Parou de pegar na gasolina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#1

Mensagem por diogomello » Qui Nov 20, 2014 6:15 pm

depois que peguei meu xsara so tenho levado fumo rsrs , acostumado com a GM e sem GNV, agora o problema. To há 4 dias andando com ele só na reserva, coloco 4 ou 6 litros de gasolina so pra ligar o carro e o restante so rodo no GNV, enfim, hoje o carro nao pega de jeito nenhum na gasolina, e no gnv demora demais pra pegar, ja que antes ele liga na gasolina pra depois passar pro GNV, porem depois que eu ligo, e passo pra Gasolina o bendito morre. Conclusao, ja passei por isso com um corsinha que eu tive, quando eu vivia de tanque vazio, e quando verifiquei a bomba, tinha derretido todo o copo e estragado a bomba. Tenho quase certeza que seja a bomba tambem que queimou, em ultimo caso um Relê. Procurei nele mas nao achei, onde acho a bomba de combustivel dele? Nao fica embaixo do banco?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Qui Nov 20, 2014 8:02 pm

pois é..

o problema é que a bomba de gasolina não foi feita pra ficar com a gasolina parada nela.

isso faz com que ela aqueça.. mesmo estando submersa.. pior ainda se o tanque ficar vazio..

já quando a gasolina ta sempre passando nela, também faz a troca de calor e fica tudo bem.

esse é um dos motivos que eu não aprovo GNV.

ai vem um kit gnv e diz que corta a alimentação da bomba quando no GNV.. mais um treco pra dar problema.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#3

Mensagem por diogomello » Qui Nov 20, 2014 8:07 pm

[quote name='André M' date='Nov 20 2014, 08:02 PM' post='26679']
pois é..

o problema é que a bomba de gasolina não foi feita pra ficar com a gasolina parada nela.

isso faz com que ela aqueça.. mesmo estando submersa.. pior ainda se o tanque ficar vazio..

já quando a gasolina ta sempre passando nela, também faz a troca de calor e fica tudo bem.

esse é um dos motivos que eu não aprovo GNV.

ai vem um kit gnv e diz que corta a alimentação da bomba quando no GNV.. mais um treco pra dar problema.
[/quote]


E ele pra pegar no gnv, primeiro precisa ligar na gasolina, ai que ta, se a bomba nao ta injetando, mesmo com gnv o carro não liga, pior que ta parado numa ladeira quase na rua. Estou espumando de raiva, Instalam o gnv e colocam esse sistema, ou seja, se der pau na bomba de combustível, o cara fica na mão. Vou ter que esperar ate amanha, pra ver se algum eletricista se dispoe a vir aqui, e vou pedir a ele se consegue mudar esse sistema pra ligar direto no gás.
Editado pela última vez por diogomello em Qui Nov 20, 2014 8:25 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Qui Nov 20, 2014 9:13 pm

sem falar que furam o coletor de admissão.. cortam os chicotes dos bicos.. fica um monte de coisa furada.. emendada e cheia de fita isolante
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#5

Mensagem por diogomello » Qui Nov 20, 2014 10:28 pm

Alguém consegue me dar uma luz, pra ligar ele no gnv sem precisar da gasolina? É so o que preciso.
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#6

Mensagem por diogomello » Sáb Dez 06, 2014 8:53 pm

Bem, hoje resolvi seguir o tutorial que tem aqui no fórum, e consegui tirar o tanque e a bomba de gasolina, ela estava queimada e umas partes derretidas. Achei uma nova aqui perto, comprei e troquei, funcionou na hora. Mas como nem tudo é perfeito, ao tirar a bomba, a tampa preta de rosca estava emperrada e quebrou, montei assim mesmo, mas ele quebrado nao prendeu. Montei tudo e deixei o carro ligado na gasolina, quando fui ver o chão estava cheio de gasolina, e vazando muito por cima do tanque, provavelmente ta vazando por essa tampa quebrada. Percebi que ela é idêntica a de vários outros modelos de carros. Alguém confirma se qualquer tampa é compatível?
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#7

Mensagem por sebastiao » Sáb Dez 06, 2014 10:37 pm

igual a do berlingo. A minha quando fui trocar a bomba eu tive que trocar porque acabei com as beradinhas dela de tanto bater..hehe; daí a nova eu passei um pouquinho de fuido de DH e consegui rosquear até o fim. Tem que rosquear até ela encostar no tanque, da trabalho!! Se não na hora de completar o tanque vai vazar. Ou não completa.
Editado pela última vez por sebastiao em Sáb Dez 06, 2014 10:39 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#8

Mensagem por diogomello » Seg Dez 08, 2014 1:13 am

Pessoal, posso ser meio louco no que estou pensando mas creio que muitos aqui ja pensaram nisso ou ate tenham feito. Mas quem ja pensou na possibilidade de dar um corte na lataria debaixo do banco na direção da bomba, para que possa ser trocada igual aos demais veículos, apenas levantando o banco? Tenho pensado em fazer isso, so pra nao ter que retirar o tanque. Mas sei la
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#9

Mensagem por sebastiao » Ter Dez 09, 2014 11:12 am

Eu também já pensei nisso, em fazer uma escotilha, porque tive que descer o tanque duas vezes (trocar bomba e depois a bóia) . Pensei, mas meu pai me sugeriu que não fizesse porque não é projeto do carro, e pode ser que o cheiro da gasolina suba com mais frequencia, principalmente em abastecimentos.

Mas pra ser sincero depois que você desce ele uma vez, acostuma e na segunda fica até mais fácil. Porque de mais a mais não é difícil, é um pouco trabalhoso, só isso.
Editado pela última vez por sebastiao em Ter Dez 09, 2014 11:13 am, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#10

Mensagem por sebastiao » Qui Dez 11, 2014 7:58 pm

<a href="https://www.soinjecaoeletronica.com.br/ ... troen.html" target="_blank">https://www.soinjecaoeletronica.com.br/ ... en.html</a>

porca plastica da flange da bomba de gasolina por R$22 reais.

Esses caras trabalham bem o preço, descontos e é muito bom o atendimento. Comprei com eles, estava procurando pra postar pra quem precisar. É bem perto da estação COmandante Sampaio em Osasco/SP.



<a href="https://www.soinjecaoeletronica.com.br/ ... troen.html" target="_blank">https://www.soinjecaoeletronica.com.br/ ... en.html</a>

porca plastica da flange da bomba de gasolina por R$22 reais.

Esses caras trabalham bem o preço, descontos e é muito bom o atendimento. Comprei com eles, estava procurando pra postar pra quem precisar. É bem perto da estação COmandante Sampaio em Osasco/SP.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#11

Mensagem por diogomello » Sex Dez 12, 2014 9:37 am

Nossa quanta dferença de preço, se eu soubesse antes nao teria sido roubado assim. Vou passar a procurar mais nesses lojas online. Essa que comprei mete a mao
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#12

Mensagem por sebastiao » Sex Dez 12, 2014 7:59 pm

na verdade eu errei o preço e o modelo.

o modelo certo é esse:

<a href="https://www.soinjecaoeletronica.com.br/ ... nault.html" target="_blank">https://www.soinjecaoeletronica.com.br/ ... lt.html</a>



18 reais c/ borracha...

Lembrando que da pra confiar, porque não é peça que possa interferir diretamente no funcionamento do motor, câmbio , suspenção ... se contar que é muito boa não vazou mais nada até hoje :D


-

a propósito, ta funcionando no GNV ainda?
Editado pela última vez por sebastiao em Sex Dez 12, 2014 8:01 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#13

Mensagem por diogomello » Sex Dez 12, 2014 8:14 pm

Gnv e Gasolina, so que na gasolina ta engasgando muito e sem força nenhuma depois que troquei a bomba.
Responder