Botão ar condicionado traseiro
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Abr 21, 2015 11:46 pm
- Nome: Charles Mike
-
- Curioso
- Mensagens: 181
- Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
- Nome: Alexandre Cortez
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011
[quote name='Manoelap' date='Aug 13 2015, 10:22 PM' post='30338']
Minha dúvida sobre este botao e se ele liga o ar condicionado(digo compressor do ar) ou só o ar ventilacao?
[/quote]
Só testar. Ligue apenas ele e se gelar, o compressor foi acionado.
Mas creio que é apenas ventilação e só gela se o ar for ligado no painel.
Minha dúvida sobre este botao e se ele liga o ar condicionado(digo compressor do ar) ou só o ar ventilacao?
[/quote]
Só testar. Ligue apenas ele e se gelar, o compressor foi acionado.
Mas creio que é apenas ventilação e só gela se o ar for ligado no painel.
Alexandre Cortez
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Complementando a resposta do colega matteo, não basta ligar o o botão A/C, tem que ligar o ventilador da frente também, se não o ar não arma. Resumindo o ar traseiro é completamente dependente do ar frontal.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Olha André, não sei se o analógico tem comportamento diferente do digital nesse ponto, mas no meu ar analógico se eu apenas ligar o botão A/C e não ligar a ventoinha do ar frontal o compressor não arma, mesmo que eu coloque o a ventoinha do ar traseiro ligada no máximo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
ah sim entendi..
o seu é analogico..
mas isso é assim mesmo.. se vc só ligar o botao A/C.. e nao ligar o vento da frente.. é o mesmo que estar desligado.
a diferença é que no digital.. apertou A/C.. ele liga o vento junto
o seu é analogico..
mas isso é assim mesmo.. se vc só ligar o botao A/C.. e nao ligar o vento da frente.. é o mesmo que estar desligado.
a diferença é que no digital.. apertou A/C.. ele liga o vento junto
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Se eu tiver enganado me corrijam !...
...pelo que eu entendi de AR-Condicionado BI-ZONE funciona assim: o painel frontal comanda o compressor, que expande o gas dentro do veiculo no radiador interno do AR, no caso de BI-ZONE expande nos dois radiadores, que no caso da Picasso um é dentro do painel frontal e o outro atraz +/- debaixo do banco do passageiro da frente. Porisso tem duas pingadeiras debaixo desse carro.
...pelo que eu entendi de AR-Condicionado BI-ZONE funciona assim: o painel frontal comanda o compressor, que expande o gas dentro do veiculo no radiador interno do AR, no caso de BI-ZONE expande nos dois radiadores, que no caso da Picasso um é dentro do painel frontal e o outro atraz +/- debaixo do banco do passageiro da frente. Porisso tem duas pingadeiras debaixo desse carro.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Sim tilex é isso. Na verdade são evaporadores e não radiadores. O problema do ar do Picasso é que ele é bi-zone mas não é independente um do outro.
Nos analógicos, se vc ligar o ar traseiro sem ligar A/C e o ventilador do ar frontal não sai ar gelado no traseiro.
Acho que isso funciona melhor no ar com comando digital, pois pelo que o colega André esclareceu, quando vc liga o A/C no comando digital o ventilador frontal liga automaticamente.
Nos analógicos, se vc ligar o ar traseiro sem ligar A/C e o ventilador do ar frontal não sai ar gelado no traseiro.
Acho que isso funciona melhor no ar com comando digital, pois pelo que o colega André esclareceu, quando vc liga o A/C no comando digital o ventilador frontal liga automaticamente.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- matteo
- Habilitado
- Mensagens: 123
- Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
- Nome: Marcos Pellegrinello
- Localização: Brasília/DF
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Basta deslocar o banco do passageiro para frente e vc terá acesso ao evaporador. Na parte de cima tem uma telinha de espuma presapor dois parafusos philips, os quais vc só conseguirá remover com uma chave daquelas curtinhas. Essa tela de espuma apesar de fragil é lavável. Ela tem a funçao de proteger ventilador de impurezas. Se tem algo lá originando esse barulho, pode ser que a telinha játenha se deteriorado.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011