto.

Agora um conselho dou aos colegas: não comprem carro de particular, a razão disso é simples. Se vc comprar carro de loja, vc tem o CDC ao seu lado, mas se comprar de particular não o terá e isso faz muita diferença, especialmente no tratamento de defeitos posteriores.

É que se comprar de loja vc não precisa provar má-fé da loja em te vender um produto com defeito, já de particular vc precisa provar isso, ou seja, vc precisa provar que o cara sabia do defeito, te omitiu o defeito de propósito e isso é muito difícil.

O caso do colega do fórum seria facilmente resolvido num juizado cível se fosse uma loja, mas como comprou de particular... até dá mas é beeeem mais difícil.
Editado pela última vez por rgdl em Qua Dez 03, 2014 5:37 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#12

Mensagem por diogomello » Qua Dez 03, 2014 11:27 pm

Esse já é meu terceiro carro de particular. O primeiro foi um corsa wind hatch, lindo e estava em perfeito estado, gostei demais dele. Depois peguei o Astra, que era de leilão e Sinistro recuperado, porem nunca liguei pra isso, achei que fosse recuperado de roubo. Vendi o Astra pra outro cara, esses dias ele me ligou que nao consegue vistoriar o carro, e que ele era recuperado de uma batida com perda total, e ao conferir a numeração do motor, nao bate com a do documento e o carro é la de sao Paulo. Isso eu nem sabia, pior que ele diz que caso nao consiga, nao quer mais ficar com o carro, ou seja, vendi sem saber, ja gastei o dinheiro e nao tenho como desfazer negócio, o rapaz que me vendeu, se esconde direto. Maior rolo isso, nem sei no que pode dar pra mim. Por ultimo peguei o xsara, que tbm levei esse prejuízo. Mas é vivendo e aprendendo, eu deveria ter desconfiado de ter pago 10,500 reais num carro desse.
Responder