Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v

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Josue Rio
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#1

Mensagem por Josue Rio » Seg Nov 17, 2014 1:29 pm

Boa tarde a todos,

Amigos tenho um Xsara Picasso motor 2.0 16v e quando fui fazer a troca da correia dentada do mesmo e fazer a troca do retentor das polias de comando uma delas que tem uma borracha por dentro estava com o núcleo de borracha solto, o mecanico falou que não tinha problema em remover esse núcleo de borracha, não deixei ele fazer o serviço pois se ela tem esse núcleo de borracha deve ter algum motivo , sendo assim se alguém puder me auxiliar quanto a esse assunto ficaria grato, aqui pesquisando não achei nenhum assunto referente a esse problema. Descrevendo melhor a peça, são 2(duas) polias sendo que uma tem um núcleo de borracha e a outra e normal a que leva o núcleo parece que essa peça e tipo um contra peso, agradeço a atenção de todos e fico no aguardo.


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#2

Mensagem por Miau » Seg Nov 17, 2014 2:05 pm

aquilo é um balanço e fica solto mesmo.. pode deixar ela lá do jeito que está.

fica na polia esquerda que é a do comando de exaustão.

agora eu ficaria meio com o pé atras com esse mecânico.. ele ta usando as ferramentas especiais de trava dos comandos e virabrequim?? sem isso é praticamente impossível acertar o ponto e pode atropelar válvula.

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Editado pela última vez por Miau em Seg Nov 17, 2014 2:10 pm, em um total de 1 vez.
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#3

Mensagem por Josue Rio » Ter Nov 18, 2014 7:05 am

[quote name='André M' date='Nov 17 2014, 02:05 PM' post='26610']
aquilo é um balanço e fica solto mesmo.. pode deixar ela lá do jeito que está.

fica na polia esquerda que é a do comando de exaustão.

agora eu ficaria meio com o pé atras com esse mecânico.. ele ta usando as ferramentas especiais de trava dos comandos e virabrequim?? sem isso é praticamente impossível acertar o ponto e pode atropelar válvula.

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[/quote]

Bom dia, agradeço a sua informação. Muito obrigado mesmo.
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#4

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qui Jan 14, 2016 4:01 pm

Camaradas,
Quem já trocou (em casa mesmo) o retentor do virabrequim?
Retentor este, que fica atráz da polia do virabrequim, lado do passageiro!
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Qui Jan 14, 2016 4:02 pm, em um total de 1 vez.
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#5

Mensagem por Miau » Qui Jan 14, 2016 4:47 pm

nunca troquei.. mas acho que não tem muito segredo..

acho que é só tirar o velho, limpar o local e colocar o novo com cuidado pra não estragar.
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#6

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sex Jan 15, 2016 10:57 am

Caramba!! dando uma estudada, vejo que meche com a correia dentada!
O retentor fica atrás da engrenagem da bomba de óleo!!!
Então tem que travar a polia no ponto pra sacar a porca...aí tem que tirar a correia dentada pra sacar a engrenagem...então depois é que acessa o retentor!!!
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#7

Mensagem por Miau » Sex Jan 15, 2016 11:24 am

Isso ai.. Tem q ter as ferramentas de trava do motor
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#8

Mensagem por matteo » Sex Jan 15, 2016 7:15 pm

Quando troquei as correias, a primeira coisa que pedi para o mecânico é se usava as ferramentas de travar as arvores de comando e o torquímetro para dar o torque correto nos parafusos. Tem neguinho, que usa corretivo de texto para marcar a posição da arvores de comando. Mecânico que não investe em ferramenta, pra mim já era...
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#9

Mensagem por Miau » Sex Jan 15, 2016 7:36 pm

nem é tão caro.. tanto que eu comprei as ferramentas haha

é desleixo mesmo de mecânico porco
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#10

Mensagem por Munhoz » Sex Jan 15, 2016 9:00 pm

André, não tenho certeza se realmente o peso fica solto. A do meu pai estava fazendo barulho justamente porque soltou.
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#11

Mensagem por Miau » Sáb Jan 16, 2016 12:20 am

que peso?
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#12

Mensagem por Munhoz » Sáb Jan 16, 2016 5:14 pm

Olhando a polia a foto de fora para dentro, tem os dentes, uma parte de metal com os números gravados, a borracha e o centro da polia.

O peso é onde estão gravados os números, ele é preso pela borracha no centro da polia.
Do carro do meu pai soltou do centro e ficava batendo na parte interna de onde vão os dentes da polia.
não sei se eu pra entender.. rs
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#13

Mensagem por Miau » Sáb Jan 16, 2016 7:28 pm

Ahh sim.. A minha fica solta na boa.. Sempre foi assim. Ja vi gente que soldou mas ai acho que perde a função
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#14

Mensagem por Danilo Andrey » Ter Mar 29, 2016 11:31 am

Fala galera, sou novo aqui mas ja leio o forum a algum tempo, e me ajudou a comprar meu Xsara Picasso 2.0

Vamos ao que interesa.

O meu Carro teve que fazer o cabeçote :230430: Graças a bomba d'água que travou (tinha trocado a correia a uma semana...) e quando foi desmontado o cabeçote essa polia estava solta a parte de borracha, ela não é assim pelo que o mecânico falou a parte de borracha é fundida em um anel de metal e prensado a polia de escapamento ela é anti vibração, foi isso que entendi.

Ta difícil de achar para comprar só em autorizada e ao um preço não muito atraente, mas o mecânico vai falar com uma especializa em SP para ver o que da para fazer.
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#15

Mensagem por Miau » Ter Mar 29, 2016 2:41 pm

É exatamente como na foto.. Nao fica fixa tão menos prensada
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