Botão ar condicionado traseiro

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#16

Mensagem por matteo » Sex Ago 14, 2015 5:57 pm

[quote name='Tilex' date='Aug 14 2015, 10:18 AM' post='30359']
Se eu tiver enganado me corrijam !...
...pelo que eu entendi de AR-Condicionado BI-ZONE funciona assim: o painel frontal comanda o compressor, que expande o gas dentro do veiculo no radiador interno do AR, no caso de BI-ZONE expande nos dois radiadores, que no caso da Picasso um é dentro do painel frontal e o outro atraz +/- debaixo do banco do passageiro da frente. Porisso tem duas pingadeiras debaixo desse carro.
[/quote]


Realmente, o fato de ter saídas independentes, nos leva a crer que o picasso é bi-zone, mas pesquisando pude entender que se refere ao recurso de poder configurar temperaturas diferentes dentro do habitáculo. Portanto, o picasso não é bizone, pois não permite o controle individual de temperatura entre saídas de ar diferentes. Ao contrário do c4 picasso que tem esse recurso, sendo assim um verdadeiro bi-zone. Pelo que pude entender, lendo, é que o termo "bi-zone" se refere a temperaturas diferentes de uma zona em relação a outra e não ao fato de ter multiplas saídas de ar como deixa sugerido o próprio termo...sei lá..estranho esse negócio...kkkkk.
Editado pela última vez por matteo em Sex Ago 14, 2015 11:05 pm, em um total de 1 vez.


Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#17

Mensagem por rgdl » Seg Ago 17, 2015 9:13 am

Então, o ar de nossos Xsara Picassos não são realmente bi-zones? :230430: :230430: :230430:

De qualquer maneira é um adianto grande ter dois evaporadores, até porque o habitáculo do Xsara Picasso é grande e acho que só o ar da frente não ia dar vazão.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#18

Mensagem por matteo » Seg Ago 17, 2015 3:18 pm

[quote name='rgdl' date='Aug 17 2015, 09:13 AM' post='30384']
Então, o ar de nossos Xsara Picassos não são realmente bi-zones? :230430: :230430: :230430:

De qualquer maneira é um adianto grande ter dois evaporadores, até porque o habitáculo do Xsara Picasso é grande e acho que só o ar da frente não ia dar vazão.
[/quote]


Infelizmente não, mas vc tem razão RGDL em citar a vantagem de ter evaporadores duplos. Nesse quesito estamos uma passo a frente com relação a muitos modelos por aí. Temos a vantagem de ter uma refrigeração homogênea do habitáculo, e na minha opinião pessoal, acho o ar do picasso muito eficiente.
Um única coisa acho estranha, é o fato de não sair ar quente por essa saída traseira. Porém observei, que embaixo dos bancos existem dutos rentes ao chão que parecem ser saidas de ar, e provavelmente por ali deva sair ar quente, vou verificar se são para essa finalidade.
Editado pela última vez por matteo em Seg Ago 17, 2015 3:28 pm, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#19

Mensagem por tilex » Ter Ago 18, 2015 9:01 am

Mas são vendidos com esse argumento pelo fabricante ( BI-ZONE ).

Esse botaozinho atras me irrita quando meu moleque esqueci ligado...
Bom esses dutos de ar debaixo dos bancos tambem ja vi, mas nunca observei se sai ar ali, vou testar isso.
Editado pela última vez por tilex em Ter Ago 18, 2015 9:03 am, em um total de 1 vez.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#20

Mensagem por matteo » Ter Ago 18, 2015 9:35 pm

[quote name='Tilex' date='Aug 18 2015, 09:01 AM' post='30394']
Mas são vendidos com esse argumento pelo fabricante ( BI-ZONE ).

Esse botaozinho atras me irrita quando meu moleque esqueci ligado...
Bom esses dutos de ar debaixo dos bancos tambem ja vi, mas nunca observei se sai ar ali, vou testar isso.
[/quote]


É isso mesmo, fiz um teste mandando o ar quente para os pés e começou a sair por esses dutos embaixo dos bancos, e tem sentido estarem alí, pois a tendencia do ar quente é subir, então no inverno começa aquecendo os pés até atingir todo o habitáculo.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Responder