Barulho no motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#16

Mensagem por sebastiao » Seg Out 06, 2014 12:18 pm

cara, ta mais pra coxin do que correia ou tensor. Pois o coxin ruim deixa o motor trepidar quando está em baixa rotação. Os coxins estão bons ou novos?


Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
fpbrunobr
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 02, 2014 10:25 pm
Nome: fpbrunobr

#17

Mensagem por fpbrunobr » Seg Out 06, 2014 9:36 pm

Quando eu fui trocar a correia dentada, o mecânico viu e falou que os coxins do motor estavam bons!

Mas o barulho vem tensor da polyv mesmo, só queria achar o pq dele chacoalhar...
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#18

Mensagem por Miau » Seg Out 06, 2014 10:37 pm

Editado pela última vez por Miau em Seg Out 06, 2014 10:44 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
fpbrunobr
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 02, 2014 10:25 pm
Nome: fpbrunobr

#19

Mensagem por fpbrunobr » Seg Out 06, 2014 11:19 pm

Amigo, eu tinha visto esse vídeo...

To achando então ser o novo tensor com problema, tá td muito estranho...
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#20

Mensagem por Miau » Seg Out 06, 2014 11:28 pm

faz o teste nele.. mete uma chave e tensiona ele pros lados e ve se a mola dele trabalha
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
lrn
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Ago 17, 2019 1:43 pm
Nome: Leonel
Localização: Caiçara Belo Horizonte
Modelos Citroën: xsara picasso exclusive 2.0 2003

Re:

#21

Mensagem por lrn » Sex Jan 22, 2021 11:53 am

fpbrunobr escreveu:
Sex Out 03, 2014 2:27 pm
Amigos, comprei uma Xsara Picasso 2009 e to com um problema, tem um barulho no motor, como se algo tivesse chacoalhando quando eu saio com o carro em baixa velocidade e rotação.

Já levei em 2, 3, mecânicos diferentes, até que um mecânico amigo meu resolveu olhar e disse que era um barulho igual tem na Zafira, que é a correia Poly V patinando, fazendo o tensor balançar ocasionando esse barulho...

Ele testou comigo, removeu a correia e o barulho parou quando eu acelerei o carro.

Disse que resolve colocando uma polia de catraca no alternador.

Mas será realmente esse o problema? Me pergunto, será um barulho normal? E por que dizem que vai resolver o problema trocando essa polia por de outro modelo, quer dizer que o carro original tem esse problema?

Obs: Já troquei o tensor da polyv e a correia polyv por uma de outra marca com as "costas" abrasivas, indicação de outro mecânico.

Obrigado!

:icon_smile_8ball:
Meu caro,passei por isto no meu Xsara Picasso 2004 exclusive.
Cheguei a trocar tres tensores,desde o primeiro,o defeito não sumia e era original da Gates.
Porém,o que causava as vibrações no tensor era a correia Dayco do alternador,trocada ainda em março de 2020, que estava maior, deixando o tensor praticamente sem ação.
Mesmo constando 6PK1725,coloquei uma da Gates e resolvi o problema.
O chato é que eu que insisti com meu mecanico e ainda gastei tres mãos de obra porquê fui eu que comprei os tensores e a correia por minha conta. Troquei hoje a correia por uma Gates aqui em BH.Vou anexar fotos constando a posição do tensor antes e depois.
PosicaoTensorCorreiaAntiga.jpg
Adicionado após 20 minutos 14 segundos:
Re: Re:
PosicaoTensorCorreiaNova.jpg
PosicaoTensorCorreiaNova.jpg
lrn escreveu:
Sex Jan 22, 2021 11:53 am
fpbrunobr escreveu:
Sex Out 03, 2014 2:27 pm
Amigos, comprei uma Xsara Picasso 2009 e to com um problema, tem um barulho no motor, como se algo tivesse chacoalhando quando eu saio com o carro em baixa velocidade e rotação.

Já levei em 2, 3, mecânicos diferentes, até que um mecânico amigo meu resolveu olhar e disse que era um barulho igual tem na Zafira, que é a correia Poly V patinando, fazendo o tensor balançar ocasionando esse barulho...

Ele testou comigo, removeu a correia e o barulho parou quando eu acelerei o carro.

Disse que resolve colocando uma polia de catraca no alternador.

Mas será realmente esse o problema? Me pergunto, será um barulho normal? E por que dizem que vai resolver o problema trocando essa polia por de outro modelo, quer dizer que o carro original tem esse problema?

Obs: Já troquei o tensor da polyv e a correia polyv por uma de outra marca com as "costas" abrasivas, indicação de outro mecânico.

Obrigado!

:icon_smile_8ball:
Meu caro,passei por isto no meu Xsara Picasso 2004 exclusive.
Cheguei a trocar tres tensores,desde o primeiro,o defeito não sumia e era original da Gates.
Porém,o que causava as vibrações no tensor era a correia Dayco do alternador,trocada ainda em março de 2020, que estava maior, deixando o tensor praticamente sem ação.
Mesmo constando 6PK1725,coloquei uma da Gates e resolvi o problema.
O chato é que eu que insisti com meu mecanico e ainda gastei tres mãos de obra porquê fui eu que comprei os tensores e a correia por minha conta. Troquei hoje a correia por uma Gates aqui em BH.Vou anexar fotos constando a posição do tensor antes e depois.PosicaoTensorCorreiaAntiga.jpg
download/file.php?mode=view&id=1697
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Barulho no motor

#22

Mensagem por giovane s » Sex Jan 22, 2021 2:33 pm

Essa correia de acessórios GATES é com umas ranhuras na diagonal?
Responder