Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v
Boa tarde a todos,
Amigos tenho um Xsara Picasso motor 2.0 16v e quando fui fazer a troca da correia dentada do mesmo e fazer a troca do retentor das polias de comando uma delas que tem uma borracha por dentro estava com o núcleo de borracha solto, o mecanico falou que não tinha problema em remover esse núcleo de borracha, não deixei ele fazer o serviço pois se ela tem esse núcleo de borracha deve ter algum motivo , sendo assim se alguém puder me auxiliar quanto a esse assunto ficaria grato, aqui pesquisando não achei nenhum assunto referente a esse problema. Descrevendo melhor a peça, são 2(duas) polias sendo que uma tem um núcleo de borracha e a outra e normal a que leva o núcleo parece que essa peça e tipo um contra peso, agradeço a atenção de todos e fico no aguardo.
Amigos tenho um Xsara Picasso motor 2.0 16v e quando fui fazer a troca da correia dentada do mesmo e fazer a troca do retentor das polias de comando uma delas que tem uma borracha por dentro estava com o núcleo de borracha solto, o mecanico falou que não tinha problema em remover esse núcleo de borracha, não deixei ele fazer o serviço pois se ela tem esse núcleo de borracha deve ter algum motivo , sendo assim se alguém puder me auxiliar quanto a esse assunto ficaria grato, aqui pesquisando não achei nenhum assunto referente a esse problema. Descrevendo melhor a peça, são 2(duas) polias sendo que uma tem um núcleo de borracha e a outra e normal a que leva o núcleo parece que essa peça e tipo um contra peso, agradeço a atenção de todos e fico no aguardo.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
aquilo é um balanço e fica solto mesmo.. pode deixar ela lá do jeito que está.
fica na polia esquerda que é a do comando de exaustão.
agora eu ficaria meio com o pé atras com esse mecânico.. ele ta usando as ferramentas especiais de trava dos comandos e virabrequim?? sem isso é praticamente impossível acertar o ponto e pode atropelar válvula.
fica na polia esquerda que é a do comando de exaustão.
agora eu ficaria meio com o pé atras com esse mecânico.. ele ta usando as ferramentas especiais de trava dos comandos e virabrequim?? sem isso é praticamente impossível acertar o ponto e pode atropelar válvula.
Editado pela última vez por Miau em Seg Nov 17, 2014 2:10 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
[quote name='André M' date='Nov 17 2014, 02:05 PM' post='26610']
aquilo é um balanço e fica solto mesmo.. pode deixar ela lá do jeito que está.
fica na polia esquerda que é a do comando de exaustão.
agora eu ficaria meio com o pé atras com esse mecânico.. ele ta usando as ferramentas especiais de trava dos comandos e virabrequim?? sem isso é praticamente impossível acertar o ponto e pode atropelar válvula.
[/quote]
Bom dia, agradeço a sua informação. Muito obrigado mesmo.
aquilo é um balanço e fica solto mesmo.. pode deixar ela lá do jeito que está.
fica na polia esquerda que é a do comando de exaustão.
agora eu ficaria meio com o pé atras com esse mecânico.. ele ta usando as ferramentas especiais de trava dos comandos e virabrequim?? sem isso é praticamente impossível acertar o ponto e pode atropelar válvula.
[/quote]
Bom dia, agradeço a sua informação. Muito obrigado mesmo.
- Timoteo BATALHA
- Curioso
- Mensagens: 266
- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Camaradas,
Quem já trocou (em casa mesmo) o retentor do virabrequim?
Retentor este, que fica atráz da polia do virabrequim, lado do passageiro!
Quem já trocou (em casa mesmo) o retentor do virabrequim?
Retentor este, que fica atráz da polia do virabrequim, lado do passageiro!
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Qui Jan 14, 2016 4:02 pm, em um total de 1 vez.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
2.0i 16V
2004
frente 2009
- Timoteo BATALHA
- Curioso
- Mensagens: 266
- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Caramba!! dando uma estudada, vejo que meche com a correia dentada!
O retentor fica atrás da engrenagem da bomba de óleo!!!
Então tem que travar a polia no ponto pra sacar a porca...aí tem que tirar a correia dentada pra sacar a engrenagem...então depois é que acessa o retentor!!!
O retentor fica atrás da engrenagem da bomba de óleo!!!
Então tem que travar a polia no ponto pra sacar a porca...aí tem que tirar a correia dentada pra sacar a engrenagem...então depois é que acessa o retentor!!!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
2.0i 16V
2004
frente 2009
- matteo
- Habilitado
- Mensagens: 123
- Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
- Nome: Marcos Pellegrinello
- Localização: Brasília/DF
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Quando troquei as correias, a primeira coisa que pedi para o mecânico é se usava as ferramentas de travar as arvores de comando e o torquímetro para dar o torque correto nos parafusos. Tem neguinho, que usa corretivo de texto para marcar a posição da arvores de comando. Mecânico que não investe em ferramenta, pra mim já era...
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Olhando a polia a foto de fora para dentro, tem os dentes, uma parte de metal com os números gravados, a borracha e o centro da polia.
O peso é onde estão gravados os números, ele é preso pela borracha no centro da polia.
Do carro do meu pai soltou do centro e ficava batendo na parte interna de onde vão os dentes da polia.
não sei se eu pra entender.. rs
O peso é onde estão gravados os números, ele é preso pela borracha no centro da polia.
Do carro do meu pai soltou do centro e ficava batendo na parte interna de onde vão os dentes da polia.
não sei se eu pra entender.. rs
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Seg Mar 28, 2016 5:16 pm
- Nome: danilo vamos que vamos
Fala galera, sou novo aqui mas ja leio o forum a algum tempo, e me ajudou a comprar meu Xsara Picasso 2.0
Vamos ao que interesa.
O meu Carro teve que fazer o cabeçote :230430: Graças a bomba d'água que travou (tinha trocado a correia a uma semana...) e quando foi desmontado o cabeçote essa polia estava solta a parte de borracha, ela não é assim pelo que o mecânico falou a parte de borracha é fundida em um anel de metal e prensado a polia de escapamento ela é anti vibração, foi isso que entendi.
Ta difícil de achar para comprar só em autorizada e ao um preço não muito atraente, mas o mecânico vai falar com uma especializa em SP para ver o que da para fazer.
Vamos ao que interesa.
O meu Carro teve que fazer o cabeçote :230430: Graças a bomba d'água que travou (tinha trocado a correia a uma semana...) e quando foi desmontado o cabeçote essa polia estava solta a parte de borracha, ela não é assim pelo que o mecânico falou a parte de borracha é fundida em um anel de metal e prensado a polia de escapamento ela é anti vibração, foi isso que entendi.
Ta difícil de achar para comprar só em autorizada e ao um preço não muito atraente, mas o mecânico vai falar com uma especializa em SP para ver o que da para fazer.