Me ocorreu uma duvida..
sempre que se para num sinal ou qualquer outro lugar momentaneamente. .
para vida util é melhor ficar segurando no freio e em D ou deixa em N nesse tempo?
AL4 e duvida
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Na minha opinião, quanto menos mexer, melhor! Acho que o desgaste que você terá será menor deixando em D do que passando para N, já que nesse movimento você estaria desgastando mais o seletor da alavanca, eletroválvulas, etc. Tanto na C4 Picasso quanto no Ford Focus aqui de casa, que são automáticos, a gente só deixa em D e nenhum problema até hoje (C4 Picasso com 98000km e Focus com 162000km).
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Deixa em "D", li uma vez num outro fórum que aquela Meriva Easytronic que tem um câmbio que não possui embreagem mas tem a alavanca sempre dava problema, a causa era justamente que ao parar no semáforo deveria colocar em "N", mas como os donos achavam que estavam em um carro automático (por falta de informação) deixavam engatada (1º marcha) daí não durava muito o câmbio, mas nos nossos não. Essa é a informação que tenho.
Abraço
Abraço
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Automatizado é diferente mesmo, tem embreagem, ai se não colocar em N a embreagem vai para o espaço rápidamente.
No casso de cambios realmente automáticos uma vez colocada em D não se tira mais até parar o carro. Quem acha incomodo ficar com o pé no freio em um semáforo pode puxar o freio de mão que tem o mesmo efeito.
Mas colocar em N toda hora vai provocar um liga/desliga das solenoides o tempo todo ainda mais num engarrafamento, isso diminui sua vida útil que já não é grande.
No casso de cambios realmente automáticos uma vez colocada em D não se tira mais até parar o carro. Quem acha incomodo ficar com o pé no freio em um semáforo pode puxar o freio de mão que tem o mesmo efeito.
Mas colocar em N toda hora vai provocar um liga/desliga das solenoides o tempo todo ainda mais num engarrafamento, isso diminui sua vida útil que já não é grande.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.