C4 Grand Picasso entrando água (como resolver)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
eltonmorais
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 3:58 pm
Nome: Elton Morais
Localização: Brasília-DF

C4 Grand Picasso entrando água (como resolver)

#1

Mensagem por eltonmorais » Sex Out 31, 2014 3:13 pm

Galera, esse é meu primeiro post e gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que tive com meu C4 Grand Picasso.

Comprei o veículo a pouco tempo e nunca tinha pego chuva com ele.

Ontem (30/10/2014) eu estava no trabalho e caiu uma chuva forte aqui em Brasília-DF.

Ao término do serviço fui sair no carro e ao entrar no veículo percebi que ele estava com o lado do passageiro completamente alagado. Olhei pelas janelas para ver se teriam ficado abertas e negativo. Pelo assoalho não tinha como entrar pois o carro estava parado. Foi aí que passei a mão embaixo do painel, abaixo do portaluvas e pude constatar que estava tudo encharcado.

Daí a dúvida, por onde essa maldita água tinha entrado?

Pesquisei na internet uma causa possível e aí: bingo!

Achei esse vídeo aí abaixo que mostrava exatamente o tinha ocorrido com meu carro.

Ele tem uma espécie de válvula de borracha, ela entope com sujeira de árvores (folhas, além de lama) que caem naquela canaleta próxima aos limpadores de parabrisa.

Como o narrador (português) explica tudo direitinho, eu até poderia ter feito em casa, mas como tinha uma oficina no caminho para minha casa eu passei em um Centro Automotivo, mostrei o vídeo para o mecânico e ele resolveu em menos de 10 minutos.

Ele tirou a pecinha de borracha que estava totalmente entupida com sujeiras e folhas de árvores e resolveu meu problema.

Valor do serviço? "Amigo, me paga um almoço aí..."

Como o cara foi muito gente boa e salvou meu dia, dei R$50,00 pra ele e fui feliz pra casa!

Espero que eu possa estar ajudando alguém que esteja passando a mesma coisa que eu...

Grande abraço!

<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->SEGUE ABAIXO O LINK DO VIDEO DO YOUTUBE COM A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA<!--colorc--></span><!--/colorc-->


<a href="https://www.youtube.com/watch?v=gG0lYIHjy7Y" target="_blank">Video C4 Picasso entrando água por baixo do porta luvas</a>
Editado pela última vez por eltonmorais em Sex Out 31, 2014 3:37 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Sex Out 31, 2014 7:13 pm

que braba heim.. no final achei meio mal feito isso ai.. quer dizer q se entupir o dreno, entra agua no porta luva..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
eltonmorais
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 3:58 pm
Nome: Elton Morais
Localização: Brasília-DF

#3

Mensagem por eltonmorais » Seg Nov 03, 2014 3:07 pm

[quote name='André M' date='Oct 31 2014, 07:13 PM' post='26495']
que braba heim.. no final achei meio mal feito isso ai.. quer dizer q se entupir o dreno, entra agua no porta luva..
[/quote]

André, na verdade entra água em tudo, alagou o lado do passageiro dianteiro, queimou inclusive a resistência do ar condicionado...
Editado pela última vez por eltonmorais em Seg Nov 03, 2014 3:08 pm, em um total de 1 vez.
fullburnscs
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 01, 2015 6:42 pm
Nome: Rafaelscs

#4

Mensagem por fullburnscs » Seg Mar 02, 2015 6:29 pm

Ola amigo,

Muito obrigado pela dica, acho que vou resolver meu problema agora.

Peguei meu carro faz 2 semanas, na primeira lavada encheu de água tbm hehe

Minha resistência tbm foi pro saco, onde você conseguiu comprar, na internet?

É essa aqui? <a href="https://onedrive.live.com/redir?resid=D ... hoto%2cjpg" target="_blank">https://onedrive.live.com/redir?resid=D ... o%2cjpg</a>

Abraços.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Sex Mar 06, 2015 11:23 am

Respiro pela parte da frente entupido, o meu entrou agua, limpei e nunca mais entrou... Agora limpo periodicamente...
Anderson Machado.
Avatar do usuário
almir.braga
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Out 22, 2016 12:55 am

C4 GRAND PICASSO ENTRANDO ÁGUA (COMO RESOLVER)

#6

Mensagem por almir.braga » Ter Jan 24, 2017 2:16 am

obrigado pela ajuda,amanhã vou fazer
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C4 Grand Picasso entrando água (como resolver)

#7

Mensagem por gjvialta » Qui Jan 26, 2017 5:01 pm

Olá!
Hoje senti o drama do alagamento no lado do passageiro da frente. O tal dreno entupido. Eu mesmo providenciei a limpeza. Muita sujeira! Fiquei abismado com o projeto da citroën com um dreno de borracha e tampa tipo alçapão. Na minha opinião um péssima proposta, pois é fato que entope. é só uma questão de tempo. Quem quiser fazer o serviço preventivo, eu recomendo. Veja o video explicativo: [bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=gG0lYIHjy7Y.[/bbvideo]
Boa sorte!
Responder