Picasso demora demais pra pegar e da queda de energia!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#1

Mensagem por diogomello » Qua Nov 19, 2014 10:59 am

Olá pessoal, comprei um xsara picasso 2.0 16v ano 2001, porém o bendito, quando frio, na primeira partida é um deus nos acuda, quando viro a chave o arranque tenta girar e para viro a chave e ele faz um TEC e o painel todo apaga, so fica acesso bem bem fraquinho a luz do airbag e bateria, uma 4 vezes que viro a chave isso acontece, logo depois virando o arranque ja fica girando, porem o carro nao pega por nada, depois de umas 5 tentativas assim, ele começa a engasgar até que pega de vez, como se fosse uma maria fumaça pegando rsrsrs. Depois que esquenta um pouquinho so, ja era, dai virou a chave, ele pega no estalo. O cabo de velas foram trocados recentemente, meu carro tem GNV e gasolina, mas nao pega de primeira em nenhum desses. Ja verifiquei cabo da bateria e esta ok. Voces que tem esse carro mais tempo, conhece esse problema e uma possivel e facil solução? Lembrando que o motoro de arranque é novinho, foi trocado pelo antigo dono faz 7 dias.
Editado pela última vez por diogomello em Qua Nov 19, 2014 11:38 am, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Qua Nov 19, 2014 12:11 pm

cabo de velas? esse carro tem cabo de velas?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#3

Mensagem por diogomello » Qua Nov 19, 2014 12:26 pm

Foi o que o dono passou junto com as notas da manutenção feita.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Qua Nov 19, 2014 12:44 pm

cara.. eu sei que os motores até 2003 sao diferentes dos 2.0 2004 em diante.. me passa os teus 8 ultimos caracteres do chassis que posso ver pra vc, pra abrir no sistema da citroen o teu carro
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#5

Mensagem por diogomello » Qua Nov 19, 2014 12:58 pm

[quote name='André M' date='Nov 19 2014, 12:44 PM' post='26648']
cara.. eu sei que os motores até 2003 sao diferentes dos 2.0 2004 em diante.. me passa os teus 8 ultimos caracteres do chassis que posso ver pra vc, pra abrir no sistema da citroen o teu carro
[/quote]

Ta ai 1J672691
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Qua Nov 19, 2014 1:05 pm

consegui ver..

realmente a troca dos cabos de vela nunca vai resolver seu problema.. pois esse motor não tem cabo de vela hehe

a bobina encaixa direto nas velas..

ou o antigo dono te passou a perna ou passaram a pernada nele.

voltando ao seu problema.. sugiro o seguinte:

levar numa oficina muito boa mesmo, desativar o GNV e testar o carro no padrão dele sem a interferencia do GNV.

alias, já li muita coisa sobre GNV nao dar certo com esse carro.. e isso to falando o de 5ª geração.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#7

Mensagem por diogomello » Qua Nov 19, 2014 2:33 pm

Esse vai ser o jeito mesmo, pois alem de constrangedor, em uma emergência eu estarei lascado hehe

Me tira uma duvida por favor, onde fica as velas dele? E se é fácil tirar como os demais motores de 8v . Queria tirar para conferir o estado delas.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#8

Mensagem por cesar2011 » Qua Nov 19, 2014 3:02 pm

Ja passei por isso, no que diz respeito a virar a chave e nada ocorrer ou dar um TEC, TEC.

Tirei os cabos da bateria abaixo do banco do motorista e limpei os contatos que estavam "verdes"(esquici o nome agora).

Mas pode ser tambem o motor de partida, estou usando um GOL porque meu picasso ta na oficina e as vezes ele da uns TEC, TEC tambem e o amigo que emprestou ele disse que é o motor de arranque tipo as escovas gastas.

Se eu fosse voce eu limparia os contatos da bateria primeiro com uma lixa.
diogomello
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 1:34 am
Nome: Diogo Mello

#9

Mensagem por diogomello » Qua Nov 19, 2014 3:41 pm

[quote name='César Augusto' date='Nov 19 2014, 03:02 PM' post='26652']
Ja passei por isso, no que diz respeito a virar a chave e nada ocorrer ou dar um TEC, TEC.

Tirei os cabos da bateria abaixo do banco do motorista e limpei os contatos que estavam "verdes"(esquici o nome agora).

Mas pode ser tambem o motor de partida, estou usando um GOL porque meu picasso ta na oficina e as vezes ele da uns TEC, TEC tambem e o amigo que emprestou ele disse que é o motor de arranque tipo as escovas gastas.

Se eu fosse voce eu limparia os contatos da bateria primeiro com uma lixa.
[/quote]


Provavelmente não, o arranque novo e a bateria tambem,esta ate na garantia. O arranque foi trocado dia 11 desse mes. Meio louco o carro, liguei agora frio e pegou no estalo. Ainda estou me adaptando, eu so usei carros da GM ate hoje, e era bem mais fácil c a maioria dos defeitos eu mesmo consertava.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#10

Mensagem por Miau » Qua Nov 19, 2014 4:57 pm

esse carro nao tem segredos nao.. alias se vc quer saber, o posicionamento das peças nele é um dos melhores pra se mecher.. ta tudo na mao.

a bobina fica em baixo da tampa prateada com o logo da citroen do motor.. tem tipo uns 6 travas de plastico que tem cabeça de parafuso.. é so girar 90º cada e depois puxar a tampa. ai no meio vc vai ver a bobina.. ela é grande e pega nas 4 velas duma vez..
solta os 3 parafusos da bobina.. e abaixo estão as velas.. vc tem que ter um socket longo 16 pra poder soltar.

eu ainda acho que seu problema está no GNV

em tempo.. o que o amigo comentou do contato da bateria.. a incrustação verde chama-se zinabre
Editado pela última vez por Miau em Qua Nov 19, 2014 4:59 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder