Carro ratiando, pipocando e sem força
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Amigos,
Como escrito no título do tópico, carro está ratiando, quando acelero ele pipoca e constantemente sem forças, até para ladeiras não tão íngremes, o que é de esquisito se pensarmos em um carro 2.0.
Busquei no Google e vi que o problema pode ser as velas.
Alguém já passou por isso e resolveu com a troca das velas?
Ou só a limpeza dos bicos?
Att.,
Diego.
Como escrito no título do tópico, carro está ratiando, quando acelero ele pipoca e constantemente sem forças, até para ladeiras não tão íngremes, o que é de esquisito se pensarmos em um carro 2.0.
Busquei no Google e vi que o problema pode ser as velas.
Alguém já passou por isso e resolveu com a troca das velas?
Ou só a limpeza dos bicos?
Att.,
Diego.
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- Habilitado
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- Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
- Nome: gausaline
- Localização: porto alegre rio grande do sul brasil
[quote name='diegosomar' date='Nov 3 2014, 08:44 AM' post='26503']
Amigos,
Como escrito no título do tópico, carro está ratiando, quando acelero ele pipoca e constantemente sem forças, até para ladeiras não tão íngremes, o que é de esquisito se pensarmos em um carro 2.0.
Busquei no Google e vi que o problema pode ser as velas.
Alguém já passou por isso e resolveu com a troca das velas?
Ou só a limpeza dos bicos?
Att.,
Diego.
[/quote]
No meu era bobina !
[quote name='diegosomar' date='Nov 3 2014, 08:44 AM' post='26503']
Amigos,
Como escrito no título do tópico, carro está ratiando, quando acelero ele pipoca e constantemente sem forças, até para ladeiras não tão íngremes, o que é de esquisito se pensarmos em um carro 2.0.
Busquei no Google e vi que o problema pode ser as velas.
Alguém já passou por isso e resolveu com a troca das velas?
Ou só a limpeza dos bicos?
Att.,
Diego.
[/quote]
No meu era bobina !
Amigos,
Como escrito no título do tópico, carro está ratiando, quando acelero ele pipoca e constantemente sem forças, até para ladeiras não tão íngremes, o que é de esquisito se pensarmos em um carro 2.0.
Busquei no Google e vi que o problema pode ser as velas.
Alguém já passou por isso e resolveu com a troca das velas?
Ou só a limpeza dos bicos?
Att.,
Diego.
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No meu era bobina !
[quote name='diegosomar' date='Nov 3 2014, 08:44 AM' post='26503']
Amigos,
Como escrito no título do tópico, carro está ratiando, quando acelero ele pipoca e constantemente sem forças, até para ladeiras não tão íngremes, o que é de esquisito se pensarmos em um carro 2.0.
Busquei no Google e vi que o problema pode ser as velas.
Alguém já passou por isso e resolveu com a troca das velas?
Ou só a limpeza dos bicos?
Att.,
Diego.
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No meu era bobina !
- Miau
- Zumbi
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- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
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podem ser varios fatores para dar esse problema..
bicos sujos
bico ruim em algum cilindro
bobina ruim p/ algum cilindro
vela ruim em algum cilindro
essas são as causas mais provaveis..
a luz da injeção nao ta acendendo nao?
isso facilmente pode aparecer no diagnostico do scanner.
pra quem não tem scanner, existe algumas maneiras de se diagnosticar por tentativa/erro
muito provavelmente um dos cilindros não está queimando. então primeiro tem que identificar qual é.. para isso, basta abrir o capo e verificar que o motor já está com uma vibração/som estranho.. então basta soltar o plug do primeiro bico por alguns segundos e verificar se ocorre alguma mudança no motor.. se o motor vibrar mais ainda, significa que tem queima nesse cilindro.. reconecta o plug rapidamente e passa para o proximo. e assim sucessivamente até chegar no cilindro onde voce despluga o bico e nao ve diferença.
uma vez identificado o cilindro.. retire a tampa do motor.. solte a bobina, e solte a vela desse cilindro sem queima e troque por outra vela de um cilindro bom.. se o defeito passar para o cilindro que estava bom, obviamente é a vela ruim. se o defeito continuar no mesmo cilindro, então descarta a possibilidade de ser vela.
então faz o mesmo procedimento, mas desta vez trocando o bico do cilindro sem queima para um com queima e verificar se o problema é transferido.. se sim é o bico.. se não.. então ai já pode ser mesmo a bobina.
lembrando que se o defeito for vela, recomenda-se trocar o kit completo de preferencia por velas NGK.
agora se voce nunca mexeu com carro, não tem a menor noção de mecanica, melhor mandar o carro para uma manutenção de injeção eletronica. já se quer se aventurar, tem que ter as ferramentas certas pra nao danificar nem quebrar nada.. e saber o que está fazendo.. pois pode quebrar um bico ao tentar retira-lo, quebrar o suporte na flauta, quebrar a vela no cilindro por aperto excessivo e por ai vai..
bicos sujos
bico ruim em algum cilindro
bobina ruim p/ algum cilindro
vela ruim em algum cilindro
essas são as causas mais provaveis..
a luz da injeção nao ta acendendo nao?
isso facilmente pode aparecer no diagnostico do scanner.
pra quem não tem scanner, existe algumas maneiras de se diagnosticar por tentativa/erro
muito provavelmente um dos cilindros não está queimando. então primeiro tem que identificar qual é.. para isso, basta abrir o capo e verificar que o motor já está com uma vibração/som estranho.. então basta soltar o plug do primeiro bico por alguns segundos e verificar se ocorre alguma mudança no motor.. se o motor vibrar mais ainda, significa que tem queima nesse cilindro.. reconecta o plug rapidamente e passa para o proximo. e assim sucessivamente até chegar no cilindro onde voce despluga o bico e nao ve diferença.
uma vez identificado o cilindro.. retire a tampa do motor.. solte a bobina, e solte a vela desse cilindro sem queima e troque por outra vela de um cilindro bom.. se o defeito passar para o cilindro que estava bom, obviamente é a vela ruim. se o defeito continuar no mesmo cilindro, então descarta a possibilidade de ser vela.
então faz o mesmo procedimento, mas desta vez trocando o bico do cilindro sem queima para um com queima e verificar se o problema é transferido.. se sim é o bico.. se não.. então ai já pode ser mesmo a bobina.
lembrando que se o defeito for vela, recomenda-se trocar o kit completo de preferencia por velas NGK.
agora se voce nunca mexeu com carro, não tem a menor noção de mecanica, melhor mandar o carro para uma manutenção de injeção eletronica. já se quer se aventurar, tem que ter as ferramentas certas pra nao danificar nem quebrar nada.. e saber o que está fazendo.. pois pode quebrar um bico ao tentar retira-lo, quebrar o suporte na flauta, quebrar a vela no cilindro por aperto excessivo e por ai vai..
Editado pela última vez por Miau em Seg Nov 03, 2014 10:54 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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- Nome: diegosomar
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 GX
- Diogo Figueira
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- Nome: Diogo Figueira
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006
Ola Diego,
Sou de São Paulo e passei o fim de ano ai no Rio, o meu aconteceu algo parecido, estava na Av. Brasil e o carro
perdeu força do nada e depois parecia que tinha pipoca dentro do catalisador... reboquei o carro pra casa do
meu sogro e levei no mecânico, ele usou o scaner e acusou que 2 cilindros não estavam funcionando, dai ele
partiu para os testes, inverteu os bicos e as velas e o problema persistiu, dai constatou que era a bobina,
comprei a peça ele trocou e o carro ficou ótimo, até melhor do que estava antes de dar o defeito, ele cobrou
apenas 120 reais de mão de obra, ao menos para o padrão de São Paulo achei barato, sem contar que fez tudo
na hora..... Não sei em que lugar do Rio você mora mais eu indicaria aquele mecânico a qualquer um mesmo
vendo que eu era um turista com carro quebrado foi honesto fez um bom serviço e cobrou barato, a oficina fica
em Bento Ribeiro, Rua Picui próximo ao largo do Sape - Oficina Bira
Sou de São Paulo e passei o fim de ano ai no Rio, o meu aconteceu algo parecido, estava na Av. Brasil e o carro
perdeu força do nada e depois parecia que tinha pipoca dentro do catalisador... reboquei o carro pra casa do
meu sogro e levei no mecânico, ele usou o scaner e acusou que 2 cilindros não estavam funcionando, dai ele
partiu para os testes, inverteu os bicos e as velas e o problema persistiu, dai constatou que era a bobina,
comprei a peça ele trocou e o carro ficou ótimo, até melhor do que estava antes de dar o defeito, ele cobrou
apenas 120 reais de mão de obra, ao menos para o padrão de São Paulo achei barato, sem contar que fez tudo
na hora..... Não sei em que lugar do Rio você mora mais eu indicaria aquele mecânico a qualquer um mesmo
vendo que eu era um turista com carro quebrado foi honesto fez um bom serviço e cobrou barato, a oficina fica
em Bento Ribeiro, Rua Picui próximo ao largo do Sape - Oficina Bira
Diogo Figueira
XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
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