Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v
O meu não tem os seis raios (coxim) e o anel externo.
Ficou a marca dos seis raios no pedaço do coxim que ficou.
Os seis raios são vulcanizados no anel interno.
Passei um pouco de WD mas não gira, nem sai.
Ficou a marca dos seis raios no pedaço do coxim que ficou.
Os seis raios são vulcanizados no anel interno.
Passei um pouco de WD mas não gira, nem sai.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v
É.. Estranho.. Já to convencido de que o normal é vir travado.. Até faz sentido. No giro do comando, somente a parte externa deve ser solta justamente para absorver os torques de aceleração e desaceleração.
O dia que eu mexer ali.. Até porque retirar a tampa da correia é chato pra caramba kkk.. Eu penso numa maneira de travar a peça.
No caso, nem adianta tentar remover esse anel interno porque você não vai achar esse miolo inteiro pra venda here.. Só a polia inteira mesmo.
O dia que eu mexer ali.. Até porque retirar a tampa da correia é chato pra caramba kkk.. Eu penso numa maneira de travar a peça.
No caso, nem adianta tentar remover esse anel interno porque você não vai achar esse miolo inteiro pra venda here.. Só a polia inteira mesmo.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v
Engenharia francesa é muito criativa.Miau escreveu: ↑Sáb Fev 13, 2021 6:46 amÉ.. Estranho.. Já to convencido de que o normal é vir travado.. Até faz sentido. No giro do comando, somente a parte externa deve ser solta justamente para absorver os torques de aceleração e desaceleração.
O dia que eu mexer ali.. Até porque retirar a tampa da correia é chato pra caramba kkk.. Eu penso numa maneira de travar a peça.
Meu palpite é que este peso extra ajuda na abertura e fechamento das válvulas, reduzindo vibração de baixa frequência na lenta talvez ajude na vida útil da bomba de água, correia dentada e o coxim do motor.
Meu carro tá sem esta peça e o coxim do motor não é hidraúlico, o limpador de parabrisa direito vibra bastante na lenta.
- flmoitas
- Sem Habilitação
- Mensagens: 28
- Registrado em: Qua Fev 03, 2021 12:09 am
- Nome: flmoitas
- Localização: Guarulhos SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GX 2.0 16v 2003
Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v
Motor montado e peguei a nave. Me parece que a vibração, principalmente na lenta, diminuiu sim... antes, na primeira partida era perceptível uma tremida no motor (o que foi a primeira motivação para eu encostar na oficina e verificar). Agora ela parece que fica mais estável. Natural, já que a polia estava com a peça do meio totalmente solta e rodava com jogo... quando mecânico desmontou, a peça praticamente estava "pulando" para fora.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 39
- Registrado em: Sex Jan 29, 2016 12:27 am
- Nome: Andrezo
- Localização: Rj
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v aut 2006 Série Seleção
Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v
O meu tava sem esse miolo tbm,quando troquei a correia dentada ano passado acabei trocando essa polia por uma nova tbm