Saindo óleo de dentro do motor, onde deveria ter uma manguei
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Olá pessoal, bem, assumo que peguei uma bomba né, apesar de ter pago 10,500 no meu xsara picasso 2001, como um ligo, peguei uma bomba relogio, agua do radiador misturando com óleo e etc... Mas vamos ao assunto, meu motor tem uma saida ou entrada de óleo, nao sei ao certo, que pelo que vejo ali entra uma mangueirinha que nao sei pra onde ela vai, só sei que quando ando com o carro, sai óleo por ali, que inclusive o encaixe está quebrado. gostaria da ajuda de alguem que tenha esse mesmo carro, que olhasse pra ,mim e me dissesse pra onde vai essa borracha e a função, pois esta vazando bastante óleo quando em funcionamento. Confiram a foto que tirei e marquei o local com pra facilitar .
- Miau
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esse tubo é do respiro de oleo do carter.. ele sai dali e entra na parte superior plastica que fica em cima do TBI.. e na parte inferior do TBI tambem.. inclusive a falta dele acho que da ar falso no sistema pois acho que é depois da borboleta.
ela inteira é assim:
o vapor quente de oleo do motor sai dela e entra pela admissão.. tambem serve pra lubrificar as partes da admissão
ela inteira é assim:
o vapor quente de oleo do motor sai dela e entra pela admissão.. tambem serve pra lubrificar as partes da admissão
Editado pela última vez por Miau em Dom Nov 23, 2014 8:00 pm, em um total de 1 vez.
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Eu meu quebro esta mangueira a parte que vai na "tampa ali do motor" coloquei uma mangueira de borracha aquelas de combustivel aproveitando aquele conector(o da ponta que tem apenas 1) e ta 100% ate agora. Com tempo a mangueira desgasta mas é só refazer processo que não custa caro e compensa.
Se esta mangueira estiver danificada pode ocorrer vazamento de oleo... e este vazamento ali tambem tive no meu, a solução é trocar a junta só não lembro se é aquela cola ou junta mesmo.
Ha outro detalhe se este respiro la na tampa estiver entupido com fuligem pode causar vazamento tambem com a pressão do ar...
Se esta mangueira estiver danificada pode ocorrer vazamento de oleo... e este vazamento ali tambem tive no meu, a solução é trocar a junta só não lembro se é aquela cola ou junta mesmo.
Ha outro detalhe se este respiro la na tampa estiver entupido com fuligem pode causar vazamento tambem com a pressão do ar...
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a minha quebrou também, bem perto da tampa de válvulas e naquela pequenininha que vai por baixo. Quebrou bem na junção com a maior, acabei entupindo ela porque olhando na junção ela morre ali mesmo ( a pequenininha). e na parte perto da tampa eu limpei bem passei silicone e e fita isolante. Pode não ser grande coisa mas ajudou bastante e nunca mais saiu óleo.
Editado pela última vez por sebastiao em Sáb Dez 06, 2014 10:25 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
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Cara se vc não tem mais as mangueira é melhor dar um pulo em um ferro velho e comprar uma de um carro batido.
A peça original é cara mesmo, não sai por menos de R$ 180,00 mas na Peugeot costuma ser mais em conta que na Citroën.
A peça original é cara mesmo, não sai por menos de R$ 180,00 mas na Peugeot costuma ser mais em conta que na Citroën.
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Acabei de chegar da auto peças so de importados e também não achei a mangueirinha, o óleo ta indo embora. Dai aproveitei pra comprar a capinha do cambio e o anel que veda a bomba do tanque de combustível, aquele preto. As peças desse carro são caríssimas, me cobraram 50 na capinha e 80 no anel. Acho que vou montar uma loja so da citroen e ficar milionário rs
O meu quebrou no meio dela, entao aquela ponta em Y ainda ficou então coloquei a mangueira de combustivel de carros como fusca ligado naquele conector que vai no motor e enfiei a outra ponta dentro do Y
Se voce nao tem nenhuma parte da mangueira, basta comprar um Y tambem numa auto peças nao sei como seria o nome mas é facil de explicar ao vendedor... devera gastar no maximo 20,00 e fica perfeito.
Se voce nao tem nenhuma parte da mangueira, basta comprar um Y tambem numa auto peças nao sei como seria o nome mas é facil de explicar ao vendedor... devera gastar no maximo 20,00 e fica perfeito.
- Miau
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sei nao.. eu já estudei essa mangueira uma vez.. ali nesse Y.. a parte que vai pra baixo tem uma vazao quase zero de fluxo.. diferente da saida Y que vai pra cima do TBI.
quer comprovar.. pegue uma mangueira original e sopre na saida de baixo.. quase nao consegue.
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Vou procurar a original mesmo, cheguei da rua agora, nao sei porque mas tava saindo muita fumaça do motor, parei pra ver, e algumas partes estavam toda respingada de óleo, tenho certeza que conforme pisei esguichou óleo, vou acabar arrumando um incêndio no carro ja ja.
Editado pela última vez por diogomello em Ter Dez 09, 2014 12:44 am, em um total de 1 vez.
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ixx.. o cara te golpeou na porca plastica do tanque, porque eu paguei R$ 37 nova . Não são todas as peças que são caras, itens de manutenção preventiva são de preços equivalentes. É que pode depender da ofeta/procura, por aí sei lá.
Essa mangueirinha aí não tem vazão nenhuma (pelo menos a minha não) naquela que vai para a parte de baixo do TBI. A minha uebrou bem na junção do Y e deu pra ver que morre ali, ela não é aberta pra dentro da maior.
Por isso que dei uma entupidinha nela, pra não entrar ar, porque se ela estivesse sem quebrar não entraria.
Essa mangueirinha aí não tem vazão nenhuma (pelo menos a minha não) naquela que vai para a parte de baixo do TBI. A minha uebrou bem na junção do Y e deu pra ver que morre ali, ela não é aberta pra dentro da maior.
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Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
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