AL4 e duvida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#1

Mensagem por Miau » Dom Nov 09, 2014 6:33 am

Me ocorreu uma duvida..

sempre que se para num sinal ou qualquer outro lugar momentaneamente. .

para vida util é melhor ficar segurando no freio e em D ou deixa em N nesse tempo?


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Dom Nov 09, 2014 8:36 pm

Na minha opinião, quanto menos mexer, melhor! Acho que o desgaste que você terá será menor deixando em D do que passando para N, já que nesse movimento você estaria desgastando mais o seletor da alavanca, eletroválvulas, etc. Tanto na C4 Picasso quanto no Ford Focus aqui de casa, que são automáticos, a gente só deixa em D e nenhum problema até hoje (C4 Picasso com 98000km e Focus com 162000km).
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
misaelrt
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Mai 20, 2014 1:57 pm
Nome: MisaelRT

#3

Mensagem por misaelrt » Seg Nov 10, 2014 9:09 am

Deixa em "D", li uma vez num outro fórum que aquela Meriva Easytronic que tem um câmbio que não possui embreagem mas tem a alavanca sempre dava problema, a causa era justamente que ao parar no semáforo deveria colocar em "N", mas como os donos achavam que estavam em um carro automático (por falta de informação) deixavam engatada (1º marcha) daí não durava muito o câmbio, mas nos nossos não. Essa é a informação que tenho.
Abraço
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Seg Nov 10, 2014 9:55 am

É pq o meriva é automatizado.. ai já é diferente mesmo.

Já dirigi um
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Seg Nov 10, 2014 10:05 am

Automatizado é diferente mesmo, tem embreagem, ai se não colocar em N a embreagem vai para o espaço rápidamente.

No casso de cambios realmente automáticos uma vez colocada em D não se tira mais até parar o carro. Quem acha incomodo ficar com o pé no freio em um semáforo pode puxar o freio de mão que tem o mesmo efeito.

Mas colocar em N toda hora vai provocar um liga/desliga das solenoides o tempo todo ainda mais num engarrafamento, isso diminui sua vida útil que já não é grande.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder