Marcha Arranhando Picasso 2006

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

#1

Mensagem por Diogo Figueira » Sex Out 03, 2014 3:15 pm

Boa tarde Pessoal,

Ultimamente tem sentido um certo desconforto ao trocar as marchas principalmente a 1° e a 3°, parece que está

arranhando, um outro barulho estranho que surgiu recentemente é na direção, sempre que estou com a embreagem

pressionada e viro o volante eu escuto um barulhinho bem chato, o pedal da embreagem parece que está meio que

mole, um outro problema que estou tendo é com o medidor de combustivel, não sei se já aconteceu com algum,

mas as vezes aparece a mensagem de que não há combustivel e depois que coloco qualquer quantidade de

combustivel volta ao normal, o engraçado é que todos esses problemas apareceram juntos.

Eu gostaria de saber se alguém já teve alguns desses problemas e qual foi a solução, por ser meu primeiro carro

eu ainda não tenho um mecânico de confiança e fico com medo de ser enrolado.

:230430:
Editado pela última vez por Diogo Figueira em Sex Out 03, 2014 4:56 pm, em um total de 1 vez.


Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#2

Mensagem por sebastiao » Sex Out 03, 2014 6:04 pm

- embreagem meio mole pode ser o cilíndro atuador com problemas ou o fluido que pode ter baixado; confere o flúido se está no nível max (o reservatório é o mesmo do freio. Procure usar o DOT5 recomendado no "manuel")

- marcador de combustivel: é a bóia que deve estar com problemas, isto é: ela vai baixando até um determinado ponto da trilhazinha de contato e não consegue medir mais, daí o aviso "Atenção combustível" indicador de reserva. Desde que a minha deu esse problema eu mesmo coloquei uma nova nunca mais deu esse problema. Tipo essa:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-novo-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ovo-_JM</a>

- o restante eu não sei mas a direção ruidosa pode ser fluido também. Dá uma conferida.

O pessoal mais experiênte deve nos ajudar também.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Seg Out 06, 2014 9:13 am

Olha, um problema não tem nada haver com outro, foi só azar deles aparecerem juntos. Comigo apareceram vários todos juntos, bomba d'água, cambio, borra do motor, bateria, e por ai vai. Tudo junto e misturado kkkkk

Não posso falar muito do cambio, pois o meu é automático mas sobre a boia o mais provável é que ela esteja ruim mesmo e precisa ser trocada. O meu está com problema semelhante e logo vou ter que trocar.

A boia até que não é tão cara, cara é a mão de obra, pois precisa remover o tanque de combustível, pois não há acesso a bomba de gasolina por dentro do carro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder