Carro ratiando, pipocando e sem força

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diegosomar
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:17 pm
Nome: diegosomar
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 GX

#1

Mensagem por diegosomar » Seg Nov 03, 2014 9:44 am

Amigos,

Como escrito no título do tópico, carro está ratiando, quando acelero ele pipoca e constantemente sem forças, até para ladeiras não tão íngremes, o que é de esquisito se pensarmos em um carro 2.0.

Busquei no Google e vi que o problema pode ser as velas.
Alguém já passou por isso e resolveu com a troca das velas?
Ou só a limpeza dos bicos?

Att.,

Diego.


gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#2

Mensagem por gausaline » Seg Nov 03, 2014 9:54 am

[quote name='diegosomar' date='Nov 3 2014, 08:44 AM' post='26503']
Amigos,

Como escrito no título do tópico, carro está ratiando, quando acelero ele pipoca e constantemente sem forças, até para ladeiras não tão íngremes, o que é de esquisito se pensarmos em um carro 2.0.

Busquei no Google e vi que o problema pode ser as velas.
Alguém já passou por isso e resolveu com a troca das velas?
Ou só a limpeza dos bicos?

Att.,

Diego.
[/quote]


No meu era bobina !

[quote name='diegosomar' date='Nov 3 2014, 08:44 AM' post='26503']
Amigos,

Como escrito no título do tópico, carro está ratiando, quando acelero ele pipoca e constantemente sem forças, até para ladeiras não tão íngremes, o que é de esquisito se pensarmos em um carro 2.0.

Busquei no Google e vi que o problema pode ser as velas.
Alguém já passou por isso e resolveu com a troca das velas?
Ou só a limpeza dos bicos?

Att.,

Diego.
[/quote]


No meu era bobina !
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Seg Nov 03, 2014 10:41 am

podem ser varios fatores para dar esse problema..

bicos sujos

bico ruim em algum cilindro

bobina ruim p/ algum cilindro

vela ruim em algum cilindro

essas são as causas mais provaveis..

a luz da injeção nao ta acendendo nao?

isso facilmente pode aparecer no diagnostico do scanner.

pra quem não tem scanner, existe algumas maneiras de se diagnosticar por tentativa/erro

muito provavelmente um dos cilindros não está queimando. então primeiro tem que identificar qual é.. para isso, basta abrir o capo e verificar que o motor já está com uma vibração/som estranho.. então basta soltar o plug do primeiro bico por alguns segundos e verificar se ocorre alguma mudança no motor.. se o motor vibrar mais ainda, significa que tem queima nesse cilindro.. reconecta o plug rapidamente e passa para o proximo. e assim sucessivamente até chegar no cilindro onde voce despluga o bico e nao ve diferença.

uma vez identificado o cilindro.. retire a tampa do motor.. solte a bobina, e solte a vela desse cilindro sem queima e troque por outra vela de um cilindro bom.. se o defeito passar para o cilindro que estava bom, obviamente é a vela ruim. se o defeito continuar no mesmo cilindro, então descarta a possibilidade de ser vela.

então faz o mesmo procedimento, mas desta vez trocando o bico do cilindro sem queima para um com queima e verificar se o problema é transferido.. se sim é o bico.. se não.. então ai já pode ser mesmo a bobina.

lembrando que se o defeito for vela, recomenda-se trocar o kit completo de preferencia por velas NGK.

agora se voce nunca mexeu com carro, não tem a menor noção de mecanica, melhor mandar o carro para uma manutenção de injeção eletronica. já se quer se aventurar, tem que ter as ferramentas certas pra nao danificar nem quebrar nada.. e saber o que está fazendo.. pois pode quebrar um bico ao tentar retira-lo, quebrar o suporte na flauta, quebrar a vela no cilindro por aperto excessivo e por ai vai..
Editado pela última vez por Miau em Seg Nov 03, 2014 10:54 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#4

Mensagem por cesar2011 » Qua Nov 19, 2014 3:08 pm

No meu tbm era bobina, estava na linha verde de curitiba metendo pau e começou a falhar como se estivesse acabando gasolina ai ficou dando estouro como motor de barco a gas :) troquei a bobina e já era.
gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#5

Mensagem por gausaline » Sex Nov 21, 2014 3:30 pm

NO MEU ERA BOBINA !!!
diegosomar
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:17 pm
Nome: diegosomar
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 GX

#6

Mensagem por diegosomar » Ter Dez 16, 2014 11:05 am

Prezados, fiz a limpeza de bicos e troca das velas. Quase R$ 700,00 e agora ótimo.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#7

Mensagem por Miau » Ter Dez 16, 2014 11:41 am

po mas que serviço caro heim.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diegosomar
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:17 pm
Nome: diegosomar
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 GX

#8

Mensagem por diegosomar » Ter Jan 06, 2015 8:31 am

Caríssimo. Vou procurar outra oficina aqui no RJ.
Vou até postar um tópico para indicação dos amigos do fórum.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#9

Mensagem por acortez » Qui Jan 08, 2015 3:44 pm

Procura o Denis.

Estrada do Pontal, 6999, Recreio.
Alexandre Cortez
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

#10

Mensagem por Diogo Figueira » Qui Jan 08, 2015 5:48 pm

Ola Diego,

Sou de São Paulo e passei o fim de ano ai no Rio, o meu aconteceu algo parecido, estava na Av. Brasil e o carro

perdeu força do nada e depois parecia que tinha pipoca dentro do catalisador... reboquei o carro pra casa do

meu sogro e levei no mecânico, ele usou o scaner e acusou que 2 cilindros não estavam funcionando, dai ele

partiu para os testes, inverteu os bicos e as velas e o problema persistiu, dai constatou que era a bobina,

comprei a peça ele trocou e o carro ficou ótimo, até melhor do que estava antes de dar o defeito, ele cobrou

apenas 120 reais de mão de obra, ao menos para o padrão de São Paulo achei barato, sem contar que fez tudo

na hora..... Não sei em que lugar do Rio você mora mais eu indicaria aquele mecânico a qualquer um mesmo

vendo que eu era um turista com carro quebrado foi honesto fez um bom serviço e cobrou barato, a oficina fica

em Bento Ribeiro, Rua Picui próximo ao largo do Sape - Oficina Bira
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Responder