Picasso demora demais pra pegar e da queda de energia!
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Olá pessoal, comprei um xsara picasso 2.0 16v ano 2001, porém o bendito, quando frio, na primeira partida é um deus nos acuda, quando viro a chave o arranque tenta girar e para viro a chave e ele faz um TEC e o painel todo apaga, so fica acesso bem bem fraquinho a luz do airbag e bateria, uma 4 vezes que viro a chave isso acontece, logo depois virando o arranque ja fica girando, porem o carro nao pega por nada, depois de umas 5 tentativas assim, ele começa a engasgar até que pega de vez, como se fosse uma maria fumaça pegando rsrsrs. Depois que esquenta um pouquinho so, ja era, dai virou a chave, ele pega no estalo. O cabo de velas foram trocados recentemente, meu carro tem GNV e gasolina, mas nao pega de primeira em nenhum desses. Ja verifiquei cabo da bateria e esta ok. Voces que tem esse carro mais tempo, conhece esse problema e uma possivel e facil solução? Lembrando que o motoro de arranque é novinho, foi trocado pelo antigo dono faz 7 dias.
Editado pela última vez por diogomello em Qua Nov 19, 2014 11:38 am, em um total de 1 vez.
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cara.. eu sei que os motores até 2003 sao diferentes dos 2.0 2004 em diante.. me passa os teus 8 ultimos caracteres do chassis que posso ver pra vc, pra abrir no sistema da citroen o teu carro
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consegui ver..
realmente a troca dos cabos de vela nunca vai resolver seu problema.. pois esse motor não tem cabo de vela hehe
a bobina encaixa direto nas velas..
ou o antigo dono te passou a perna ou passaram a pernada nele.
voltando ao seu problema.. sugiro o seguinte:
levar numa oficina muito boa mesmo, desativar o GNV e testar o carro no padrão dele sem a interferencia do GNV.
alias, já li muita coisa sobre GNV nao dar certo com esse carro.. e isso to falando o de 5ª geração.
realmente a troca dos cabos de vela nunca vai resolver seu problema.. pois esse motor não tem cabo de vela hehe
a bobina encaixa direto nas velas..
ou o antigo dono te passou a perna ou passaram a pernada nele.
voltando ao seu problema.. sugiro o seguinte:
levar numa oficina muito boa mesmo, desativar o GNV e testar o carro no padrão dele sem a interferencia do GNV.
alias, já li muita coisa sobre GNV nao dar certo com esse carro.. e isso to falando o de 5ª geração.
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Ja passei por isso, no que diz respeito a virar a chave e nada ocorrer ou dar um TEC, TEC.
Tirei os cabos da bateria abaixo do banco do motorista e limpei os contatos que estavam "verdes"(esquici o nome agora).
Mas pode ser tambem o motor de partida, estou usando um GOL porque meu picasso ta na oficina e as vezes ele da uns TEC, TEC tambem e o amigo que emprestou ele disse que é o motor de arranque tipo as escovas gastas.
Se eu fosse voce eu limparia os contatos da bateria primeiro com uma lixa.
Tirei os cabos da bateria abaixo do banco do motorista e limpei os contatos que estavam "verdes"(esquici o nome agora).
Mas pode ser tambem o motor de partida, estou usando um GOL porque meu picasso ta na oficina e as vezes ele da uns TEC, TEC tambem e o amigo que emprestou ele disse que é o motor de arranque tipo as escovas gastas.
Se eu fosse voce eu limparia os contatos da bateria primeiro com uma lixa.
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[quote name='César Augusto' date='Nov 19 2014, 03:02 PM' post='26652']
Ja passei por isso, no que diz respeito a virar a chave e nada ocorrer ou dar um TEC, TEC.
Tirei os cabos da bateria abaixo do banco do motorista e limpei os contatos que estavam "verdes"(esquici o nome agora).
Mas pode ser tambem o motor de partida, estou usando um GOL porque meu picasso ta na oficina e as vezes ele da uns TEC, TEC tambem e o amigo que emprestou ele disse que é o motor de arranque tipo as escovas gastas.
Se eu fosse voce eu limparia os contatos da bateria primeiro com uma lixa.
[/quote]
Provavelmente não, o arranque novo e a bateria tambem,esta ate na garantia. O arranque foi trocado dia 11 desse mes. Meio louco o carro, liguei agora frio e pegou no estalo. Ainda estou me adaptando, eu so usei carros da GM ate hoje, e era bem mais fácil c a maioria dos defeitos eu mesmo consertava.
Ja passei por isso, no que diz respeito a virar a chave e nada ocorrer ou dar um TEC, TEC.
Tirei os cabos da bateria abaixo do banco do motorista e limpei os contatos que estavam "verdes"(esquici o nome agora).
Mas pode ser tambem o motor de partida, estou usando um GOL porque meu picasso ta na oficina e as vezes ele da uns TEC, TEC tambem e o amigo que emprestou ele disse que é o motor de arranque tipo as escovas gastas.
Se eu fosse voce eu limparia os contatos da bateria primeiro com uma lixa.
[/quote]
Provavelmente não, o arranque novo e a bateria tambem,esta ate na garantia. O arranque foi trocado dia 11 desse mes. Meio louco o carro, liguei agora frio e pegou no estalo. Ainda estou me adaptando, eu so usei carros da GM ate hoje, e era bem mais fácil c a maioria dos defeitos eu mesmo consertava.
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esse carro nao tem segredos nao.. alias se vc quer saber, o posicionamento das peças nele é um dos melhores pra se mecher.. ta tudo na mao.
a bobina fica em baixo da tampa prateada com o logo da citroen do motor.. tem tipo uns 6 travas de plastico que tem cabeça de parafuso.. é so girar 90º cada e depois puxar a tampa. ai no meio vc vai ver a bobina.. ela é grande e pega nas 4 velas duma vez..
solta os 3 parafusos da bobina.. e abaixo estão as velas.. vc tem que ter um socket longo 16 pra poder soltar.
eu ainda acho que seu problema está no GNV
em tempo.. o que o amigo comentou do contato da bateria.. a incrustação verde chama-se zinabre
a bobina fica em baixo da tampa prateada com o logo da citroen do motor.. tem tipo uns 6 travas de plastico que tem cabeça de parafuso.. é so girar 90º cada e depois puxar a tampa. ai no meio vc vai ver a bobina.. ela é grande e pega nas 4 velas duma vez..
solta os 3 parafusos da bobina.. e abaixo estão as velas.. vc tem que ter um socket longo 16 pra poder soltar.
eu ainda acho que seu problema está no GNV
em tempo.. o que o amigo comentou do contato da bateria.. a incrustação verde chama-se zinabre
Editado pela última vez por Miau em Qua Nov 19, 2014 4:59 pm, em um total de 1 vez.
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