Saindo óleo de dentro do motor, onde deveria ter uma manguei

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#1

Mensagem por diogomello » Dom Nov 23, 2014 6:17 pm

Olá pessoal, bem, assumo que peguei uma bomba né, apesar de ter pago 10,500 no meu xsara picasso 2001, como um ligo, peguei uma bomba relogio, agua do radiador misturando com óleo e etc... Mas vamos ao assunto, meu motor tem uma saida ou entrada de óleo, nao sei ao certo, que pelo que vejo ali entra uma mangueirinha que nao sei pra onde ela vai, só sei que quando ando com o carro, sai óleo por ali, que inclusive o encaixe está quebrado. gostaria da ajuda de alguem que tenha esse mesmo carro, que olhasse pra ,mim e me dissesse pra onde vai essa borracha e a função, pois esta vazando bastante óleo quando em funcionamento. Confiram a foto que tirei e marquei o local com pra facilitar .
Imagem


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Dom Nov 23, 2014 7:13 pm

esse tubo é do respiro de oleo do carter.. ele sai dali e entra na parte superior plastica que fica em cima do TBI.. e na parte inferior do TBI tambem.. inclusive a falta dele acho que da ar falso no sistema pois acho que é depois da borboleta.

ela inteira é assim:

Imagem

o vapor quente de oleo do motor sai dela e entra pela admissão.. tambem serve pra lubrificar as partes da admissão
Editado pela última vez por Miau em Dom Nov 23, 2014 8:00 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#3

Mensagem por diogomello » Dom Nov 23, 2014 11:00 pm

Tem como tirar uma foto pra mim de onde ele entra, e o nome dessa mangueira pra eu poder comprar e ligar?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qui Nov 27, 2014 5:13 pm

Cara olha esse diagrama, acho que lhe será esclarecedor.

[attachmentid=774]
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#5

Mensagem por cesar2011 » Qui Nov 27, 2014 9:29 pm

Eu meu quebro esta mangueira a parte que vai na "tampa ali do motor" coloquei uma mangueira de borracha aquelas de combustivel aproveitando aquele conector(o da ponta que tem apenas 1) e ta 100% ate agora. Com tempo a mangueira desgasta mas é só refazer processo que não custa caro e compensa.

Se esta mangueira estiver danificada pode ocorrer vazamento de oleo... e este vazamento ali tambem tive no meu, a solução é trocar a junta só não lembro se é aquela cola ou junta mesmo.

Ha outro detalhe se este respiro la na tampa estiver entupido com fuligem pode causar vazamento tambem com a pressão do ar...
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#6

Mensagem por diogomello » Sáb Dez 06, 2014 1:47 am

Procurei a mangueira pra comprar mas não achei, nem na internet. Vi umas, porem mais de 150 reais, um absurdo. Como exatamente você fez isso? Pois seria uma mangueira com ponta dupla no caso. Preciso resolver isso urgente, ta saindo bastante óleo.
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#7

Mensagem por diogomello » Sáb Dez 06, 2014 2:33 am

Vou reformular melhor a pergunta. Sabemos que essa mangueira é um Y, como você de essa adaptação? Ou ligou 1 ponta so e deixou a outra vazia?
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#8

Mensagem por sebastiao » Sáb Dez 06, 2014 10:23 pm

a minha quebrou também, bem perto da tampa de válvulas e naquela pequenininha que vai por baixo. Quebrou bem na junção com a maior, acabei entupindo ela porque olhando na junção ela morre ali mesmo ( a pequenininha). e na parte perto da tampa eu limpei bem passei silicone e e fita isolante. Pode não ser grande coisa mas ajudou bastante e nunca mais saiu óleo.
Editado pela última vez por sebastiao em Sáb Dez 06, 2014 10:25 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Seg Dez 08, 2014 10:31 am

Cara se vc não tem mais as mangueira é melhor dar um pulo em um ferro velho e comprar uma de um carro batido.

A peça original é cara mesmo, não sai por menos de R$ 180,00 mas na Peugeot costuma ser mais em conta que na Citroën.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#10

Mensagem por diogomello » Seg Dez 08, 2014 12:11 pm

Acabei de chegar da auto peças so de importados e também não achei a mangueirinha, o óleo ta indo embora. Dai aproveitei pra comprar a capinha do cambio e o anel que veda a bomba do tanque de combustível, aquele preto. As peças desse carro são caríssimas, me cobraram 50 na capinha e 80 no anel. Acho que vou montar uma loja so da citroen e ficar milionário rs
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#11

Mensagem por Miau » Seg Dez 08, 2014 12:29 pm

Bom.. tem q ver q esse carro nao é um gol ou um fiat uno.. É um carro de luxo da epoca.

orings de borracha eu compro em casas de vedacoes.. nunca pago mais de 2 reais em um.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#12

Mensagem por cesar2011 » Seg Dez 08, 2014 1:04 pm

O meu quebrou no meio dela, entao aquela ponta em Y ainda ficou então coloquei a mangueira de combustivel de carros como fusca ligado naquele conector que vai no motor e enfiei a outra ponta dentro do Y

Se voce nao tem nenhuma parte da mangueira, basta comprar um Y tambem numa auto peças nao sei como seria o nome mas é facil de explicar ao vendedor... devera gastar no maximo 20,00 e fica perfeito.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#13

Mensagem por Miau » Seg Dez 08, 2014 1:43 pm

sei nao.. eu já estudei essa mangueira uma vez.. ali nesse Y.. a parte que vai pra baixo tem uma vazao quase zero de fluxo.. diferente da saida Y que vai pra cima do TBI.

quer comprovar.. pegue uma mangueira original e sopre na saida de baixo.. quase nao consegue.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#14

Mensagem por diogomello » Seg Dez 08, 2014 10:32 pm

Vou procurar a original mesmo, cheguei da rua agora, nao sei porque mas tava saindo muita fumaça do motor, parei pra ver, e algumas partes estavam toda respingada de óleo, tenho certeza que conforme pisei esguichou óleo, vou acabar arrumando um incêndio no carro ja ja.
Editado pela última vez por diogomello em Ter Dez 09, 2014 12:44 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#15

Mensagem por sebastiao » Ter Dez 09, 2014 11:06 am

ixx.. o cara te golpeou na porca plastica do tanque, porque eu paguei R$ 37 nova . Não são todas as peças que são caras, itens de manutenção preventiva são de preços equivalentes. É que pode depender da ofeta/procura, por aí sei lá.

Essa mangueirinha aí não tem vazão nenhuma (pelo menos a minha não) naquela que vai para a parte de baixo do TBI. A minha uebrou bem na junção do Y e deu pra ver que morre ali, ela não é aberta pra dentro da maior.
Por isso que dei uma entupidinha nela, pra não entrar ar, porque se ela estivesse sem quebrar não entraria.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Responder