Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v

#31

Mensagem por giovane s » Sex Fev 12, 2021 6:28 pm

O meu não tem os seis raios (coxim) e o anel externo.
Ficou a marca dos seis raios no pedaço do coxim que ficou.

Os seis raios são vulcanizados no anel interno.
Passei um pouco de WD mas não gira, nem sai.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v

#32

Mensagem por Miau » Sáb Fev 13, 2021 6:46 am

É.. Estranho.. Já to convencido de que o normal é vir travado.. Até faz sentido. No giro do comando, somente a parte externa deve ser solta justamente para absorver os torques de aceleração e desaceleração.

O dia que eu mexer ali.. Até porque retirar a tampa da correia é chato pra caramba kkk.. Eu penso numa maneira de travar a peça.

No caso, nem adianta tentar remover esse anel interno porque você não vai achar esse miolo inteiro pra venda here.. Só a polia inteira mesmo.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v

#33

Mensagem por giovane s » Sáb Fev 13, 2021 10:13 am

Miau escreveu:
Sáb Fev 13, 2021 6:46 am
É.. Estranho.. Já to convencido de que o normal é vir travado.. Até faz sentido. No giro do comando, somente a parte externa deve ser solta justamente para absorver os torques de aceleração e desaceleração.

O dia que eu mexer ali.. Até porque retirar a tampa da correia é chato pra caramba kkk.. Eu penso numa maneira de travar a peça.
Engenharia francesa é muito criativa.

Meu palpite é que este peso extra ajuda na abertura e fechamento das válvulas, reduzindo vibração de baixa frequência na lenta talvez ajude na vida útil da bomba de água, correia dentada e o coxim do motor.
Meu carro tá sem esta peça e o coxim do motor não é hidraúlico, o limpador de parabrisa direito vibra bastante na lenta.
Avatar do usuário
flmoitas
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 12:09 am
Nome: flmoitas
Localização: Guarulhos SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso GX 2.0 16v 2003

Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v

#34

Mensagem por flmoitas » Sáb Fev 13, 2021 12:20 pm

Motor montado e peguei a nave. Me parece que a vibração, principalmente na lenta, diminuiu sim... antes, na primeira partida era perceptível uma tremida no motor (o que foi a primeira motivação para eu encostar na oficina e verificar). Agora ela parece que fica mais estável. Natural, já que a polia estava com a peça do meio totalmente solta e rodava com jogo... quando mecânico desmontou, a peça praticamente estava "pulando" para fora.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v

#35

Mensagem por giovane s » Sáb Fev 13, 2021 3:01 pm

flmoitas escreveu:
Sáb Fev 13, 2021 12:20 pm
Motor montado e peguei a nave. Me parece que a vibração, principalmente na lenta, diminuiu sim...
Reduziram a lenta do motor para diminuir a emissão de CO e passar no EURO 4.
Andrezo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 12:27 am
Nome: Andrezo
Localização: Rj
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v aut 2006 Série Seleção

Re: Polia de comando xsara Picasso 2.0 16v

#36

Mensagem por Andrezo » Seg Mar 15, 2021 11:59 pm

O meu tava sem esse miolo tbm,quando troquei a correia dentada ano passado acabei trocando essa polia por uma nova tbm
Responder